Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL DE CARRO - JANEIRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu André,! Então vou usar este tópico mesmo para me comunicar!

Carretera Austral e um objetivo e os treckings no Fitz Roy e Torres Del Paine o outro! Recomecei a academia mais pesado logo que chegamos desta ultima viagem de 46 dias.

 

O Peru e a Bolívia estão sensacionais, não consegui atualizar os dados nem no blog nem no outro tópico, mas logo ponho tudo em dia. Qualque duvida no planejamento de vocês, perguntem, principalmente enquanta estou com a memória atualizada. Tenho quase todos os mapas da viagem para GPS Garmin, e estão muito bons, ajudaram muito nas cidades e estradas, só não tenho mapas bons do Equador.

 

Abraços

 

http://www.deorte.blogspot.com

 

Pretendo fazer mais uma ida ao Peru pelo menos para ver o que não deu tempo, Huaraz, etc, provavelmente na mesma viagem na qual eu for revisitar a Colômbia, estou esperando a situação por la acalmar, e conhecer a Venezuela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Blz De Orte

 

Pode guardar esses mapas aí, que com certeza vou querer compartilhar contigo....ainda é sonho, não está ainda no planejamento a cidade de Huaraz, mas agora conhecendo melhor os comentários da região, parece ser muito lindo, vou tentar encaixar no roteiro.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

..Olá André...olá pessoal,..entre o dia 17 de dezembro e 03 de janeiro de 2010/2011 juntamente com minha esposa, de carro, percorremos parte da Argentina e Chile, fomos a Cataratas do Iguazu, Bahia Blanca, Península Valdez, Estreito de Magalhães, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, ...Carretera Austral, ..Bariloche, Mendonza e Assuncion....Apenas de brincadeira e para aguçar a imaginação dos amigos, criamos um Blog: www.deautoaustral.blogspot.com...onde documentamos uma parte do que vivenciamos....dê uma olhadinha....se resolver viajar...é só me chamar...que te passo tôda a informação que precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Moçada!

 

Sou novo na area, mas temos objetivos em comum.... Estou em processo de pesquisa para a viagem que todos almejamos... A Carretera Austral!

 

A minha tá marcada pra segunda metade de novembro, já peguei várias dicas em outros foruns, mas acho que é por aqui que vou fazer minhas perguntas (quase um intorrogatório!rsrs)

 

Aguardo retorno pra poder começar, ok?

 

Desde já convido quem quiser participar desta aventura... Meu carro já tá cheio, mas tenho um casal de amigos que vai alugar um carro em Bariloche e topa meiar as contas, alguem se habilita?

 

Abraço Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Fabio!

Bem vindo! Por acaso já montou o seu roteiro, estou em fase de pré-montagem no meu, que incluira os trackings no Fitz Roy e em Torres del Paine! Quantos dias pretende usar para a viagem?

Qualquer duvida, exetuando a carretera por onde ainda não passei, posso tentar ajudar!

Abraço Cláudio De Orte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Carretera Austral , mas de Bike

 

 

Com data já marcada (01/01) vou pedalar iniciando pelo sul , Villa O'higgins, e subindo toda a carretera até Puerto Monte 27/01. Já montei minha planilha.

Para quem pretende também fazer esse trecho indico:

Guia de trilhas Carretera austral

Guilherme Cavallari.

 

Site dele: http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com/2011/01/guia-de-trilhas-carretera-austral.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!!

 

Estou saindo ou nos dias 10 ou 17/12 para o roteiro abaixo. Se conseguir sair no dia 10 tenho 30 dias, senão serão 23.

Já pesquisei bastante mas se tiverem sugestões e dicas agradeço imensamente.

Vou em um Grand Vitara 4x4, eu esposa e filha de 13 anos e pretendemos levar equipamento de camping, porém tenho dúvidas se vale a pena acampar. O Custo é muuuuito melhor do que hospedagem simples??

 

Ctba

São Borja

Azul

P. Madryn

Puerto S. Julian

Puerto Natales - TDP

El Chalten

Los Antiguos/Chile Chico

Pto Tranquilo

La Junta

Puerto Montt (Barco)

Pucon

Neuquen

Buenos Aires

Poa

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Valdao!

Não sei o detalhamento deste seu roteiro, mas fiz parte dele indo até Ushuaia em 2009, com a família num Fiat Idea 1.4 todo original! Não acho que acampar valha a pena a não ser que a grana esteja realmente curta.

No verão venta muito na Patagônia toda, a mesmo tempo que chove pouco na costa Leste por onde vai descer, Ruta 3 e pode fechar no lado do pacífico.

Em Puerto Madryn a toda a Peninsula Valdez, reserve pelo menos um dia inteiro de passeio porque não se pode perder nada, veja tudo que tiver tempo, desde Puerto Pirâmides, Isla de los Pajaros e Punta Norte, etc, em dezembro, com sorte, ainda é possível se ver as baleias!

Ao sul de Puerto Madryn não perca Punta Tombo, pinguineira de fácil acesso e fantástica, mais ao sul os Bosques Petrificados, antes de também são imperdiveis, ainda antes de San Julian, ai sim além de uma réplica da nau de Fernão de Magalhães, não ha nada.

Puerto Natales, Torres del Paine e El Chaitén são viagens para mais de uma viagem , devo voltar agora em 2012 para os trackings, mas só o passeio turistico básico já é muito bom!!! Na minha viagem percorri tudo o que era acessivel de carro, na próxima vou fazer partes a pé.

Não se esqueça de El Calafate e as geleira de Perito Moreno!

Tenho muita informação não postada e muitas fotos no blog http://www.deorte.blogspot.com , além de estarmos também em Curitiba, para toda a viagem usei os mapas para Garmim, uso um Nüvi 200, bem básico, disponíveis na página http://www.perut.org/ no canto direito, são ótimos para achar caminhos, restaurantes, hoteís, etc.

Fui comprando também ótimos mapas super detalhados por região nos postos YPF com a bandeira do ACA ( Automóvel Club Argentino)! Por sinal os postos são muito distantes uns dos outros então não saia de nenhuma cidade sem completar o tanque, fiz isto e não tive problema algum com combustível.

Na ruta 40, nos trechos em rípio furei 5 vezes os pneus, mas também estava comos P400 originais, e mesmo assim deu para chegar sempre num borracheiro depois de uns 100 km, a sorte me acompanhou!

Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail deorte@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...