farei minha primeira viagem internacional entre Abril e Maio de 2014 e devo ficar entre 30 e 35 dias na Europa. Meu foco principal é Londres, Paris e Roma, mas também estou considerando visitar umas duas outras cidade da França e da Itália, tirando algum tempo das capitais.
Primeiramente, queria saber se acham que é tranquilo fazer essas outras cidades nesses países, sem ficar "over". Não quero apenas fazer check-in nos lugares, quero conhecer minimamente as coisas legais que a cidade oferece. \o/
Se sim, alguma sugestões do que seria mais "indispensável" na França e Itália (fora Paris e Roma)?
(Claro, como "todo" mochileiro, estou tentando economizar ao máximo!)
Agora, vamos ao que interessa! Fiz meu roteiro de Londres com base nas atrações que achei interessantes. Separei por proximidade, na intenção de aproveitar melhor o dia, evitando tempo excessivo com deslocamento. Mãããs... esqueci que preciso dedicar um certo tempo aos museus, por exemplo, então acabei botando muita coisa em um só dia! ^^'
Sei que muito disse é pessoal, mas queria alguma ajuda pare saber quanto tempo, mais ou menos, devo de separar para cada uma dessas atrações, e até que atrações são "dispensáveis". E se tem algo muito maneiro que estou deixando passar! Me ajudam?
Obs: os "#" são estações de metrô, ao redor das quais separei as atrações por proximidade.
Dia 1
Conhecer os arredores de onde vou ficar
Dia 2
# Westminster
Westminster Abbey Thames River Cruise
# Tower Hill
The Tower Tower Bridge
# London Bridge
London Bridge / London Bridge Experience
# St. Paul's Museum of London
St Paul Cathedral (depois atravessar a "Millennium Bridge" à pé) Tate Modern Shakespeare's Globe
Dia 3
# South Kensington
Natural History Museum Science Museum Victoria & Albert Museum Royal College of Music Royal Albert Hall Albert Memorial Peter Pan Kensigton Palace Kensington Gardens Hyde Park (#Hyde Park Corner) The Serpentine
Dia 4
# St. James Park
St. James Park Queen Victoria Memorial Buckingham Palace Green Park
# Westminster
Houses of Parlament / Big Ben London Eye
# Piccadilly Circus
Piccadilly
# Charing Cross
National Gallery National Portrait Gallery Trafalgar Square Nelson's Column
# Convent Garden
Convent Garden (St Paul Church) Royal Opera House London Transport Museum
Dia 5
# Baker St
Madame Tussand e Planetário Baker Street Sherlock Holmes Regent's Park Zoo
# St. John's Wood
Abbey Road
# King's Cross / # St. Pancras
British Library King's Cross Station (plataforma 9 3/4)
# Holborn
British Museum
Dia 6
Day-Trip!!! Windsor Castle, Stonehenge & Bath
Dia 7
Estúdio do Harry Potter
Outros lugares que eu quero ir, mas não encaixei no roteiro:
Greenwich Notting Hill Soho / West End Camden Town Assistir a uma peça de teatro
Estou aberta a todas as dicas que quiserem dar!!!!
Amigos,
farei minha primeira viagem internacional entre Abril e Maio de 2014 e devo ficar entre 30 e 35 dias na Europa. Meu foco principal é Londres, Paris e Roma, mas também estou considerando visitar umas duas outras cidade da França e da Itália, tirando algum tempo das capitais.
Primeiramente, queria saber se acham que é tranquilo fazer essas outras cidades nesses países, sem ficar "over". Não quero apenas fazer check-in nos lugares, quero conhecer minimamente as coisas legais que a cidade oferece. \o/
Se sim, alguma sugestões do que seria mais "indispensável" na França e Itália (fora Paris e Roma)?
(Claro, como "todo" mochileiro, estou tentando economizar ao máximo!)
Agora, vamos ao que interessa! Fiz meu roteiro de Londres com base nas atrações que achei interessantes. Separei por proximidade, na intenção de aproveitar melhor o dia, evitando tempo excessivo com deslocamento. Mãããs... esqueci que preciso dedicar um certo tempo aos museus, por exemplo, então acabei botando muita coisa em um só dia! ^^'
Sei que muito disse é pessoal, mas queria alguma ajuda pare saber quanto tempo, mais ou menos, devo de separar para cada uma dessas atrações, e até que atrações são "dispensáveis". E se tem algo muito maneiro que estou deixando passar! Me ajudam?
Obs: os "#" são estações de metrô, ao redor das quais separei as atrações por proximidade.
Dia 1
Dia 2
# Westminster
Thames River Cruise
# Tower Hill
Tower Bridge
# London Bridge
# St. Paul's Museum of London
Tate Modern
Shakespeare's Globe
Dia 3
# South Kensington
Science Museum
Victoria & Albert Museum
Royal College of Music
Royal Albert Hall
Albert Memorial
Peter Pan
Kensigton Palace
Kensington Gardens
Hyde Park (#Hyde Park Corner)
The Serpentine
Dia 4
# St. James Park
Queen Victoria Memorial
Buckingham Palace
Green Park
# Westminster
London Eye
# Piccadilly Circus
# Charing Cross
National Portrait Gallery
Trafalgar Square
Nelson's Column
# Convent Garden
Royal Opera House
London Transport Museum
Dia 5
# Baker St
Baker Street
Sherlock Holmes
Regent's Park
Zoo
# St. John's Wood
# King's Cross / # St. Pancras
King's Cross Station (plataforma 9 3/4)
# Holborn
Dia 6
Dia 7
Outros lugares que eu quero ir, mas não encaixei no roteiro:
Notting Hill
Soho / West End
Camden Town
Assistir a uma peça de teatro
Estou aberta a todas as dicas que quiserem dar!!!!
E agradeço desde já!!!