Ir para conteúdo

Europa Fevereiro 2014, Italia, França e Inglaterra

Posts Recomendados

• Membros

Bom, é meu primeiro tópico no fórum então não me levem a mal pelos erros na postagem...

Estou planejando uma viagem com a patroa e sempre surge duvidas a respeito de onde ir, onde ficar, o que comer, o que levar, quantos dias em cada cidade... muitas duvidas né kkkk... então eu bolei um roteiro e queria a sugestão de vocês a respeito de tudo (sem abusar kkkk)... agradeço desde já os comentários...

Roteiro de Viagem Europa 2014- 15 dias

1º dia- São Paulo- Roma

2º dia- Roma

3 º dia- Roma

4 º dia- Roma - Florência

5 º dia- Florência (Pisa)

6 º dia- Florência

7 º dia- Florência- Verona (com uma parada em Maranello) (nesse trecho farei a viagem de carro)

8 º dia- Verona- Veneza

9 º dia- Veneza

10 º dia – Veneza- Paris (trem noturno)

11 º dia- Paris

12 º dia- Paris

13º dia- Paris

14º dia- Paris – Londres (trem noturno)

15º dia- Londres

16º dia- Londres- São Paulo

Bom quanto a sugestões... o mais barato possível... ah e a esposa está querendo sugestões das meninas que foram a respeito do que levar de calçado e onde se compra roupa barata!!!

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que levar numa viagem a Europa depende muito de qual mês você pretende viajar, mas em Fevereiro, podem pegar temperaturas abaixo de 0ºC em Paris e Londres...

Outra questão, o trem noturno de Veneza a Paris é uma viagem de 14 horas, as camas são desconfortáveis, o trem balança, ele para de hora em hora para embarques e desembarques, provavelmente vocês não conseguirão descansar direito, chegando mortos de cansados em Paris. Então eu pensaria 2 vezes antes de encarrar o trem noturno. Muitas vezes não vale o sacrifício para economizar alguns poucos Euros.

Também não há trens noturnos entre Paris e Londres, é um trem de alta-velocidade normal, a viagem Paris - Londres leva 2:20h...

Eu também concordo que não vale a pena ir para Londres para ficar só 1 ou 2 dias, o custo é alto para aproveitar muito pouco. Eu cortaria Londres e aumentaria 1 dia em Roma, que exige no mínimo 3 dias completos caso vá conhecer o Vaticano, e usaria o outro dia para conhecer melhor a região de Florença ou Paris...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

1 Dia em Londres eh loucura,, tem q ser no minimo 3,, e Roma tbm merece 3 dias, pois o vaticano eh imperdivel,, e soh la vc perde quase um dia todo,, entre basilica, e museu d vaticano,, jardins d museu,, .. axo q vc deveria visitar apenas 3 cidades e deixar as demais p uma proxima icasião. abraço. e boa duvida.. rs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal desculpe a demora... refiz o roteiro!!! Tirei Londres!!!

04/02- 2º dia- São Paulo- Roma (chegada 07:20 Hrs horário Local)

05/02- 3º dia- Roma (Vaticano)

06/02- 4º dia- Roma

07/02- 5º dia- Roma

08/02- 6 º dia- Roma – Florença (trem)

09/02- 7 º dia- Florença

10/02- 8 º dia- Florença (Pisa)

11/02- 9 º dia- Florença (Vinhedos)

12/02- 10 º dia- Florença- Verona (com uma parada em Maranello) (trecho carro)

13/02- 11 º dia- Verona- Veneza (com uma parada em Pádua) (trecho carro)

14/02- 12 º dia- Veneza

15/02- 13 º dia – Veneza- Paris (vôo noturno)

16/02- 14 º dia- Paris

17/02- 15 º dia- Paris

18/02- 16 º dia- Paris

19/02- 17 º dia- Paris

20/02- 18 º dia- Paris- Roma- São Paulo

Tenho algumas duvidas... o Passe de Paris para museus e metro eu compro aonde?? O de Roma eu sei que é nas tabacarias e o Firenze Pass eu compro aonde? Eu pensei em contratar esse guia do vaticano (porque dizem que é muita coisa e pouco tempo) (http://br.viator.com/pt/8328/tours/Roma/Evite-as-filas-Excursao-a-pe-pelos-Museus-do-Vaticano-inclui-a-Capela-Sistina-e-Basilica-de-Sao-Pedro-Excursao-com-guia-falante-de-portugues/d511-3731VATICAN_PT) é vantagem? Se vocês tiverem alguma sugestão é sempre bem vinda!!! um abraço

Link para o comentário
  • Membros

biel, no geral vale a pena pesquisar para ver se este passe compensa o custo/benefício. muitos englobam trocentas coisas que nem são tão interessantes, só para justificar estes descontos. pra isso, você precisa ver a quantidade de museus que visitará, e checar qual o preço da entrada de cada um. quanto ao passe de metrô, você adquire diretamente nas estações. ah, lembrem-se que mesmo sendo ilimitado por x dias, ele é limitado a algumas áreas - as centrais. isso exclui CDG, eurodisney, versailles...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com a Juliad, tem que verificar muito bem se o pass dos museus vale a pena, pois geralmente eles incluem um monte de lugares bem meia boca e deixam de fora os melhores. Se viajar na alta temporada o pass dos museus ajuda a cortar algumas filas, mas viajando em Fevereiro, não vai ter muita fila para você cortar.

Quanto ao pass do Metro, não vale a pena em Paris, compre o Carnet de 10 Tickets para as zonas 1 e 2 (tem desconto se comprar 10) e vá usando conforme a necessidade, e se acabar, você compra mais 10... Nos dias que for a Versailles ou ao aeroporto você compra um ticket separado só para este trajeto, assim ficará mais barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...