Ir para conteúdo

Europa - Dezembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Tenho planejado uma viagem à Europa em Dezembro agora, e gostaria de fazer um "checklist" do necessário e também se alguém tem alguma dica que possa me ajudar, já que sou mochileira de primeira viagem. Será que alguém pode me ajudar?

 

Primeiro tendo em vista que eu gosto mais de lugares calmos e com boas paisagens do que lugares badalados. Como podem perceber no meu roteiro.

 

 

Meu Roteiro:

Saio de SP pela dia 30/11/2013, fazendo conexão em Amsterdam chegando as 12h e saindo pra Bremen (Alemanha) as 16:50.

- Primeira pergunta: Quem conhece Amsterdam acha que é um bom negócio pedir ainda em SP pra embarcar a bagagem direto pro destino final e sair pra algum lugar de Amsterdam nesse meio tempo? Dá tempo de fazer algo?

 

 

Bom, daí pra frente:

-Bremen (01/12 a 04/12)

-Oberhausen (04/12 a 06/12)

-Amsterdam (06/12 a 09/12)

-Bruxelas (09/12 a 11/12)

-Bruges (12/12 a 14/12)

Penso em ir de trem de Bruges a Londres. (Estava querendo inclusive conhecer a King's Cross. Não sei se vai rolar...)

Londres eu não sei se vou acabar passando a noite. Além de ser muito caro, precisaria de muito tempo pra conhecer. Se eu fosse ficar 1 dia, dava pra conhecer alguma coisa?

Aliás, posso levar só Euro? Eles aceitam Euro, ou eu vou ter que passar numa casa de câmbio?

 

Depois disso:

-Bexhill (Inglaterra) (14/12 a 17/12)

Agora o retorno à Inglaterra. Acho que compensa mais ir de avião de Londres pra Stuttgart ou Munich do que de trem né?

Daí estou tentando resolver nesse momento o restante da viagem...

Queria fazer o tal passeio de trem na Floresta Negra. Alguém já foi e pode me falar a respeito?

Então não sei bem qual cidade eu iria ficar na Alemanha, mas penso em passar por Baden-Baden e Stuttgart (aceito sugestões, pois na verdade estou procurando 2 lugares legais pra passar por perto de Rothemburg, onde irei passar o natal.)

-Rothenburg ob der Tauber (22/12 a 26/12)

Depois queria conehcer algumas cidades da Suíça. Todas me parecem lindas, está difícil escolher.

Alguém pode me sugerir?

Gostaria de fazer algum passeio de trem daqueles turísticos estilo "Glacier Express" também. Alguém que fez pode me falar algo a respeito? Valor, duração, se compensa ou não e onde teria que pegar, por exemplo.

 

Tenho como entrada do dia 26/12 até dia 01/01 pra ficar na Suíça. De onde pego o avião dia 02 pela manhã em Basiléia.

 

 

Checklist:

-Bagagem

-Passaporte

-Extrato bancário + reservas hotéis + tickets avião ida e volta + cartões internacionais + $$$ em espécie + Travel Money (pra mostrar que posso me manter, senão a Imigração barra, correto?)

-Tomada universal

-Sim Card Max Roam

-Smartphone

 

É só isso ou tem mais? Não tem visto pra nenhum desses países, certo?

 

 

 

Eu sei que são muitas perguntas, mas eu realmente queria ajuda de alguém já experiente no assunto.

Qualquer dica é bem vinda!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Saio de SP pela dia 30/11/2013, fazendo conexão em Amsterdam chegando as 12h e saindo pra Bremen (Alemanha) as 16:50.

- Primeira pergunta: Quem conhece Amsterdam acha que é um bom negócio pedir ainda em SP pra embarcar a bagagem direto pro destino final e sair pra algum lugar de Amsterdam nesse meio tempo? Dá tempo de fazer algo?

se você for com a mesma companhia provavelmente sua bagagem já irá direto para o destino final. mas de qualquer maneira, 5 horas de conexão é muito pouco. o aeroporto nem é tão longe da amsterdam centraal, mas eu acho que não vale o esforço. muito stress pra pouco tempo. SE você estiver indo com a KLM, sei que eles tem um esquema de dar (ou cobrar um valor mínimo) para um stoppover lá. daí vale a pena sim.

 

 

Penso em ir de trem de Bruges a Londres. (Estava querendo inclusive conhecer a King's Cross. Não sei se vai rolar...)

ir na king cross pela arquitetura ou pelo harry potter? se for pela plataforma 9 3/4 eu acho um pouco uma bobagem. eu desci no metrô só pra isso, tirei uma foto e segui. só recomendo se estiver no seu caminho MESMO.

 

Londres eu não sei se vou acabar passando a noite. Além de ser muito caro, precisaria de muito tempo pra conhecer. Se eu fosse ficar 1 dia, dava pra conhecer alguma coisa?

Aliás, posso levar só Euro? Eles aceitam Euro, ou eu vou ter que passar numa casa de câmbio?

Acredito que só aceitem libras. eu cheguei com libras e não consigo dizer como que é a aceitação, mas em coisas básicas como metrô/comida de rua você precisa de uns pounds. o que eu faço normalmente em paradas bizarras de poucas em países que não tenho a nota local é pagar no cartão de crédito. financeiramente não compensa, mas adianta um tempo legal.

enfim: um dia em londres NAO DÁ. sério.

 

Agora o retorno à Inglaterra. Acho que compensa mais ir de avião de Londres pra Stuttgart ou Munich do que de trem né?

sem dúvida! não sei quantas horas são, mas seriam muitas, muitas.

 

Checklist:

-Bagagem

-Passaporte

-Extrato bancário + reservas hotéis + tickets avião ida e volta + cartões internacionais + $$$ em espécie + Travel Money (pra mostrar que posso me manter, senão a Imigração barra, correto?)

-Tomada universal

-Sim Card Max Roam

-Smartphone

seguro saúde internacional é obrigatório, assim como reserva de hotel e passagem de volta ao brasil. eu sou neurótica e levo imposto de renda/fatura do cartão de crédito. não esqueça dos remédios.

 

É só isso ou tem mais? Não tem visto pra nenhum desses países, certo?

nada de visto! =))

Link para o comentário
  • Membros

ir na king cross pela arquitetura ou pelo harry potter? se for pela plataforma 9 3/4 eu acho um pouco uma bobagem. eu desci no metrô só pra isso, tirei uma foto e segui. só recomendo se estiver no seu caminho MESMO.

 

Pela arquitetura, acho lindo demais. Mas não sei se compensaria mesmo assim... de lá eu queria ir pra Bexhill, e ainda não vi de onde eu poderia pegar trem/ônibus pra lá, pra ver se é longe demais da King's Cross. De repente, não compensa mesmo.

 

seguro saúde internacional é obrigatório, assim como reserva de hotel e passagem de volta ao brasil. eu sou neurótica e levo imposto de renda/fatura do cartão de crédito. não esqueça dos remédios.

 

Aliás, estou achando bem salgado o preço dos seguros internacionais. Você tem dicas de lugares mais em conta?

 

Remédios, podem ser levados fora da caixa, só no envelope? Precisa de receita, ou pode ser normal os costumeiros que uso aqui no Brasil? (Já que eu vivo com problemas de garganta estava pensando em levar alguns anti-inflamatórios e antibióticos pra prevenir...)

 

Obrigada mesmo pela ajuda!!!! =)

Link para o comentário
  • Membros

bom, a arquitetura do lugar é realmente interessante...mas acho que perto de tanta coisa que você verá, não valeria a pena...principalmente porque seu tempo em londres (se você for!) está muito, muito apertado. como eu disse, para mim não foi nenhum trabalho parar por lá, pois já estava na linha de metrô da estação e apenas desci (como tinha o day pass, não gastei por isso também). maaas, a gente sabe como essas coisas de viagem funcionam, só na hora pra saber mesmo =))

 

olha, eu nunca tive problemas com remédios - ninguém nunca me revistou, salvo uma vez no aeroporto da Jamaica. mesmo assim, apresentei a bula e não tive problema. mas é aleatório, né. a bula está em português, isso não quer dizer nada pra eles. se tiver espaço, leva na caixa. se não, guarde a bula. uma vez que entrar na europa, pode se livrar delas - se precisar do espaço.

por último, recomendo levar um xerox do passaporte para andar pela cidade ou no caso de uma emergência.

 

quanto ao seguro, não tenho nenhuma indicação. o jeito é fazer cotações e ver qual a melhor...

Link para o comentário
  • Membros

Bem, acabei mudando um pouco de planos e estou pesquisando hotéis em Londres pensando em ficar 2 ou 3 dias pra conseguir ver algo por lá. Me parece uma cidade muito interessante... acabei cedendo.

Quanto a King's Cross, talvez compense, pq pelo que vi, posso pegar um trem em Bruges (onde vou estar) pra descer na King's Cross em Londres. E me parece também pelo que pesquisei, se eu não estiver errada que na St. Pancras eu pego o trem pra Bexhill, e pelo que eu vi no Google Maps, fica ao lado da King's Cross. Talvez não seja um negócio ruim. Estou vendo hotéis por aqueles lados.... achei um tal Apollo, quase em frente do Hyde Park, estou cogitando ele... não é tão caro. Se alguém tiver alguma indicação de hotel naqueles lugares que não seja tão caro... só que queria sem quarto/banheiro compartilhado, pois vou eu e meu namorado.

