Ir para conteúdo

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

André, então eh mais fácil...

 

Seguro de viagem para a Europa eh obrigatório de no mínimo 30.000 euros (mesmo, por acordo internacional). Sempre compro com a travelace, mas tem muitos outros confiáveis e com bons preços. Já precisei e funcionou bem. Não deixe de comprar o seguro. Se pedirem na entrada na europa, podem negar seu ingresso.

A regra é 500 US$, somando tudo o que comprou que não seja de uso pessoal (roupas, acessórios, uma máquina fotográfica, um relógio e um ipod, tudo fora da caixa e já usado), mais que isso sofre 50% de imposto no excedente. Se não declarar, para os mesmos 50% do imposto mais a multa de igual valor. Bom, vou falar o que acontece na prática. Se vc comprar vários itens e a soma fique perto do valor máximo (tipo uns 700, 750 ),dólares mesmo se for for parado, o fiscal não vai ficar somando... Uma vez declarei, e o cara ficou bravo, pq dá muito trabalho pagar o imposto, gerar a guia, etc. só para pagar uns 50 dólares de imposto... me liberou. Não estou incentivando a sonegar, mas na prática, ninguém declara se não for coisa muito grande.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá André... em julho/agosto fiz Paris - Londres - Amsterdã -Roma - Maranello - Veneza - Milão

Na rip da tam tb .... te ajudando um pouco ai.... vc chega por Paris e volta por onde? eu voltei por MPX....foi oq achei mais facil...

Pra comprar não é mto bom não... em Paris as coisas caras... geralmente no preço ou acima do que encontramos aqui... apenas Londres que é perfeita pra compras.. comprei boas roupas.. tenis.. por menos de 10 libras...

Vai pegar um friozinho bom em Paris.. hehe... em Roma vc vai se dar bem... peguei quase 40 graus nos dois quando fui no fim de julho....

em paris...metro para tdo.. é facil e tranquilo de andar... vc pega o jeito facil....em Roma..use o onibus... que quase nunca turista paga kkk... vc entra e tem q passra seu bilhete por si só.. mas ai tem o risco de aparecer um fiscal.. eu usei por 3 dias assim e num deu nada...rs...mas o italiano que me deu tal dica... disse q eh bom vc guardar um bilhete novinho...e apresentar dizendo q é turista e tals...rs..... enfim.. Metrô em roma.. só pro Vaticano... caso vá....=D

Link para o comentário
  • Colaboradores

É pessoal, tudo bem que a grana é curta às vezes, mas vamos ao menos tentar que somo civilizados. Tem que pagar mesmo o transporte, se não anda a pé.

 

Em Portugal da ultima vez que fui esta multinha era de 100 Euros. Isso na época o comboio que eu pegava custava 1,8 Euros, melhor pagar isso do que ser multado. Fora a tranquilidade de fazer o que é certo.

Link para o comentário
  • Membros

Desculpe aos srs Civilizados.. por eu não ser Civilizado....=P

a parte do não julgue para não ser julgado passou longe..rs....

Confesso tb que uma vez acabei deixando cair um papel na rua, mas juro que não deu pra voltar e pegar ! .. me perdoem...rs Bom humor pessoal... =D

Cara em relação as noites em Paris.. Milão... Roma.. andei tranquilamente ... inclusive pela madrugada... não me senti ameaçado em momento algum....inclusive em Roma acabei me perdendo no primeiro dia e fiquei ate a madruga rodando pelas ruas ate achar o caminho de casa pelo mapa...apesar de tá meio vazia as ruas.. foi sussa...

Link para o comentário
  • Membros

André, funciona assim...

 

Se vc quiser declarar, dá uma olhada na receita pq acho que já está funcionando o boleto online. Vc entra na internet, declara e quando chegar na alfandega só emite o boleto e eh mais rápido. Se quiser declarar na hora, entre na fila bens a declarar (é vazia... nunca vi ninguém lá). Vão perguntar o que vc quer declarar... 95% de chance do fiscal te liberar para não dar trabalho para ele. Se não te liberar, vc vai até a mesa, ele preenche a guia, apreende a mercadoria e espera vc voltar com a guia paga (tem guiche de banco só para isso, era banco Safra, mas hoje acho que eh B.Brasil). Pronto, pode pegar o Play4 e ir embora. Se vc entrar na fila nada a declarar e for pego, 99% de te liberarem após passar no raio X (considerando que tudo que vc tenha seja o Play4). Se criarem caso, o procedimento é o mesmo (vai para a mesa, produto apreendido temporariamente, emite a guia, paga no banco, apresenta, retira pkay4. ùnica diferença eh que vai pagar o dobro (50% do excedente + mesmo valor de multa).

 

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Por isso que os Europeus não gostam muito de turistas brasileiros, só suportam por que gastamos bastante dinheiro lá, dizem que no geral os brasileiros são mal educados e que sempre queremos passar a perna em alguém... E depois deste comentário tenho que concordar com eles...

