Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL DE CARRO - JANEIRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

De Orte,

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas!

 

Meu plano é tocar direto até Puerto Madryn e passar 1 dia lá, depois vou até TDP e passo um dia lá para turismo básico, El calafate, el chaitén e saio para Carretera Austral pela Ruta 40.

Passarei 3 dias na Carretera e vou analizar a possibilidade de ir a Puerto Montt por barco ou sair da Carretera por Futaleufu iniciando o retorno.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

01 - Curitiba / São Borja

02 - São Borja / Azul

03 - Azul Puerto Madryn

04 - Puerto Madryn

05 - Puerto Madryn / Puerto san Julian (passando em Punta Tombo)

06 - Puerto San Julian / Puerto Natales TDP

07 - Puerto Natales TDP

08 - Puerto Natales TDP / El Calafate / El Caitén

09 - El Caitén / Los Antíguos

10 - Los Antíguos / Puerto Tranquilo

11 - Puerto Tranquilo / La Junta

12 - La Junta / Puerto Montt via barco ou Bariloche via Futaleufu

13 - Pto Monnt

14 - Pucon

15 - Pucon / Junin de Los Andes

16 - Junin de Los Andes / Buenos Aires

17 - Buenos Aires

18 - Buenos Aires / Chuí

19 - Chuí / Pto Alegre

20 - Pto Alegre / Ctba

 

Tenho 03 dias que serão reserva para imprevistos ou algum lugar que queira ficar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre Puerto Madryn e Puerto San Julian além de punta Tombo tem os bosques petrificados, estrada ruim de ripio mas visual muito compensador, ainda mais se por acaso você ainda não conhecer o deserto de Atacama.

Se precisar em Caleta Olivia tem alguns hoteis com preços bons, Patagonia Sur por exemplo já saindo da cidade em direção a Puerto San Julian, Comodoro Rivadavia é super inflacionada pelo Petróleo, assim como Bobernador Gregores pelas minas de prata.

Um dia para sair de Puerto Natales, passar em El Calafate e chegar e visitar El Chaitén, Fitz Roy, vai ficar muito corrido no meu ver.

Se não for a Isla de Chiloé, Puerto Montt é totalmente dispensável. Existe a possibilidade de balsa entre Chaitén, na carretera Austral até a isla de Chiloé, percoree-a, devo fazer na próxima viagem descendo, e após outra balsa no norte da ilha chega-se em Puerto Montt, dai é so subir para Pucon, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Pretendo ir em Maio para Santiago e fazer a Carretera Austral de carro.

Estou pesquisando faz alguns dias e estou perdida, não encontro valores para passeios e entradas nos parques .

Segue o esboço do meu roteiro se alguém puder me ajudar agradeço!!! :D

 

 

Roteiro

1° dia

Chegada em Santiago noite vamos direto para o hostel seguido de um passeio noturno na cidade.

 

2° dia

Primeira hora da manhã vamos alugar um carro e logo seguir em direção a embalse el yeso e depois ao cajon del maipo passar o dia todo 300km total.

Dormir em santiago.

 

3° dia

Passar a manha e começo da tarde conhecendo o cajon del maipo (fazer algum passeio) e final da tarde voltar para santiago.

4° dia

Sair bem cedo e passar o dia no Aconcagua (laguna del inca).

A noite regressar para santiago.

5° dia

Passaremos o dia inteiro viajando até Púcon (parando para tirar fotos). Chegando lá direto para o hostel.

 

6° dia

Passaremos o dia parque nacional villarrica

(entre esse dias em púcon fazer o passeio de carro pela estrada que passa pelo vulcão villarrica, lanin e Quetrupillán).

7° dia

Passaremos o dia parque Nacional Huerquehue

8° dia

Passaremos o dia parque Nacional Conguillío.

9° dia

Sair cedo em direção a Osorno chegaremos meio dia em Osorno.

A tarde ir visitar os lagos Rupanco e puyehue e por ultimo passar no porto octay.

Regressar ao hostel.

 

10° dia

Sair cedo de Osorno passar na cidade de frutillar tirar fotos depois seguir Puerto varas achar um hostel deixar as coisas e seguir para Salto Petrohué fazer o passeio de barco no lago de todos los santos.

 

11° dia

Passar o dia no vulcão Osorno

 

***12° dia

Sair cedo pegar o barco que nos deichará em Chaiten.

Perderemos o dia todo nessa função e vamos ter que dormir em Chaiten.

 

13°dia

Sairemos cedo em direção a Puyuhuapi chegando lá ainda na parte da manhã, vamos conhecer no mesmo dia o Ventisquero Colgante e ficar pela região (conhecer outras coisas).

 

14°dia

 

Sair bem cedo para o Rio Ibanez chegaremos meio dia a tarde fazer o passeio de barco pelas Capillas de Marmól logo depois regressar ate coihaique para dormir e no proximo dia começar o bate e volta!

 

***15° dia

 

Voltar 500km até Chaiten dormir por lá.

16°dia

Pegar o barco pela manhã demora 7 horas até porto mont no mesmo dia seguir de carro até Osorno 150km, dormir por lá.

17° dia

Sair cedo de osorno em rumo a santiago 900km, tentar fazer em um dia.

18°dia

Passear pela cidade.

19°dia

Entregar o carro e dar um volta na cidade caminhando.

20° dia

Volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tania!

Uau! Que viagem corrida!

Só para vc ter uma ideia, fiz de Puerto Montt (incluindo Chiloé) até Santiago agora em janeiro 2012 em 10 dias e achei que 'corri' demais, imagine vcs... Em outra oportunidade (janeiro 2010) fizemos a Carretera Austral saindo e chegando por Bariloche em mais 10 dias... Acho que vc vai ficar muito tempo no carro... 20 dias é muito pouco... Eu em 20 dias iria só até Puerto Montt e voltaria... Já tem lugares lindos demais pra ir nesse trecho... Senão você vai passar voando num dos lugares mais lindos do mundo...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Carla!!!

Quando comecei a pesquisar sobre o Chile encontrei o seu blog e já estava viajando nas fotos! :D

Estamos fazendo o roteiro com calma, acredito que vamos cortar algumas cidades, ano passado fomos ao Peru e Bolívia

não fizemos tudo que tinhamos planejado, por questões de tempo e grana.

Mas ai fico olhando as fotos aqui dos lugares que não conhecemos e fico triste... hehehehe

Vou mecher no roteiro e depois te mostro para saber a tua opinião.

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tania!

::otemo::

Seu roteiro dá pra 2 viagens tranquilo... E é melhor fazer pouco e conhecer tudo (pra depois não se arrepender) do que passar voando pelas cidades... Eu mesmo sou adepta a repetir roteiros para conhecer o que ficou faltando... E te garanto que o retorno tem a mesma magia da primeira vez, as vezes é até mais gostoso! Precisando de alguma coisa estarei aqui...

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Tania!

Ia fazer esta região novamente agora em janeiro e não pude, devo faze-la no próximo!

Conheço parte da região, teu roteiro esta corrido mas é possível fazer neste total de dias, vão ver muita coisa de dentro do carro, o que é uma opção de viagem já que com carro próprio ou alugado pode-se parar onde quiser, e so fazer as caminhadas nos lugares nos quais não se chega de outro froma! Concordo com a Carla que pode ser uma viagem emn duas ou mais etapas! Eu por exemplo não vejo a hora de voltar em alguns lugares que já passei no sul do Chile, repetir alguns restaurantes e pratos típicos!

Tem fotos desta região nas postagens antigas do meu blog, não tem postens novas mesmo. www.deorte.blogspot.com.br

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...