Ir para conteúdo

Ajuda! Curitiba/Atacama em 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Baseado no que o pessoal comentou, fiz o seguinte roteiro:

 

1 Curitiba - Foz do Iguaçu 629 km 8:59

2 Dia livre em Foz do Iguaçu

3 Foz do Iguaçu - Corrientes 628 km 07:33

4 Corrientes - Salta 830 km 09:19

5 Salta - San Pedro de Atacama 735 km 17:41

6 Dia livre em San Pedro de Atacama

7 Dia livre em San Pedro de Atacama

8 Dia livre em San Pedro de Atacama

9 Dia livre em San Pedro de Atacama

10 San Pedro de Atacama - Salta 735 km 17:43

11 Salta - Posadas 1152 km 13:11

12 Posadas - Curitiba 941 km 12:45

 

Não temos pressa para a viagem, porém achei muito demorada a viagem de Salta até San Pedro de Atacama. Tem alguma cidade no caminho que podemos dormir?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entre Salta e San Pedro, você pode dormir em Tilcara, Purmamarca ou Susques ( já na travessia do Paso de Jama)

 

A viagem demora pois tem muitos locais para fotos, grandes serras e a altitude chega a 4800m, além de ter que fazer a aduana de saida da Argentina e entrada no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá....que tal vc fazer outra rota....mais curta......vá via a RN 81 (Foz o Iguaçú - Assunción - Clorinda - Ibarreta....Pozo del Tigre -Las Lomitas - Embarcación - Pixanal - San Salvador de Jujuy - Purmamarca - San Pedro de Atacama ).......é muito mais curta do que a rota tradicional via Puerto Iguazú , Pampa del Infierno, Salta.....Se vc sair cedinho de Curitiba, durma em Assunción (dá uns mil km de Curitiba).....a fronteira Assuncion-Clorinda (Argentina) já é a menos de 5km......não entre em Salta se vc tem pressa....Durma em Jujuy.......faço por 5 anos seguidos estas rotas e esta última é muito mais tranquila e curt ::cool:::'> a...... ::Cold::::otemo:: abraço...qualquer informação estou a sua disposição ::hahaha::

 

João Carlos, pretendo fazer este trajeto de volta do Atacama. Estou indo em janeiro, um casal e duas crianças. Vc que já fez este roteiro por diversas vezes, é um trajeto tranquilo pra se passar? Fico meio receosa de passar no Paraguai? A polícia é muito corrupta???? Me passe algumas informações, pq pelo que tenho lido estou quase alterando meu roteiro... ::sos::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.....já são 6 anos seguidos que vou pela América ::love:: do Sul afora, sempre via Assunción.......nunca voltei ou voltarei por lá......compro muito artesanato, roupas, tenis, etc pela américa e provavelmente vão revistar meu carro na aduana em Ciudad del Leste e não quero correr o risco de ter alguma coisa confiscada......sempre volto pela Argentina...(Missiones , Puerto Iguazu) pois nada revistam no carro.......os 300km que separam Foz do Iguaçú até Assunción sao sempre a parte mais tensa de minhas viagens...mas nada de perigoso....tem muito posto policial em todas as pequenas cidadezinhas á beira da rodovia, alguns te param normalmente para ver documentação.....outros querem morder alguma coisa (eu sempre levo muitos velho barreiro, sidras ::otemo:: para presentar a polícia) jamais dei ou darei dinheiro algum....já aprendi a lidar com estas situaçoes, principalmente no Paraguai e Argentina......o transito na grande Assunción é efervescente.....todos os anos tenho que parar muitas vezes pra pedir informações e conseguir chegar no centro de Assuncion......não sou de usar gps.......como vcs tem pressa .......aconselho usar.......jamais tive qualquer problema de insegurança ou violencia pelo Paraguai afora.......tem muitas pessoas mal ::vapapu:: intencionadas que aterrorizam viajar pelo Paraguai.......violência tem em toda parte.... Detalhes: entre o natal e ano novo os preços de hoteis e similares em San Pedro do Atacama triplicam.....exorbitantes......procure bem.....; se fores á Salta.....faça cambio de dólares por Pesos Argentinos com cambistas, na rua, na praça principal da cidade.....eles pagam muito mais do que o cambio oficial....Abraço...estou a disposição para qualquer informação ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
Em 18/12/2017 em 10:42, HELENA ART disse:

Bom dia! Estou querendo fazer essa viagem com a família e queria saber se vocês foram até o Deserto do Atacama. Tenho 10 dias para fazer de carro! obrigada! Abs.

Com essa quantidade de dias disponível terá que fazer deslocamentos maiores para aproveitar mais no atacama (em torno de 800-1000km por dia).

Se sair de Curitiba poderá dormir nas seguintes cidades: Posadas > General Guemes > San Pedro de Atacama.

Serão 6 dias de deslocamento: 3 para ir + 3 para voltar e 4 para passeios em San Pedro. Ou pode separar um desses dias para visitar a quebrada de Humauaca ( Tilcara, Purmamarca) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo roteiro para essa quantidade de dias. Já passei exatamente por essa rota vindo do Chile, a única diferença é que passei pelo Paraguai. As estradas são um pouco judiadas mas não chegam a ser um problema. E realmente tem algumas blitz mas não tivemos nenhum problema nem com os policiais paraguaios nem na fronteira com o Brasil.

Para mim desse trajeto seu a parte mais tensa vai ser de Salta até Passo Jama, são várias horas de subida. Vai exigir muito do carro e tmb acaba sendo mais desgastante para o motorista.

Mas de resto é só aproveitar bastante as paisagens, o Atacama é lindo, viajar de carro por ele é uma experiência incrível. Não se compara com nada que você possa ver por uma janelinha de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Fui ao Atacama de carro organizando uma expedição em 2014/2015, passamos a virada de ano em Salta e depois seguimos para o chile, saimos do brasil brasil dia 29 e retornamos dia 13, estou organizando o retorno este ano, na baixa temporada. O roteiro que pretendo fazer será o seguinte.
 

1 Cidade de partida - Foz do Iguaçu (como temos pessoas que saem de SP, CWB e outras localidades deixamos aberto)

2 Dia livre em Foz do Iguaçu (esta pausa é boa para relaxar um pouco porque daqui pra frente só vem estrada rs)

3 Foz do Iguaçu - Resistencia é ao lado de corrientes e o hotel muito bom.  Deixamos aberto aos participantes que poderão chegar até um dia que antecede a partida para a expedição, para fazermos check-in, colocar os adesivos, distribuir os brindes e camisetas, e tambem passar as ultimas instruções.

4 Resistencia - Salta

5 Salta ( dia para descansar, e conhecer mais desta linda cidade! )

6 Salta  -  Purmamarca

7  Purmamarca - São Pedro Atacama (SPA)

8   SPA

9   SPA

10   SPA  

11  SPA - Payogasta

12  Payogasta  -  Cafayate

13  Cafayate  -  Tafi del Valle

14  Tafi del Valle  -  Termas de Rio Hondo

15  Termas.

16 Termas - Resistencia

17 Resistencia - Foz

18 Foz - cidade de partida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...