Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
---DuDu---

ALEMANHA em 10 dias

Posts Recomendados

---DuDu---    0

Colegas,

estou montando um roteiro de 10 dias pela Alemanha e gostaria da ajuda de vocês com o roteiro.

Esclareço que já conheço o país. Passei com minha esposa por Frankfurt e Nuremberg rapidamente em 2010 e fiz a rota romântica (Wurzburg, Rothenburg, Augsburg, Fussen, Zugspitze e Munique) neste ano, passeio que, aliás, recomendo demais.

No ano que vem irei para Alemanha novamente, agora com meu velho e um tio. Meu pai nunca foi à Europa; meu tio, sim, mas conhece muito pouco as terras germânicas. A única exigência que temos é de passarmos 1 dia em Munique, pelo menos. Por outro lado, não gostaria de passar novamente em muitas cidades que conheço. Assim, pensei no seguinte itinerário:

Berlim

2 Berlim

3 Berlim

4 Dresden

5 Dresden

6 Bamberg

7 Nuremberg

8 Munich

9 Munich

10 Munich

Ou

1 Berlim

2 Berlim

3 Berlim

4 Berlim

5 Dresden

6 Dresden

7 Bamberg

8 Nuremberg

9 Munich

10 Munich

Seguem algumas ideias mestras que tive para montar esse roteiro:

1- Exceção feita a Munique, todas as cidades são "descartáveis" na nossa rota;

2- Ainda que seja certa a ida a Munique, não ficaremos lá por muitos dias, no máximo 2. Conheço razoavelmente a cidade e meus amigos só querem beber uma e rodar pela MarienStrasse;

3-Sei que três noites em Berlim não serão suficientes para que conheça a cidade toda, mas, dentro do tempo que temos, achei pertinente, sobretudo porque poderiamos chegar por lá e "descer";

4- Um dos nossos focos são as cidades pequenas da Alemanha. Se souberem de algum "tesouro", podemos, como disse acima, abrir mão inclusive de Berlim;

5- Gosto bastante de cerveja, por isso Bamberg foi incluída no roteiro - já que não consegui ir lá com minha esposa este ano ::otemo:: ;

6- Se for o caso, podemos aumentar mais 1 ou 2 dias de permanência, mas isso redundará na redução do tempo de permanência no nosso próximo destino: Portugal, onde pretendemos ficar por mais 10 dias.

Bem, estou no início do planejamento e aberto a todas as opiniões. Posso mudar tudo (cidade de chegada, dias de permanência, cidades de pernoite, etc). Se estiver muito corrido ou mal planejado, fiquem à vontade para criticar.

Grande abs.,

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
---DuDu---    0

Ops, conversando com algumas pessoas resolvi excluir Berlim do roteiro. Irei lá, mas não dessa vez. O motivo da exclusão: a vontade dos demais tripulantes (e minha, admito) de visitar a fábrica da Pilsner Urquell, na República Tcheca. O roteiro, desse modo, em princípio, ficaria assim:

1- Munich(só desembarque) -Passau

2 - Passau - Plzeň

3 - Plzeň

4- Dresden

5 - Dresden

6 - Bamberg

7 - Nuremberg

8 - Munich

9 - Munich

10 - Munich

O roteiro mudou. A abertura às críticas, permanece!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
mariojr    4

Fiquei pensando : já que vai a plzen porque não vai à praga? A cidade tem estilo único na Europa e se vocês gostam de cerveja, é um dos melhores locais pra curtir as tabernas, entre elas a prague beer museum que tem uma impressionante variedade de rotulos 'on-tap' e a U Fleku. E lembro de ter pesquisado de Praga ter uma combinação ônibus+trem pra Nuremberg relativamente rápido. Uma rápida sugestão seria :

1- Munich(só desembarque) - Bamberg

2 - Bamberg - Plzeň

3 - Plzeň

4- Praga

5 - Praga

6 - Praga

7 - Nuremberg

8 - Nuremberg

9 - Munich

10 - Munich

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso