Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo ótimo relato Angela, na grotta azzura molha muito mesmo, o pessoal fala que não dá para levar os documentos sem proteção a prova d´água incluindo a câmera.

 

Vou pela promo da ibéria tb paguei mais barato rs com taxas ida+volta saiu R$ 858,00 , e foi tranquila a sua viagem, me preocupo com as bagagens já que na própria comunidade da ibéria do face, tem trocentas reclamações.

 

Hotéis são muito caros na itália optei pelo airbnb (irei gastar 1/3 do que se fosse em hotéis), em londres hotéis medianos são baratos, já na itália é lixo, madrid tb tem hotéis ótimos e baratos incluindo transfer. A ibéria tinha mudado meu vôo de conexão, aí iria ficar 1 dia em madrid até achei bom, mas aí iria apertar mais ainda meu roteiro então bati o pé e agora vou descer em linate melhor ainda estarei a 8 kms do centro de milão.

 

Verona tb vi vários relatos como o seu, mas para mim ela é estratégica de lá quero ver o lago di garda é meia hora no máximo.

 

Em relação a comida vi o lasagnam um fast food de massas em roma por 8 euros o combo (lasagna+chips+refri), achei bem acessível.

 

Eu já curto cinema e lagos estou mexendo no roteiro e vou a st. moritz na suiça com uma excursão.

 

Firenze achei muito caro os hotéis e ruins optei por airbnb e talvez irei ficar em bologna, fazendo bate volta para firenze, já que só irei usa-la de passagem, pois não curto museus de pinturas e esculturas.

 

Eis o meu itinerário, vai ser meio pauleira, mas não tem outro modo.

 

(Sex) Chegada em milão de manhã

(Sáb) Lago Di como / Lugano ( se der)

(Dom) Torino Museu Egyzio- Museu do cinema – mole antoneliana (Não abre as segundas-feiras)

MUSEO DI ANTROPOLOGIA CRIMINALE “CESARE LOMBROSO”

(Seg) Verona – Arena e Casa da Giulietta

(Ter) Lago di Garda

(Qua) Veneza

(Qui) Veneza murano e burano

(Sex) Bologna – Modena museu da Ferrari

(Sáb) Chegada a firenze san gimignano siena

(Dom) Pisa – Cinqueterre

(Seg) Roma

(Ter) Roma

(Qua) Roma CineCittà ( não abre as terças-feiras martedi)

15/05/2014 (Qui) Vaticano

 

Roma penso em cortar um dia e ir até capri, mas depende do clima vou em maio segundo dizem que é perfeito, mas ninguém sabe agora mesmo aqui na primavera no brasil estou pegando calor de quase 40 graus.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tartufo, obrigada pelo elogio :D

 

Eu entrei na gruta azul com a câmera e o celular e não molhou nada não! Pelo que vi ninguém sai molhado, só se você quiser mergulhar ali.

Você deve ter pago menos na passagem porque saiu de SP, a minha ficou R$400,00 a mais pois saí de Foz do Iguaçu.

 

O voo com a Iberia foi tranquilo, li muuuitas reclamações mas achei que exageram um pouco.. Não tem entretenimento individual, mas para passar algumas horas o avião

é tranquilo. A minha mala chegou intacta, mas problemas com bagagem (estragos/atrasos) podem ocorrer com qualquer companhia. Eu já viajei com a Turkish e a mala chegou

um dia depois.. Infelizmente acontece.

 

Como eu escrevi no relato, em roma dá para comer gastando bem pouco, tem vários combos.

Verona é linda, só dispensaria a entrada na Arena se for conhecer o Coliseu.

Não tive tempo de conhecer o Lago di Gada, mas parece ser lindo!

Florença é cara mesmo, acomodação e refeições.

 

Acho que seu roteiro está muito apertado! Se você tiver algum imprevisto na viagem pode comprometer a sequência, pois, pelo visto, tem pouco tempo livre e muitos deslocamentos em poucos dias.

Para mim 3 dias foram suficientes em Roma, mas acredito que não dê para, num mesmo dia, se deslocar até Capri, aproveitar Capri e voltar para Roma.. As vezes vale a pena você cortar algum passeio e conhecer melhor a cidade em que estará.

Eu deixaria Capri e região para uma outra oportunidade, acredito que essa correria toda só vai estressar.

Link para o comentário
  • Membros
Tartufo, obrigada pelo elogio :D

 

Eu entrei na gruta azul com a câmera e o celular e não molhou nada não! Pelo que vi ninguém sai molhado, só se você quiser mergulhar ali.

Você deve ter pago menos na passagem porque saiu de SP, a minha ficou R$400,00 a mais pois saí de Foz do Iguaçu.

