Ir para conteúdo

Viagem de carro - Brasília, Uruguai, Argentina, Chile - 50 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

(Por gentileza, corrijam-me caso não seja a maneira certa de postar)

 

Tenho 50 dias a partir do fim do final de dezembro e pretendo fazer algo como o trecho da imagem abaixo, é apenas uma estrutura, nada definido ainda. Gostaria de saber a opinião de quem já fez ou pretende fazer isso. Se o tempo é suficiente, se seria interessante acrescentar ou reduzir algum destino. Às vezes penso em incluir um pedaço do Peru também. Levantei algumas informações e pretendo ir compartilhando logo que organizá-las.

 

Rota.png.60070dd146eaef5a3cc77bac0b5ecb49.png

 

Agradeço a atenção de todos, muito obrigado, pessoal! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc vai sair de DF e vai só a Punta Arenas? Ainda vai e volta pela ruta 3 ::toma::

Meu conselho é que faça o extremo sul bem feito.

 

Abs

 

 

Olá, Geovanih!

 

Obrigado pela atenção em responder. Como disse, isso é apenas um esqueleto da distância que pensamos em percorrer. O googlemaps não tá me possibilitando, por exemplo, marcar a Terra do Fogo e outros. Quais rotas você me aconselharia? Já fez esse trajeto?

 

Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pela sua atenção!

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João, estamos saindo de Porto Velho -Ro dia 23 de novembro, se Deus quizer, vamos fazer roteiro semelhante ao seu, seguimos ate chui, colonia del sacramento, buquebus para chegar a buenos aires, depois descida pela ruta 3, peninsula valdez, cruza estreito de magalhães ao ushuaia, TDP (CH), el calafate -perito moreno AR, retorna ao Chile para carretera austral, bariloche (região dos lagos), retorno pra casa via foz do iguaçú. Temos 40 dias disponiveis. Boa sorte na sua aventura. ::otemo::

 

Rose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá João, estamos saindo de Porto Velho -Ro dia 23 de novembro, se Deus quizer, vamos fazer roteiro semelhante ao seu, seguimos ate chui, colonia del sacramento, buquebus para chegar a buenos aires, depois descida pela ruta 3, peninsula valdez, cruza estreito de magalhães ao ushuaia, TDP (CH), el calafate -perito moreno AR, retorna ao Chile para carretera austral, bariloche (região dos lagos), retorno pra casa via foz do iguaçú. Temos 40 dias disponiveis. Boa sorte na sua aventura. ::otemo::

 

Rose.

 

 

Que bacana, Rose! Parabéns e sorte pra nós! Sempre vi mais o pessoal do Sul descendo esse rumo. Legal que você também partirá! Você pesquisou sobre o buquebus? Tem ideia do preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, fiz com mais calma a rota agora e creio que será mais ou menos a da imagem abaixo, com a exceção que iremos do Uruguai a Argentina pelo mar. Ainda tenho grandes dúvidas sobre o melhor caminho para voltar pro Brasil.

 

Rota.png.093b59f59a701077554869b3e1aecf54.png

 

Por alto, temos as seguintes cidades a passar:

 

Brasília

....

Foz do Iguaçu

Chui

Punta del Diablo

Cabo Polonio

Montevideo

Colonia del Sacramento

Buenos Aires

Cachari

Bahía Blanca

Puerto Madryn

Puerto Piramides

pinguineira Punta Tombo

Garayalde, Chubut, Argentina

Puerto San Julián, Santa Cruz, Argentina

Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

atravessar de balsa o estreito de Magalhães

Rio grande

Ushuaia

porvenir

punta arenas

puerto natales

torres del paine

el calafate (perito moreno)

Bajo Caracoles (Cueva de las manos)

Los Antiguos

Chile Chico

Puerto Tranquilo

Coyhaique

La junta

Futaleufu

Trevelin

Esquel

Bariloche

Villa La Angostura

San Martin de los Andes

Pucon (Vulcão Villa Rica, termas Los Pozones)

Chillán

Santiago

Valparaíso

Viña del Mar

Mendoza

La Hedionda ( S 29 55.076 W 70 02.536)

La Serena

Santiago

Totoralillo

Caldera

Taltal

Antofagasta

San Pedro de Atacama

Iquique

Arica

....

Brasília

 

 

________

 

É isso aí, pessoal! Quaisquer informações a mais, posto aqui!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...