Membros CristianeArêdes Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 Boa tarde pessoal! Estou calmamente querendo começar a planejar uma Eurotrip para dezembro/2014 e janeiro/2015 com meu marido. E, como não somos diferentes dos outros mochileiros de primeira viagem, queremos tudo em pouco tempo! Pra ajudar (ou piorar), meu marido é historiador, então não quer deixar nenhum país de fora, mas sei que será necessário! rs Por isso queria pedir a ajuda de vocês, que já viajaram por toda a Europinha, pra escolher entre as cidades (e quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos, sem muito turismo pros interiores, pois deixaremos muitos detalhes para quando voltarmos numa outra viagem mais demorada!) abaixo: - Lisboa - Madri - Roma - Veneza - Viena - Praga - Berlim - Amsterdã - Paris - Londres Se possível, passamos até a noite nos trens noturnos da vida pra economizar um tempo e $$$ com hospedagem. Obrigada desde já pela ajuda com essa "missão impossível" Citar
Membros juliad Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 pra começar, quantos dias vocês tem? quais as cidades que vocês NÃO QUEREM deixar de fora? analisando à primeira vista, Lisboa e Praga estão meio fora de mão, não? Citar
Membros andrecvnt Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 Não acho que Praga está fora de mão, e pra quem gosta de história é imperdível. Fica difícil dizer quais cidades você deve visitar sem dizer os gostos e as prioridades de vocês. O que vocês gostam? Construções, prédios, arquitetura, história, vida noturna, baladas, bares, cerveja, arte, música, paisagens naturais, praias, montanhas....? Em relação ao tempo em cada lugar, sob a minha perspectiva: - Viena: 3 dias, - Praga: 3 ou 4 dias, mas sou supeito, gostei DEMAIS da cidade - Berlim: 3 dias - Amsterdã: 2 ou 3 dias, Mas novamente, depende dos seus interesses. E como você não nos disse, fica difícil ajudar. Citar
Membros CristianeArêdes Postado Outubro 7, 2013 Autor Membros Postado Outubro 7, 2013 Obrigada pelas respostas até agora. As que não quero deixar de ir são: Londres, Paris, Roma e Amsterdã. E os nossos interesses: história (arquitetura, como castelos e monumentos, como o Coliseu), vida noturna e cerveja! Citar
Membros juliad Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 complementando, a vida noturna em qualquer capital é muito viva. claro que algumas se sobrepõem mais - madrid, berlin e praga, por exemplo, mas você sempre terá diversas opções. em madrid, sem dúvida perderão um bom tempo experimentando todos os tapas que virem pela frente, enquanto em berlin provarão todas as cervejas. Citar
Membros CristianeArêdes Postado Outubro 8, 2013 Autor Membros Postado Outubro 8, 2013 Obrigada pessoal! Agora vou ver com ele a parte mais difícil: o paredão de uns 3 países! Como teremos somente 20 dias (com exceção da chegada e da partida), vai ser necessário sacrificar alguns pra viagem num tornar um sacrifício! Obrigada mais uma vez! Citar
Membros juliad Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 não conheço todos os países, mas pelo conjunto - e pelos museus - não conseguiria dispensar: Espanha, França e Inglaterra. O Prado, o Louvre e o British Museum são fundamentais, na minha opinião. (BTW, vou para viena no próximo ano. fala para o seu marido dar uma olhada nos museus de lá - as opções são muitas, e variadíssimas!) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.