Ir para conteúdo

Visitando a Ilha da Magia - Maio/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, mochileiros!

Como é difícil arrumar cia para viajar, resolvi escolher meus locais a serem visitados de acordo com a quantidade de amigos espalhados pelo mundo, rs, assim garanto cia durante a trip. Desta vez a premiada foi minha amiga Mariáh que está morando em Floripa! ::lol4::

 

PLANEJAMENTO

Já estava querendo explorar um pouco mais do Sul desde o ano passado, mas foi a ida da Mariáh à Floripa em 2013 acompanhada de um convite que me garantiu a segunda mochilada para esta região. Depois de combinarmos tempo livre, fechamos na ida no dia 30.04 e retorno em 05.05. Ia pegar as passagens com milhas para economizar, mas consegui uma promoção e achei que não valeria a pena. Desta forma, paguei R$ 146,16 a ida com a taxa de embarque e peguei apenas a volta com milhas + taxa de R$ 21,57, sendo que ficaria no apto dela.

 

RELATO DE VIAGEM

 

30/04: Chegando...

 

Após uma passada no apartamento para um banho e deixar as coisas, fomos ao Churrasquim para comer (r. Altamiro Guimarães, 2297). Tomei uma Bohemia, comi um espeto de batata com bacon e catupiry (tipo um medalhão) muito bom e um de abacaxi com canela. A conta saiu por R$ 27,77 para cada.

De lá saímos atrás de uma baladinha, mas estava quase tudo vazio, provavelmente pelo horário. Resolvemos ir ao Didge...

Na entrada do estacionamento tinha um carro ligado, com a porta aberta. Achamos estranho, mas saímos rapidinho quando a Mariáh viu dois caras no chão e um em pé apontando a arma! Ficamos com medo e até tentamos avisar o guarda, mas ninguém acreditou na gente.

Com o susto, acabou o pique da balada e fomos dormir. ::ahhhh::

 

Gastos do dia

Passagem: R$ 167,73

Jantar: R$ 27,77

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º/05: Praias

 

Tomamos café cedo e fomos para a praia do Forte. Não estava muito cheia, nem aparenta ser um lugar que enche. Vimos uma mistura de família e galera jovem.

598da93c45160_013_PraiadoForte.JPG.9b3609e0bb868bca2af07022a6f60777.JPG

Na saída entramos na Fortaleza de São José da Ponta Grossa por R$ 8,00. É pequena, mas bonitinha e com uma bela vista. Achei legalzinho e acho que vale a visita se estiver por aquela região.

598da93c535e5_026_FortalezaSaoJose.JPG.34cd6770d847bbe6802b74aec69a4ad1.JPG

598da93c5e338_065_FortalezaSaoJose.JPG.6d5a682e1d26ba81a4fe25b5cd6e724c.JPG

Fomos para a praia Canasvieira, passando pelas luxuosas casas de Jurerê.

Em Canasvieira comi meia porção de peixe espada a milanesa e descemos na areia. Tinha bastante estudante em função de um evento de jogos esportivos entre 19 universidades do Brasil, o que deixou a praia muito movimentada. A faixa de areia não é muito grande e o mar é calmo, quase sem ondas. A água é fria, mas suportável, principalmente pra quem é acostumado ao mar de São Paulo ::mmm: A praia não tem cadeira e mesa disponível, sendo necessário alugar (duas cadeiras + um guarda-sol = R$ 10). No tempo que ficamos ali percebi que o pessoal de Floripa adora um papo com turista, seja a toa, seja para xavecar ::lol3::

598da93c6960d_114_PraiaCanasvieira.JPG.db8036d9f7fd8413fb28ded1d047bebe.JPG

Voltamos para o apartamento para descansar.

Mais tarde fomos a um bar ver o jogo do Timão, mas não lembro o nome dele.

 

Gastos do dia

Aluguel cadeira: R$ 10

Quiosque: R$ 38,50

Bar: R$ 9,63

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

02/05: Desbravando a ilha sozinha

 

Hoje a Mariáh foi trabalhar e fui me aventurar com o carro dela, o que foi tudo de bom! Só pra constar, tudo de bom sair com o carro quase sem destino, não o fato de estar sozinha.

