Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Qual seria a sua dúvida em relação à locomoção: entre os países ou entre as cidades?

De Paris à Itália eu olharia voos (easyjet, ryanair) e trens. Da Itália para Grécia acho que valeria a pena voar.

Para as viagens dentro da Itália eu faria de trem. Como falei no relato, a trenitalia é muito eficiente, basta comprar com antecedência para garantir um bom preço.

Você pode pesquisar voos para a Atenas saindo de Veneza e de Roma, se valer a pena sair de Veneza deixe essa cidade por último e faça as outras de trem.

De Atenas para Santorini eu fui de navio, foi demoradinho..

 

Quanto ao tempo, acho 15-20 dias bem corrido.

Depende do que você quer ver.. Em Paris seria bacana uns 5 dias, são muitas atrações!

Em Roma eu aconselho de 3-4. Em Veneza 1-2. Em Verona pode ser somente um dia, chegando de manhã e saindo à noite. Pisa é a mesma coisa, mas vocês não pretendem conhecer Florença? Precisaria de, no mínimo, mais 2 dias para conhecer o básico do básico...

Em Atenas recomendo 2-3 e Santorini e Mykonos depende do que vcs querem, se é curtir praia ou só passar para conhecer. Na última hipótese, acredito que 2 dias em cada.

Mas veja, isso tudo fica bem corrido, sem contar o tempo que se perde com os deslocamentos, atrasos de voos e imprevistos..

 

A minha viagem foram 15 dias somente na Itália, pelo menos consegui conhecer o país todo (tudo que me interessava), mas foi bem puxadinho.

Eu recomendo que você escolha somente dois países para evitar deslocamentos e imigrações internacionais.

Talvez fazer apenas Paris e Itália e depois conhecer a Grécia com mais tranquilidade, ou fazer apenas Roma e Veneza da Itália e os demais destinos.

 

Pesquise as atrações nos lugares para ter uma ideia de quantos dias gostaria de ficar. Eu não gosto de viagem muito rápida porque acho que nem consigo sentir o clima do lugar, sabe?

Mas isso é bem pessoal.

Qualquer coisa poste aqui!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Que bom que ajdou, LYSrj!!

 

Olha, eu acho indiferente a ordem já que você vai começar por Roma mesmo! Eu usei o critério do valor dos trens! haha. Decidi começar por Veneza e ir descendo porque achei os preços bons e porque queria terminar a viagem na praia (Capri e Costa Amalfitana), mas isso é bem relativo.

 

Não acho que seja interessante chegar em Roma e já ir para Napoli, conforme o Guilherme sugeriu, porque torna a viagem muito cansativa (depois de um voo internacional ainda pegar mais um deslocamento).

 

Comece por Roma, fique os dias para conhecer, e busque os valores dos trens e disponibilidade de horários para definir o melhor trajeto para você.

De qualquer maneira os deslocamentos não são longos e a ordem das cidades não vai influenciar em nada!

 

Se quiser poste tua ideia de trajeto aqui e a gente vai opinando! hehe.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi Angela, tudo bem?

 

Obrigada pelo relato. Nele você menciona uma questão muito importante pra mim: Museus do Vaticano.

Minha dúvida é: como eu faço pra retornar ao museu? Eu quero fazer exatamente o que você fez, ir no primeiro horário da manhã e direto pra Capela Sistina pra evitar tumulto. Já olhei o mapa do museu, mas não consegui imaginar como voltar. Como faço isso?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Angela, tudo bem?

 

Obrigada pelo relato. Nele você menciona uma questão muito importante pra mim: Museus do Vaticano.

Minha dúvida é: como eu faço pra retornar ao museu? Eu quero fazer exatamente o que você fez, ir no primeiro horário da manhã e direto pra Capela Sistina pra evitar tumulto. Já olhei o mapa do museu, mas não consegui imaginar como voltar. Como faço isso?

 

Obrigada!

 

 

Eu fiz isso, me deram um outro ticket e quando voltei entrei de boa, quando fui na capela sistina, não tinha quase ninguém, estava chovendo muito forte, e eu nem sombrinha tinha [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND COLD SWEAT]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...