 

Quando a não pagar o Metro/ônibus, não sei como é em Roma, se os fiscais realmente fazem vista grossa para turistas, mas em Londres, Amsterdam e Paris não tem choro, é 30 Euros de multa, não interessa se é turista ou não, quando estive lá vi muito turista sendo multado...

 

Qualquer sistema apenas funciona porque as pessoas os respeitam e cumprem as regras. No momento que isso deixa de acontecer, o sistema deixa de ser viável.

Isto nos transporta imediatamente para uma ética das condutas ou ética do dever.

 

Quando estive na suíça, o sistema era como o relatado, com a diferença que não precisa validar o bilhete, apenas tê-lo consigo. Se o fiscal solicitar você apresenta. Nos dias que fiquei ali, nunca vi fiscal. Aliás, em muitas situações você pega o que quer e deixa o dinheiro numa caixinha (jornal por exemplo).

Nos restaurantes, tentei dar gorjeta e discretamente à saída o valor me foi devolvido. Você chega próximo à faixa de pedestres e os carros param... sem fazer cara feia...

Por um erro (meu) despachei equivocadamente minhas malas. Na estação de trem informei o fato, deixando o endereço do meu hotel. Pensei que já era... dois dias depois minhas malas estavam no hotel com um bilhete: cortesia da companhia xxxxx, sou o funcionário yyyyyy, por favor confira seus pertences pois estavam sob minha responsabilidade...

 

Devo dizer que, sem uma ética do dever, nada disso é possível. Não é possível viver num país onde cada um é o gerson, que leva vantagem em tudo. Não adianta reclamar dos políticos, são espelhos do que nós mesmos somos.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, o trem THELLO que eu havia reservado de Paris a Roma foi cancelado e me mandaram um email que eu traduzi no google mas nao entendi muito bem. Se alguem tiver passado por issu ou tiver um bom dominio do Frances, me esclareca ,por favor, o email. Nao sei o que fazer direito. Nem se irei pagar algo a mais. Segue o email:

Suite à des contraintes opérationnelles, Thello se voit dans l’obligation d'annuler le train 207 Paris – Rome (desservant également les gare de Dijon, Florence et Bologne) que vous aviez réservé.

Thello a organisé pour vous la solution de voyage alternative suivante : • Voyage à bord du train Thello 223 jusqu’à Milan (arrivée prévue à Milan vers 6h).

Vous êtes donc invités à vous présenter à la gare à l’heure prévue de départ de votre train soit 19h14 à Paris Gare de Lyon ou 21h51 à Dijon.

• A Milan, transfert dans des trains grandes lignes de Trenitalia, à destination de Bologne, Florence ou Rome.

Le service couchette sera assuré sur le trajet Paris-Milan, au-delà, le voyage s’effectuera en place assise. Le personnel Trenitalia sera présent à quai à Milan pour vous prêter assistance pendant le changement de train.

Si vous avez réservé en cabine-lit, votre niveau de confort pourrait ne pas être disponible. Dans ce cas, nous vous proposerons de voyager dans la classe de confort inférieure et d’être remboursé de la différence tarifaire entre les 2 classes de confort. Pour nous faire parvenir votre demande de remboursement, nous vous invitons à utiliser notre formulaire de contact (https://www.thello.com/contact/contact.html).

Si vous préférez annuler votre voyage et être remboursé de votre billet de train, vous pouvez nous envoyer votre demande, avant le départ du train, en utilisant notre formulaire de contact (https://www.thello.com/contact/contact.html)..

Link para o comentário
  • Membros

No Google traduziu assim:

 

Devido a restrições operacionais , Thello é obrigado a cancelar o trem 207 Paris - Roma (também servindo a estação em Dijon , Florença e Bolonha ) que você reservou .

Thello organizado para você a seguinte solução alternativa de viagem :

• Viagem no trem para Milão Thello 223 ( chegada em Milão em torno de 06:00 ) .

Você está convidado a apresentar na delegacia na hora programada de partida do seu trem ou 07:14 para Paris Gare de Lyon ou 21:51 para Dijon .

• Em Milão , a transferência para mainline trens Trenitalia para Bolonha, Florença ou Roma.

A vaga será fornecido na rota Paris- Milão, além de , a viagem terá lugar no assento. Pessoal Trenitalia vai ser encaixado em Milão para ajudá-lo durante o processo de mudança.

Se tiver reservado cama da cabine , seu nível de conforto pode não estar disponível . Neste caso , vamos oferecer a viajar em classe conforto inferior e ser reembolsado pela diferença de preço entre as duas classes de conforto. Para nos enviar o seu pedido de reembolso , utilize o nosso formulário de contato ( https://www.thello.com/contact/contact.html ) .

Se você decidir cancelar sua viagem e ser reembolsado para o seu bilhete de trem , você pode nos enviar o seu pedido , antes da partida do trem, usando o nosso formulário de contato ( https://www.thello.com/contact/contact.html ) ..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...