Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip junho de 2013: Roma, Pompeia, Nápoles, Florença, Veneza, Londres, Paris e Lisboa - 23 dias
- Respostas 22
- Visualizações 4.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
cariocasemroma 10 posts
-
MarcosPereira 5 posts
-
Dérien 2 posts
-
Jessica Cezar 2 posts
No mês de junho, fizemos uma viagem à Europa, nossa primeira viagem, e conhecemos os principais lugares que gostaríamos de ver. Foi muito cansativo e, alguns podem dizer, meio corrido, mas posso dizer que valeu muito a pena.
Como foi uma viagem bem longa, vou fazer o relato aos poucos, mostrando o que fizemos dia a dia, procurando dar dicas e ajudar os colegas daqui, afinal, também fomos muito ajudados.
Dia 1 - Embarque em Brasília
Somos cariocas, mas moramos em Brasília e, por isso, nosso ponto de partida foi a Capital Federal. Embarcamos em um voo da TAP com destino a Roma e escala em Lisboa. Saída às 16h. Atrasou um pouco. Achei o serviço da TAP muito ruim. Nunca tinha feito uma viagem longa assim, mas esperava mais de um voo intercontinental. As poltronas eram apertadas. A comida não foi das piores. Como estava empolgado com a viagem, nada poderia tirar o meu bom humor, mas, de qualquer forma, fica a dica.
Dia 2 - Lisboa - Roma
Chegamos a Lisboa por volta das 6h, no horário marcado. O problema é que nossa conexão para Roma sairia às 6h50. Corremos muito, mas a fila na imigração estava imensa. Os funcionários do aeroporto começaram a chamar, na fila, as pessoas de voos marcados para horários parecidos com o nosso. Chamaram passageiros que iam pra Milão, Barcelona e nada de chamar o pessoal de Roma. Chamaram pessoas que embarcariam às 7h, mas nada de me chamarem, sendo que meu voo era às 6h50. Até que tomei coragem e fui perguntar ao funcionário sobre o meu voo. Ele me respondeu grosseiramente que eu deveria voltar para a fila e aguardar. Por volta de 6h30 chamaram o pessoal que ia pra Roma. Fomos correndo. Na nossa frente, uma mulher com uma criança estava tendo problemas. O agente de imigração cismou que a foto no passaporte não era a dela. Ela ficou, não foi liberada. Fiquei com medo. Na nossa vez, o policial nem olhou na nossa cara, só carimbou o passaporte. Corremos, mas não adiantou: conexão perdida. Fomos ao balcão da TAP e fomos muito bem atendidos. Teria um outro voo saindo às 10h e nos puseram nele. Chegamos a Roma por volta das 14h (não me lembro exatamente dos horários, mas foi mais ou menos isso).
Pegamos uma van que ia para o Centro. O motorista cobrou 25 euros por pessoa. Havia um outro casal. Chegamos ao hotel já tarde, com fome e exaustos. Dormimos um pouco, não conseguíamos ficar em pé. Acordamos no final da tarde (leia-se, por volta das 18h, que ainda está beeeem claro) e fomos procurar alguma coisa pra comer. Aproveitamos e fizemos uma caminhada pelas praças de Roma. Visitamos a Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a Piazza Navona. Jantamos/almoçamos em um restaurante maravilhoso e super barato perto da Piazza di Spagna. Comemos uma entrada (bruschetta) com um prato de massa, uma carne e um refrigerante. Pagamos, se não me falha a memória, 18 euros por pessoa. Tá bom, não é barato, mas na época o euro não custava 3 reais, tava um pouco mais barato e não dá pra comparar os preços da Europa com os do Brasil. Como escurecia por volta das 22h, fomos dormir bem tarde, quase meia-noite, animados para o que viria no dia seguinte.