Membros ---DuDu--- Postado Outubro 21, 2013 Membros Postado Outubro 21, 2013 Colegas, estou montando um roteiro de 10 dias pela Alemanha e gostaria da ajuda de vocês com o roteiro. Esclareço que já conheço o país. Passei com minha esposa por Frankfurt e Nuremberg rapidamente em 2010 e fiz a rota romântica (Wurzburg, Rothenburg, Augsburg, Fussen, Zugspitze e Munique) neste ano, passeio que, aliás, recomendo demais. No ano que vem irei para Alemanha novamente, agora com meu velho e um tio. Meu pai nunca foi à Europa; meu tio, sim, mas conhece muito pouco as terras germânicas. A única exigência que temos é de passarmos 1 dia em Munique, pelo menos. Por outro lado, não gostaria de passar novamente em muitas cidades que conheço. Assim, pensei no seguinte itinerário: Berlim 2 Berlim 3 Berlim 4 Dresden 5 Dresden 6 Bamberg 7 Nuremberg 8 Munich 9 Munich 10 Munich Ou 1 Berlim 2 Berlim 3 Berlim 4 Berlim 5 Dresden 6 Dresden 7 Bamberg 8 Nuremberg 9 Munich 10 Munich Seguem algumas ideias mestras que tive para montar esse roteiro: 1- Exceção feita a Munique, todas as cidades são "descartáveis" na nossa rota; 2- Ainda que seja certa a ida a Munique, não ficaremos lá por muitos dias, no máximo 2. Conheço razoavelmente a cidade e meus amigos só querem beber uma e rodar pela MarienStrasse; 3-Sei que três noites em Berlim não serão suficientes para que conheça a cidade toda, mas, dentro do tempo que temos, achei pertinente, sobretudo porque poderiamos chegar por lá e "descer"; 4- Um dos nossos focos são as cidades pequenas da Alemanha. Se souberem de algum "tesouro", podemos, como disse acima, abrir mão inclusive de Berlim; 5- Gosto bastante de cerveja, por isso Bamberg foi incluída no roteiro - já que não consegui ir lá com minha esposa este ano ; 6- Se for o caso, podemos aumentar mais 1 ou 2 dias de permanência, mas isso redundará na redução do tempo de permanência no nosso próximo destino: Portugal, onde pretendemos ficar por mais 10 dias. Bem, estou no início do planejamento e aberto a todas as opiniões. Posso mudar tudo (cidade de chegada, dias de permanência, cidades de pernoite, etc). Se estiver muito corrido ou mal planejado, fiquem à vontade para criticar. Grande abs., Eduardo Citar
Membros ---DuDu--- Postado Outubro 21, 2013 Autor Membros Postado Outubro 21, 2013 Ops, conversando com algumas pessoas resolvi excluir Berlim do roteiro. Irei lá, mas não dessa vez. O motivo da exclusão: a vontade dos demais tripulantes (e minha, admito) de visitar a fábrica da Pilsner Urquell, na República Tcheca. O roteiro, desse modo, em princípio, ficaria assim: 1- Munich(só desembarque) -Passau 2 - Passau - Plzeň 3 - Plzeň 4- Dresden 5 - Dresden 6 - Bamberg 7 - Nuremberg 8 - Munich 9 - Munich 10 - Munich O roteiro mudou. A abertura às críticas, permanece! Abs. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Novembro 7, 2013 Membros Postado Novembro 7, 2013 Fiquei pensando : já que vai a plzen porque não vai à praga? A cidade tem estilo único na Europa e se vocês gostam de cerveja, é um dos melhores locais pra curtir as tabernas, entre elas a prague beer museum que tem uma impressionante variedade de rotulos 'on-tap' e a U Fleku. E lembro de ter pesquisado de Praga ter uma combinação ônibus+trem pra Nuremberg relativamente rápido. Uma rápida sugestão seria : 1- Munich(só desembarque) - Bamberg 2 - Bamberg - Plzeň 3 - Plzeň 4- Praga 5 - Praga 6 - Praga 7 - Nuremberg 8 - Nuremberg 9 - Munich 10 - Munich Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.