Ir para conteúdo

Roteiro Polonia/Alemanha/Austria - Outubro 2014

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal,

Sou nova no mochileiros e estou querendo algumas opiniões acerca desse roteiro q eu montei pra Polônia, Austria e Alemanha pra Outrubro de 2014.

Polonia

Varsóvia - 1 dia - Palácio Wilanów

Varsóvia - 0,5 dia - Centro de Vársóvia

Varsóvia - 0,5 dia - Zoológico de Varsóvia

Cracóvia - 0,5 dia - Castelo Wawel

Cracóvia - 0,5 dia - Minas de Sal (Wieliczka) - Tourist Route

Cracóvia - 1 dia - Auschwitz (Oswiecim) 

Cracóvia - 1 dia - Parque Nacional Slowinski

Alemanha

Berlim - 1 dia - Muro de Berlin/Posto de fronteira Charlie/Portal de Brandenburgo (Brandenburger Tor)

Berlim - 0,5 dia - Museu Topografia do Terror(Topographie des Terrors)

Berlim - 0,5 dia - Ilha dos Museus (Museumsinsel)

Dresden - 0,5 dia - Grosser Garten

Dresden - 0,5 dia - Residenzschloss

Dresden - 0,5 dia - Fürstenzug/Dresdner Molkerei

Dresden - 0,5 dia - Frauenkirche Dresden

Munique - 0,5 dia - Marienplatz/Englischer Garten

Munique - 0,5 dia - Asamkirche

Munique - 1 dia - KZ Dachau

Austria

Salzburg - 1 dia - Fortaleza de Hohensalzburg

Salzburg - 0,5 dia - Catedral de Salzburg/Residência de Mozart

Salzburg - uma noite - Cervejaria Augustiner e a Taverna Bräustübl

Viena - 0,5 dia - Stephansdom/Rio Danúbio (Donau)

Viena - 1 dia - Palácio de Hofburg

Viena - 0,5 dia - Museu Sigmund Freud

Viena - 0,5 dia - Parlament

Viena - 1 dia - Schloss Belvedere

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só 2 dias em Berlim? Não acha que é muito pouco? Principalmente se for entrar nos museus, por exemplo, só o Pergamon ou o Museu Egípcio cada um deles irá lhe consumir facilmente meio dia... e há vários muito bons nas redondezas da Museumsinsel...

E em Munique, não pretende conhecer o castelo de Neuschwanstein?

Link para o comentário
  • Membros

O Adriano comentou em outro tópico, e eu achei bem pertinente: será que visitar dois campos de concentração não seria pesado demais? acho que o castelo é uma boa pedida também...

sobre viena, eu li muito sobre o museu, e muita gente não fala muito bem dele. parece que o de londres é bem melhor...

Link para o comentário
  • Membros

Oi AdrianoLB e juliad

Agradeço a resposta :)

Então, quanto aos campos de concentração, eu estou fazendo esta viagem principalmente pra conhecer lugares da 2°Guerra. Gosto muito de história e principalmente dessa parte.

Agradeço as dicas de lugares, não tinha pensando neles, vou pesquisar e tentar encaixar no roteiro(tempo e $).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto tempo em cada local depende muito do que você espera e pretende fazer lá e principalmente quais locais quer visitar, mas para uma cidade grande como Berlim, uns 3 dias, para ver as principais atrações.

Com 2 dias acho que vai ficar muito corrido, pois alguns locais são distantes entre si, tem todo o tempo gasto no deslocamento entre cidade, check-in/check-out dos hoteis, etc... Então se tiver somente 2 dias, depois de descontar tudo isso, na pratica lhe sobrará 1 dia e meio no máximo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A resposta é igual a de quantos dias em cada local... Depende...

Depende do que vocês escolher, quais hotéis irá ficar, onde irá se alimentar, quais passeios irá fazer, se comprar as passagens entre as cidades com bastante antecedência ou na hora, etc...

Mas sendo econômico nos gastos, ficando em hotéis simples e reservando tudo com antecedência, estime um gasto médio mínimo de 100 Euros por dia e por pessoa. Se ficar em hostel, você consegue reduzir isto para uns 85 Euros/dia/pessoa. Isto sem contar as passagens entre as cidades...

Então, em teoria este valor seria suficiente sim, desde que não "esbanje"...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...