 

O voo com a Iberia foi tranquilo, li muuuitas reclamações mas achei que exageram um pouco.. Não tem entretenimento individual, mas para passar algumas horas o avião

é tranquilo. A minha mala chegou intacta, mas problemas com bagagem (estragos/atrasos) podem ocorrer com qualquer companhia. Eu já viajei com a Turkish e a mala chegou

um dia depois.. Infelizmente acontece.

 

Como eu escrevi no relato, em roma dá para comer gastando bem pouco, tem vários combos.

Verona é linda, só dispensaria a entrada na Arena se for conhecer o Coliseu.

Não tive tempo de conhecer o Lago di Gada, mas parece ser lindo!

Florença é cara mesmo, acomodação e refeições.

 

Acho que seu roteiro está muito apertado! Se você tiver algum imprevisto na viagem pode comprometer a sequência, pois, pelo visto, tem pouco tempo livre e muitos deslocamentos em poucos dias.

Para mim 3 dias foram suficientes em Roma, mas acredito que não dê para, num mesmo dia, se deslocar até Capri, aproveitar Capri e voltar para Roma.. As vezes vale a pena você cortar algum passeio e conhecer melhor a cidade em que estará.

Eu deixaria Capri e região para uma outra oportunidade, acredito que essa correria toda só vai estressar.

 

Agradeço mais uma vez angela pelas dicas, realmente ficou bem corrido, mas a distância é longa e quero aproveitar o máximo que puder, alguns lugares tipo milão irei tirar umas fotos e cair fora.

 

Sabe não fui com a cara de milão, é a cara do centro velho de São Paulo rs, e conversei com que mora lá, e já morou aqui e concordou comigo então não estou tendo uma visão errada.

 

Onde penso em demorar um pouco mais será em Roma, mas isso nos monumentos e em torino já que adoro cinema irei ficar muito tempo dentro da mole antonelliana, o resto praticamente é uma passada.

 

A ibéria hoje lançou uma mega campanha, não sei se recebeu o email estão renovando a frota, ainda estou com esperança de voar num avião moderno com central de entretenimento, segundo eles é prioridade trocar os museus. rs

 

d18q.jpg

 

Vou deixar uma brecha no roteiro como vou usar freccia acredito que imprevisto não terei e os lugares onde ficarei sempre são de fácil acesso, agora o clima pode mudar alguma coisa.

 

Capri e positano realmente ficará para uma próxima viagem se eu conseguir ir na 5terre, senão vou arriscar capri trem expresso que leva uma hora calculo até chegar com balsa e tudo mais umas 2 horas se sair bem cedo ainda dá tempo.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Eu recebi esse e-mail e gelei... pensei logo - já era, Iberia faliu e perdi a viagem, hehe.

 

Muita calma nesta hora rs, se falir tem a british não esqueça disso.

 

Até nossa viagem poderemos ter uma boa surpresa me falaram isso.

 

O meu vôo já mudou vou descer em linate, a british faz este trecho também.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu recebi esse e-mail e gelei... pensei logo - já era, Iberia faliu e perdi a viagem, hehe.

 

Muita calma nesta hora rs, se falir tem a british não esqueça disso.

 

Até nossa viagem poderemos ter uma boa surpresa me falaram isso.

 

O meu vôo já mudou vou descer em linate, a british faz este trecho também.

 

Abcs.

 

O que tem a British, é do mesmo grupo?

 

Já alteraram meu vôo duas vezes, questão de uma hora apenas em cada. Aproveitei para alterar minha viagem duas vezes, rs. Me arrependi de ter colocado só 13 dias, da primeira estiquei para 19, agora já tá em 23! (cada vez só podia alterar 3 dias por perna). Se bobear, na próxima alteração uso as férias todas só nessa viagem, hehe.

Link para o comentário
  • Membros
Eu recebi esse e-mail e gelei... pensei logo - já era, Iberia faliu e perdi a viagem, hehe.

 

Muita calma nesta hora rs, se falir tem a british não esqueça disso.

 

Até nossa viagem poderemos ter uma boa surpresa me falaram isso.

 

O meu vôo já mudou vou descer em linate, a british faz este trecho também.

 

Abcs.

 

O que tem a British, é do mesmo grupo?

 

Já alteraram meu vôo duas vezes, questão de uma hora apenas em cada. Aproveitei para alterar minha viagem duas vezes, rs. Me arrependi de ter colocado só 13 dias, da primeira estiquei para 19, agora já tá em 23! (cada vez só podia alterar 3 dias por perna). Se bobear, na próxima alteração uso as férias todas só nessa viagem, hehe.

 

Sim a british é sócia da ibéria aí estou tranquilo.

 

Mudaram o meu vôo de conexão e me favoreceu chegarei antes e dá para aproveitar melhor.

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...