Meu plano inicial era ir ao centro e depois para alguma praia, só que estava um dia lindo e resolvi curtir só praia e adiar o centro para amanhã. Iniciei em grande estilo por Jurerê Internacional.

No caminho curti mais um pouco daquele trecho entre as casas belíssimas e a segurança que a ausência de muros nos transmite. Como sabia que as cadeiras são alugadas, levei a minha ::otemo::

146_Jurere.JPG.83994b92a2bc9e67cd32423c125354ea.JPG

Comprei uma espanhola e fiquei curtindo o clima. A praia é do jeito que eu gosto: Faixa larga de areia, mar calmo...só faltou mais gente, mas considerando as circunstâncias tava gostoso. Lá é curioso que próximo às barracas há restaurantes chiques, com poltrona de couro e tudo :)

598da93c7a13f_139_PraiaJurere.JPG.f7a21af33fe258599134eaaddbdaf450.JPG

De lá eu ia para a Praia dos Ingleses, mas me perdi um pouco e acabei mudando de planos. Parei em dois mirantes e na praia em Sambaqui, mas só para umas fotos, e fui para a Santo Antônio de Lisboa.

598da93d8790f_158_StoAntonioLisboa.JPG.939cf2812d4660255110cb864a8d84c2.JPG

Parei em um restaurante que tinha mesa externa e comi lá mesmo, de frente para a praia. O local chama Chão Batido e era engraçado que 2 ou 3 garçons falavam português de Portugal, rs. Perguntei para um deles e o lugar é mais atrativo de final de semana por causa da feira de artesanato e neste dia não teria nada. Sendo assim, almocei uma deliciosa batata com camarão e catupiry e parti para a Praia dos Ingleses.

Essa praia tem espaço mediano na areia, mar com poucas ondas e muitos gringos. No quiosque tinha um garçom conversador, beirando o xavequeiro ::lol4::

598da93d94787_163_PraiaIngleses.JPG.5737b4c6d6a36226ebe5c1d791f241c7.JPG

Voltei ao apartamento, tomei um banho e fomos ao Floripa Shopping. Comi um hot dog delicioso no Bulldogs (tem com linguiça de frango, de porco, de calabresa, de soja...), recomendo não dispensar o queijo que forma uma crosta dourada e crocante por cima, e assistimos ao filme Homem de Ferro 3 com direito a pipoca. O filme era ótimo, mas o atendimento do cinemark foi decepcionante!

 

Gastos do dia

Gasolina: R$ 40,00

Quiosque: R$ 21,30

Almoço: R$ 18,70

Lanche: R$ 9,25

Cinema: R$ 14,13

Estacionamento: R$ 5,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

03/05: São Pedro ainda colaborando

 

Neste dia acordei um pouco mais tarde e demorei a sair porque a Mariáh estava resolvendo umas coisas no apartamento. Depois do almoço a levei até o serviço dela e segui rumo à Praia Mole.

Me perdi com o GPS e acabei parando em um ponto da Lagoa da Conceição bem interessantes, rs. Uma vista bacana, calmo...bom pra matar o tempo.

598da93da37c2_177_LagoaConceicao.JPG.51fdfd08a36a29e2b098ee30c9217564.JPG

No caminho para a Praia Mole vi placa do mirante e resolvi subir para ver antes da praia e a vista é bem bonita :D

598da93db1462_184_Mirante_PraiaMole.JPG.aae0d46ca7481473d90076b3eb8a14cb.JPG

De volta à praia, deixei o carro no estacionamento (R$ 5,00) e levei minha cadeira.

A praia tem ótima estrutura, lojas de roupa, ducha gratuita, bares, restaurantes, massagem...essa foi uma das praias mais freqüentadas da viagem, com grupos de amigos, famílias, surfistas...sentei na “descidinha” e fiquei vendo a praia, tomando sol. Resolvi entrar e...um gelo! Ainda assim insisti e acostumei. O mar puxa bastante e tem muita onda. Tem que tomar cuidado para entrar porque no começo tem tipo uma vala e depois fica raso de novo, afundando aos poucos.

