Ir para conteúdo

Europa - 20 dias - Ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Estou calmamente querendo começar a planejar uma Eurotrip para dezembro/2014 e janeiro/2015 com meu marido.

E, como não somos diferentes dos outros mochileiros de primeira viagem, queremos tudo em pouco tempo! ::hahaha::

 

Pra ajudar (ou piorar), meu marido é historiador, então não quer deixar nenhum país de fora, mas sei que será necessário! rs

 

Por isso queria pedir a ajuda de vocês, que já viajaram por toda a Europinha, pra escolher entre as cidades (e quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos, sem muito turismo pros interiores, pois deixaremos muitos detalhes para quando voltarmos numa outra viagem mais demorada!) abaixo:

 

- Lisboa

- Madri

- Roma

- Veneza

- Viena

- Praga

- Berlim

- Amsterdã

- Paris

- Londres

 

Se possível, passamos até a noite nos trens noturnos da vida pra economizar um tempo e $$$ com hospedagem.

 

Obrigada desde já pela ajuda com essa "missão impossível" ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros

Não acho que Praga está fora de mão, e pra quem gosta de história é imperdível. Fica difícil dizer quais cidades você deve visitar sem dizer os gostos e as prioridades de vocês. O que vocês gostam? Construções, prédios, arquitetura, história, vida noturna, baladas, bares, cerveja, arte, música, paisagens naturais, praias, montanhas....?

 

Em relação ao tempo em cada lugar, sob a minha perspectiva:

- Viena: 3 dias,

- Praga: 3 ou 4 dias, mas sou supeito, gostei DEMAIS da cidade

- Berlim: 3 dias

- Amsterdã: 2 ou 3 dias,

 

Mas novamente, depende dos seus interesses. E como você não nos disse, fica difícil ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

complementando, a vida noturna em qualquer capital é muito viva. claro que algumas se sobrepõem mais - madrid, berlin e praga, por exemplo, mas você sempre terá diversas opções. em madrid, sem dúvida perderão um bom tempo experimentando todos os tapas que virem pela frente, enquanto em berlin provarão todas as cervejas.

Link para o comentário
  • Membros

não conheço todos os países, mas pelo conjunto - e pelos museus - não conseguiria dispensar:

Espanha, França e Inglaterra. O Prado, o Louvre e o British Museum são fundamentais, na minha opinião.

 

(BTW, vou para viena no próximo ano. fala para o seu marido dar uma olhada nos museus de lá - as opções são muitas, e variadíssimas!)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...