Ir para conteúdo

Sugestões de lugares para acampar no estado de SP?


Sky Nomad
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

O Estado de São Paulo é repleto de lugares para acampar. São diversos parques nacionais e estaduais, montanhas, praias preservadas e outras unidades de conservação. No blog do Mochileiros.com reunimos em um post especial alguns destes destinos, confira:  15 lugares para acampar em SP

Posts Recomendados

  • Membros

Eu nunca mochilei ou acampei antes, mas estou interessado em começar agora, nas férias de dezembro. Alguém aí tem sugestões de lugares no estado de São Paulo para acampar? Algumas informações:

 

- Eu provavelmente só acamparei durante uma semana.

- Eu prefiro o interior ao litoral.

- Eu não pretendo ir acompanhado: a mochilada será uma maneira de relaxar, tendo apenas a natureza ao meu redor.

- Quanto menos dinheiro eu precisar gastar, melhor. Não quero me hospedar em nenhuma cidade e seria ideal se a região tivesse fontes de água potável e comida (ou seja, quero uma mochilada estilo Bear Grylls, só que não :P ).

 

Se alguém com experiência em viajar pelo estado tiver sugestões, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adicione no facebook: Parque da Onça Parda. É uma reserva natural, privada, localizada no Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo -SP.

Existem pousadas, e com infra-estrutura para camping. Tem trilhas e cachoeiras; e serviço de guia turístico.

-------------------------*---------------------------------

 

Camping e pousada Praia Pedra da Noiva, localizada em Caraguatatuba. Fica um pouco afastada do Centro. Lugar tranquilo. ( $ barato )

**************************************

CAMPING SELVAGEM

 

Paranapiacaba, subdistrito de Santo André -SP.

A galera faz acampamento no lago Poço das Moças, rio Quilombo (veja fotos na web). À partir de Paranapiacaba são três horas de caminhada por uma trilha de mata fechada, de nível difícil. É uma grande aventura.

Tem também acampampamento e/ou travessia no Sistema Funicular da velha ferrovia, que liga Paranapiacaba à Santos.

Se quiser conhecer este lugar, add Nilton Martz, Eduardo Loures e Rogerio Thadeu Abibe no facebook.

Conhecemos muito bem a região.

Veja fotos destes lugares na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nilton, obrigado pelas sugestões. Eu já havia ouvido falar sobre as trilhas de Paranapiacaba e já estava pensando na região. Eu dei uma olhada na internet e gostei muito das imagens (principalmente os trilhos e túneis abandonados da ferrovia). Acho que vou tentar o lago Poço das Moças: a trilha de mata fechada no caminho me chamou a atenção.

 

Por coincidência, um amigo meu havia me dito que amanhã ele se reunirá com um pessoal para fazer uma trilha pela região. Eu vou participar e aproveito para conhecer a região e planejar melhor minhas férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...