598da93dbd5d7_201_PraiaMole.JPG.3f64ba16e1cc56de929b30db43eb55c0.JPG

De lá fui ao centro encontrar a Mariáh e dar uma volta. Passamos pela catedral, figueira centenária, praça XV de novembro (aonde está a figueira) e o mercado público municipal, aonde paramos no famoso Box 32, listado como um dos 101 bares para beber antes de morrer. Como o livro é bem antigo e desatualizado, a cerveja própria do box não existe mais, mas provei o Pastel de Camarão com 100 gramas de recheio. Para ser sincera, já comi muitos melhores e mais baratos (achei o preço absurdo pelo tamanho!). Comprei um copinho pra minha coleção e tomamos nosso rumo.

598da93dcaa2d_221_MercadoPblico.JPG.32c9c27709b624bed05b6450c8e59b84.JPG

No caminho para o apartamento paramos na doceria Chuvisco e quebrei meu copinho ::putz:: Comi uma mousse de bombom extremamente doce e fomos descansar.

A noite saímos um pouco tarde e não encontramos o bar Latitude 27 (também do meu livro). Procuramos um lugar com mais gente e paramos no Mustafá, na Lagoa da Conceição. O lugar parece legal, mas tinha muita gente nova para a nossa idade e é um pouco alternativo. Pelo menos deu pra tomar uma e não passar a sexta em branco, em casa.

 

Gastos do dia

Gasolina: R$ 50,00

Estacionamento: R$ 5,00

Box 32: R$ 46,75

Estacionamento Mustafá: R$ 10,00

Mustafá: R$ 53,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

04/05: Águas frias do Sul

 

Tomamos café na padaria e seguimos para a Barra da Lagoa, parando no mirante para a Mariáh conhecer. Demos uma olhada na lojinha e partimos.

Na Barra da Lagoa está o Projeto Tamar, mas deixamos a visita para uma próxima. Na praia ficamos em um quiosque com espreguiçadeira (mediante consumação mínima de 50 reais) e tomamos uns drinques meia boca. Como a água é gelada, não entramos e mudamos de praia porque meu biquíni arrebentou e precisei trocar ::mmm:

598da93dd6f77_247_BarradaLagoa.JPG.7eda9ffc3295fc8e94235dd4a0298e7a.JPG

Paramos na Joaquina, mas como o tempo era curto, acabamos indo na Praia do Santinho. Que arrependimento! No caminho o tempo ficou nublado e acabamos apenas comendo lá. O bolinho de siri é razoável, a porção de fritas pequena, o pastel é gorduroso e a bebida grande e forte. Azar nosso? Rs ::dãã2::ãã2::'>

598da93de250a_252_PraiaSantinho.JPG.6f76c3001008f7a46573d58d6648c2ba.JPG

598da93dedccd_259_PraiaSantinho.JPG.3e78e236754507e243b1975237d2a9a7.JPG

Voltamos para uma passada na Tok&Stok e paramos em um evento beneficente da APAE. Pagamos R$ 10 de estacionamento e R$ 5 cada para entrar. Achei meio absurdo pagar para entrar, mas...

Dentro tinha um palco com showzinho e várias barracas de comida e comércio. Paramos em algumas, compramos algumas coisinhas e fomos descansar.

À noite descobrimos que o Latitude 27 fechou há um bom tempo, rs, e fomos ao John Bull, esse sim aprovadíssimo! Gente de todas as idades, mas na média da nossa, gente bonita e madura, lugar bem legal, banda boa, rockzinho... ::otemo:: Ficou marcado por um momento classe, rs: Comentei com a Mariáh que a banda deveria tocar mais rock nacional porque era quando a galera agitava mais. Nisso passou um cara, prestou atenção e falou: “É, tem que tocar mais rock nacional porque tem muito burro que não entende inglês” ::lol3:: Sem contar um outro que falou que “eu tenho um sorriso muito bonito, APESAR do aparelho.“ Tipo...Hã? ::dãã2::ãã2::'>

Na saída fomos até a ponte Hercílio Luz para algumas fotos, procuramos lanchonete sem sucesso (paramos no BR mesmo, com atendentes cheios de má vontade) e casa!

