Ir para conteúdo

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos !!!! Em dezembro irei realizar minha primeira viagem internacional e tenho um roteiro pre-montado e gostaria da opiniao de voces,se possivel. Desde ja agradeco a todos.

Bom, a previsao de chegada a Paris e dia 08/12 num domingo, entao considero este dia como "perdido". Irei ficar em paris ate sexta feira , dia 13/12. Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos, como Torre eifel, igreja de notre dame, arco do triunfo, palacio de versalhes e museu do louvre, e apesar de provavelmente estar frio pra caramba, gostaria de reservar um dia inteiro para ir ao EuroDisney. Qual seria o melhor roteiro para conhecer estes pontos turisticos sendo que meu hotel (ibis) fica no sul da Franca e estou pensando em ir para Roma de Trem noturno para economizar uma diaria.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

estive na eurodisney de paris em agosto, e aviso que o parque exige um dia inteiro de visita. você vai sair cedo, pegar um trem para fora do centro de paris e chegar lá em 40/50 minutos.

honestamente, não acredito que estar frio impeça algo não. mas, se quiser uma sugestão, existe o parque asterix - também fora da cidade, mas na direção oposta que, honestamente, acho muito mais interessante e típico.

versailles vai, dependendo da sua empolgação com castelos, te comer outro dia. mas se você acordar cedo, saber a estação correta e fizer uma visitinha mais rápida, você está no centro de paris em torno de 15h.

 

em paris você anda muito fácil e rápido de metrô. comprando um bilhete multiplo ou ilimitado, você circula rapidamente por toda cidade, com rapidez.

 

sugiro dar uma olhada num mapa para se situar em relação aos pontos turisticos. e, claro, sugiro ler sobre as atrações da cidade que TE agradam, e não as que nego empurra como sendo um "must see". muitas vezes, você perde tempo em um local apenas para dizer que foi, sendo que existe algo com a sua cara que você está perdendo.

 

ah, lembre-se que no inverno os dias começam mais tarde e terminam mais cedo. não sei como é em paris, mas em média 17h30 já está escuro.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

na prática, isso só da chabu se você comprar eletrônicos. se você comprar eletrônicos E for parado na alfândega - algo extremamente raro, diga-se de passagem. se for trazer muita, mas muita coisa e realmente tiver medo da fiscalização, sugiro tirar as etiquetas. roupas, maquiagens, cacarecos em geral. mas, como o Adriano disse, dificilmente você verá MUITAS vantagens - a europa não é Miami, e o euro tá altíssimo. relaxa =)

Link para o comentário
  • Membros

Caro André,

 

Estou chegando agora e vou passar um pouco de minha experiência pessoal, pode ser que te ajude. Quanto à passagem aérea, o melhor a fazer seria já comprar o trecho muti-city desde o Brasil. A diferença fica em uns meros 50 a 100 dólares (dependendo da antecedência, eh claro). Faça algo tipo GRU-CDG-FCO-GRU. Digo isso pq a franquia de bagagem eh a mesma para todos os trechos.

Eu jamais iria para a França para passear em parques de diversão. Orlando não tem comparação e eh muito, muito mais barato, sem falar na facilidade de tudo (deslocamento, compras antecipadas, etc). O mesmo vale para compras. Tirando alguns produtos alimentícios que são muito baratos (tipo queijo Brie por 1 Euro..) não tem mais nada que valha a pena. Até perfumes, no Free Shop eh mais barato (Sephora na Champs Elisees... cara demais, só vale se tiver algo muito específico que não não encontre em lugar nenhum). Eletrônicos então.... nem pensar! Eh mais barato que no Brasil, mas e a garantia? O play4 está 399 US$ nos EUA. convertendo dá quase uns 950 R$. Se comparar com os 4 mil que eh vendido aqui, ainda te sobra 3.050 R$. Dá para comprar um pacote de 5 dias para Miami... Ou vá para Foz, o único problema eh que a cota via terrestre é 300 US$. Eu relaxaria com negócio de compras e curtiria mais as cidades.

Na boa, o que a França tem de melhor eh a gastronomia.... Faça almoços demorados. Há menus de 20 euros bacanas. Vc pede a entrada, prato principal e sobremesa... no final vc verá que não gastou tanto assim e não se alimentou mal.

Museus: Dica simples. Se vc gosta de história, vá ao Louvre. Se gosta, ou quer aprender um pouco mais sobre arte, vá ao Orsay. Se tiver tempo, vá em ambos.

Agora, Roma... é bom dimais....

Qualquer coisa, a gente está aí...

Link para o comentário
  • Membros

Em relacao as passagens aereas, eu trabalho na TAM, entao as passagens sairam quase de graca (550 reais por pessoa -ida e volta). Os parques de diversao ja comprei, entao nao tem mais volta. E como minhas ferias e em dezembro e eu nao tenho visto americano, tbm nao da mais tempo. Se eu nao declarar imposto sobre o valor que ultrapasse a cota e for pego, pago 100% do valor total ou do excedente?

Vcs aconselham a compra do seguro viagem? Se eu passar mal tem hospital publico? E qual euro eu me baseio para saber o valor em real

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...