Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei se todas, mas a maioria tem sim.

Eu usei em Verona e Pompeia, e foram valores bem diferentes. Na 1a paguei 8,50 euros por 9 horas e na 2a foram 3 euros para o dia todo..

Mas acho que você encontra informações sobre qual estação tem bagagem digitando no google ou no site da trenitalia.

 

Se você reduzir os dias pode conseguir dar um pulo no sul ou em La Spezia (Cinqueterre), essa região fica mais perto de Florença, já para conhecer a Costa Amalfi e Capri você teria que ir para Sorrento/Sant'agnello ou fazer os passeios a partir de Napoli.

 

Junho começa o verão europeu, acredito que em setembro ainda esteja quente!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Voce diz reduzir por exemplo 1 dia em Roma e outro em Veneza certo? Tenho que ver os bate-voltas, a gente quer ver tanta coisa, mas depois tem que priorizar e cortar.....rs Tambem tenho que descontar o dia da chegada e da volta

 

Cinqueterre, acho que demora mais ,pelo que ja li...

 

Costa Amalfi, pelo que voce disse parece ser rapido chegar de trem, e 2 ou 3 dias daria pra fazer como voce fez.....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joao Alexandre, depende do seu objetivo! Se você quer muito conhecer alguma praia, dá para retirar um dia de Roma, de Veneza e Florença, mas, repito, depende do que você quer. Se seu objetivo é uma viagem mais tranquila, romântica, acho que vale a pena conhecer essas 3 cidades apenas e evitar uma correria..

Ainda mais porque você não viu o tempo perdido entre deslocamento, e isso é muito importante, pois muitas vezes você perde metade do dia de uma cidade para outra.

Cinqueterre é perto de trem, mas também tem que ficar uns 2 dias lá (sem contar deslocamentos) para conhecer, o mesmo para Costa Amalfi e Capri.

Link para o comentário
  • Membros

Muito legal o relato, adorei as fotos!

 

Eu vou em março, tbm peguei uma promo, vou ficar 10 dias e serão 5 só em Roma, não vou pra muitas cidades pq a correria de viagem me cansa! rs

 

Eu tinha lido que o ônibus do aeroporto pra termini tinha alguém pra colocar as malas pra gente, mas pelo visto não, já vou me preparar pra levantar mala...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Be_diniz, olha, pelo menos comigo foi assim na ida e na volta! Mas na ida foi um caos mesmo, assustador.. É ruim sair do aeroporto e ter essa primeira impressão, me senti na Bolívia! haha

Mas é só você ser rápida, jogar a mala ali e torcer para que ela esteja lá quando você chegar na Termini! haha Nunca aconteceu de furtarem a minha mala, mas já li tanto sobre isso que sou neurótica mesmo! Para as viagens de trem eu levei tipo aquelas correntes para prender bicicleta, sabe? Passava na alça da mala e prendia em algo, assim dormia tranquila :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Muito obrigado pelos esclarecimentos Angela, clareou bastante, pensei que cada refeição ia sair numa média de 20 euros, agora é só esperar alguém me ajudar no meu tópico de Zermatt, pq pra lá tá dificil...hehe

 

Muito bom esse post!

 

Guilherme, lendo o post vi essa sua resposta sobre Zermatt. Também quero ir pra Itália e de lá pra os alpes na Suíça, mas agora vi que tem a opção dos alpes na Itália mesmo, as Dolomitas. Aí fiquei meio na dúvida pq tvz seja mais barato até. Vc já pesquisou alguma coisa sobre as Dolomitas? Eu continuo preferindo a Suíça pq me parece mais bem estruturado e com mais opções do que fazer, mas qria uma opinião de outra pessoa pra ver se a Suíça é melhor mesmo ou se daria no mesmo...

 

Alguém conhece as Dolomitas??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...