Alguma dica a respeito? Me corrijam se eu estiver errada em algo que disse... como nunca fui pra lá, tudo que estou vendo é pela internet.

 

 

Quanto aos remédios, acho tranquilo então, pq não tenho nenhum líquido que eu realmente precise muito, todos são comprimidos. Vou levar nas caixas com as bulas pra não ter problema.

 

E o seguro, eu fiz a cotação nesse site Mondialtravel que vc me passou. Aí coloquei o País que é meu destino final, pode ser? Pq vou fazer escala na Holanda, destino final Alemanha, mas vou passar por vários outros. Coloquei Alemanha na cotação.

E uma dúvida, na pesquisa eu coloquei 2 pessoas, o preço que aparece na cotação são pras 2 pessoas ou por pessoa? Não achei falando isso.

 

SP - Alemanha

30/11 a 02/01

2 pessoas

 

EURO

6XR$ 120,19

sem juros

à vista R$ 721,14

Link para o comentário
  • Membros

Certo....

Baseado no que o Adriano disse, eu inverti as estadias, Brugges antes e Bruxelas depois, daí já saio de Bruxelas pra Londres. Já me ajudou muito! Obrigada!

 

hehehehe valeu juliad!!! Parece que cedi mesmo... gostei da ideia!

 

Quanto aos trens, alguém pode me ajudar?

Eu tô achando que vai acabar compensando mais pegar um passe de uma vez... pq vou andar muito de trem...

Estava pensando em pegar o de 4 países (Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça) 8 dias em 2 meses. E pra Inglaterra acho que compensa mais separado, pq vou usar pouco...

Só que eu estou bem em cima da hora, tô dando uma olhada no prazo de entrega, e está marcado em "economy" 11 business days for free. Mas acho que vai ficar meio em cima da hora... se atrasar um pouco já foi.

Estava colocando a opção Premium with Tracking : 4 business days for 35 USD$

mas com o Brasil selecionado ele dá um erro. Alguém sabe se dá pra mandar nesse Premium mesmo pra dar tempo de chegar? Eu estava pensando em comprar hoje.

Link para o comentário
  • Membros

Ahhhhhh.. entendi!!! Faz tanta diferença assim, AdrianoLB?? Mas o suplemento a pagar é muito mais caro?

Se vc puder me ajudar com isso, agradeço imensamente!

 

Pelo que vi quanto ao Eurail:

- Dá pra entregar pelo envio mais rápido sim, aparentemente.

- Ficaria US$ 1249 no total pra 2 pessoas com a tal tarifa Saver, usando juntos eu e meu namorado.

 

Daria pra conseguir reservar/comprar todos os trens que eu preciso individualmente e sairia mais barato?

 

Por exemplo:

-Bremen pra Oberhausen

-Oberhausen pra Amsterdam

-Amsterdam pra Brugges

-Brugges pra Bruxellas

-Bruxellas pra Londres

-Londres pra Bexhill

-Bexhill pra Londres

-Londres pra Bruxelas

-Bruxellas pra Frankfurt

-Frankfurt pra Nuremberg

-Nuremberg pra Rothenburg

-Rothenburg pra Zurich

-Zurich pra Lucerna

-Lucerna pra Berna

-Berna pra Basiléia.

(fora algum turístico estilo Glacier ou Bernina Express que eu gostaria de ver como é)

 

Onde eu posso achar? Pq eu ando procurando, mas tá difícil... não sei se eu tô fazendo a rota errada... =/

Link para o comentário
  • Membros

Maravilha! Estou pesquisando separadamente para poder fazer a comparação com o passe. Obrigada mesmo!

Só uma dúvida: Esses preços dos trens são já pra 2 pessoas, ou individual?

Por exemplo o de Bremen para Oberhausen: 59 euros na tarifa promocional. Achei que mostrava o total dos 2 passageiros, pois coloquei até as idades já, mas tô achando barato demais...

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a perder é realmente um problema. Mas vou ter os horários mais ou menos fixos mesmo, seguindo as reservas dos hotéis, então quanto a isso não tem problema.

 

Estou simulando tudo. Uma outra dúvida: Estou tentando colocar de Brugges para Londres (fazendo uma parada em Bruxelas, que seja.), mas só achei essa opção no site da Eurostar: Any Belgian station (via Brussels) to London St Pancras Int'l. Isso significa que não tem possibilidade de eu pegar ele direto em Brugges? Teria que ver separado um trem de Brugges para Bruxelas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...