598da93e04e54_272_PonteHercilioLuz.JPG.386b48975b3f5e080fd75b6cb9fbbd46.JPG

 

Gastos do dia

Alimentação: R$ 14,00

Quiosque: R$ 67,00

John Bull: R$ 59,00

APAE: R$ 10,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

05/05: Ê, São Pedro!

 

Novamente tomamos café no posto e paramos na Beira-mar para umas fotos, mesmo com o tempo feio. Achei curiosa uma placa na estátua aonde em toda mudança de linha quebrava uma palavra ::essa::

598da93e14dd2_279_BeiraMar.JPG.802c15db2cbf65036366a963546140bd.JPG

598da93e43ccd_288_BeiraMar.JPG.885c12dedb3c1b8c72bde82ef5da9665.JPG

Passando no mirante novamente para comprar outro copinho e uns presentes. De lá, descemos na Joaquina e estava ventando gelado e começando a chover. Subimos nas dunas para ver e, mesmo com tempo feio, a vista é linda! Preciso voltar pra ver com sol e esquiar nas dunas ::otemo::

297_Joaquina.JPG.6f6259f09b5bd5cd04eaec340ec98fd4.JPG

Passei tanto frio que acabou me rendendo até uma "boa" gripe ::Cold::

Na volta para o apartamento paramos em um posto para comprar coca e seguimos. Já no prédio criamos coragem para entrar na piscina e estava gelada, sendo que de fora era mais gelado ainda.

Subimos para um banho quente e arrumar as malas :roll:

Para fechar com chave de ouro, fomos ao restaurante japonês Mioshi que é delicioso e nos acabamos ::otemo:: tem o sistema por kilo e rodízio, sendo que optamos pelo segundo. Vale a pena!

E assim acabaram meus dias da primeira visita de muitas à minha grande amiga Mariáh, na terra da magia!

 

Gastos do dia

Alimentação: R$ 56,54

Gasolina: R$ 50,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
gostei do relato ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Uma visão bem diferente do usual, gostei mesmo!

Parece aquela coisa de fotografia... todo mundo fotografa determinado lugar da mesma maneira... então vem alguém e fotografa diferente...

 

Obrigada!

Só espero que depois de colocar as fotos você não mude de idéia, rs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

rsrsrs o relato já valeu!

 

Como passo um ou dois meses por ano na região, conheço bem e, mesmo assim, seu relato me pareceu surpreendente. Questão de perspectiva.

Recomendo a vc que volte quantas vezes puder ao litoral de SC, para mim o tempo foi o melhor para revelar a magia.

 

Quanto ao cinema... quando for para lá de novo, recomendo o cinepolis do continente park shopping, inclusive tem sala vip que é o máximo hehehee e no shopping tem uma filial do porcão.

 

Só uma pergunta... na sua descrição da mole... tem certeza que é a praia mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Porque não lembro de loja de roupas na mole não hehehehe.

 

Para colocar fotos vai em responder, no painel completo.

 

aí vc tem opção de colocar a imagem a partir do flickr por exemplo ou outro site de fotos veja nos botões em cima de onde põe o texto.

 

a outra opção é anexar, olha embaixo de enviar tem opçoes e adicionar um anexo. clica em adicionar anexo, no lugar nome do arquivo basta clicar no choose file que vai abrir a janela pra vc escolher a foto que vc vai adicionar, escolhido o anexo, vc clica no botao da direita, adicionar um anexo, vai ficar um tempo carregando assim que carregar basta clicar em enviar...

 

É isso.

 

Em tempo: estaremos dezembro e janeiro na região, qualquer apuro dá um grito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...