Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro de carro Califórnia, Nevada, Arizona, Utah (M.V.) (Dezembro/2013)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, tudo certo?

 

Estou com meu roteiro pronto (passagem, hotel e carro já fechados/reservados) e estou com algumas dúvidas.

 

Segue abaixo o meu roteiro e os questionamentos:

 

1 dia 08/12/13 Dom Brasil – San Francisco (Voo diurno, chega no mesmo dia)

2 dia 09/12/13 Seg San Francisco

3 dia 10/12/13 Ter San Francisco

4 dia 11/12/13 Qua San Francisco – Lake Tahoe (Saída as 10 hs passando pela Golden Gate)

5 dia 12/12/13 Qui Lake Tahoe

6 dia 13/12/13 Sex Lake Tahoe – Yosemite – Condado de Mariposa

7 dia 14/12/13 Sáb Yosemite – Sequoia National Park – Los Angeles (chegada LA final do dia) (encontrar cunhado em LA)

8 dia 15/12/13 Dom Los Angeles

9 dia 16/12/13 Seg Los Angeles

10 dia 17/12/13 Ter Los Angeles – Vegas

11 dia 18/12/13 Qua Vegas

12 dia 19/12/13 Qui Vegas

13 dia 20/12/13 Sex Vegas – Grand Canyon – Monument Valley

14 dia 21/12/13 Sáb Mon. Valley – Page - Antelope Canyon - Zion– Vegas

15 dia 22/12/13 Dom Vegas (Dia de descanso)

16 dia 23/12/13 Seg Vegas - Chicago

17 dia 24/12/13 Ter Chicago

18 dia 25/12/13 Qua Chicago

19 dia 26/12/13 Qui Chicago

20 dia 27/12/13 Sex Chicago – Brasil

21 dia 28/12/13 Sáb Brasil

 

Segue abaixo algumas dúvidas:

 

- Há algum ponto em destaque no trajeto entre San Francisco – Lake Tahoe?

 

- No trajeto de Lake Tahoe para Yosemite, como serão as condições da US-395 no inverno? E a 120? Alguma delas chega a fechar? (Carro fechado, Hertz SUV 4x4)

 

- No trajeto de Mariposa passando pelo Sequoia National Park e indo em direção a LA, há algum ponto interessante que vale uma passada? (Não farei death valley pois irei encontrar meu cunhado em LA)

 

- O melhor caminho entre LA e vegas é a 15 mesmo? Há alguma parada interessante no caminho?

 

- No trecho Vegas – Grand Canyon South Rim pretendo transitar pela 66. O melhor trecho é entre Kingman- Seligman, ou tem algum outro lugar melhor?

 

Por enquanto é isso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SF - Lake Tahoe: Sacramento é uma cidade maiorzinha mas nada de muito atrativo. Não vi nada no caminho que me chamasse atenção. A viagem é bem cansativa.

 

Lake Tahoe no inverno: eu peguei uma nevasca sinistra na serra sentido SF. A gente tava dirigindo um camper adaptado que não era 4x4 e passamos um perrengue. Luiz teve que sair do carro, colocar corrente e o carro só derrapava. Deu muito medo. rsrsrs No Yosemite não pegamos neve caindo, só as estradas com neve nos cantos então foi tranquilo. Tem muita serra, sobre e desce, em Yosemite. Se estiver nevando, eu não aconselho dirigir.

 

LA - Vegas: sim a 15 é o melhor caminho. Nada demais no caminho, só estrada mesmo.

 

O restante não sei! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ffabioh, tudo bem?

 

Em Yosemite fiquei na cidade de Oakhurst e era bem próxima ao parque, barata e com ótimas opções de alimentação e baratas. Se quiseres posso te passar estas dicas! Outra diquinha é passar uma noite em Redondo Beach, ao invés de L.A, porque tem um pier lindo e é super legal de passar por ali de noite! Outra cidade que é legal dar uma passadinha é Palm Springs no caminho entre L.A e Vegas, que é bem bonitinha (minha preferida!), tem muitas atrações turísticas e dois outlets grandes bem próximos (Cabazon, mais ou menos 20 minutos de lá). Uma noite por ali ´para dar uma relaxada nas piscinas e hot tubes antes de seguir para Vegas talvez seja uma boa ideia!

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Fábio

Olhando teu roteiro, algumas observações. De Vegas ao Grand Canyon, passando por Hover Dam, vc vai gastar umas 4 horas, incluindo o trecho da Route 66, sendo certo o trecho entre Kingman e Seligman, passando por Hackbary. No Grand Canyon você gasta uns 2 dias, para curtir legal aquela beleza. No 1º dia pega a Desert View Road. Monument Valley merece - no mínimo - 1 dia inteiro. tente se hospedar no The View, único hotel que é dentro do parque, e é muito bom. Todos os aptos têm vista para as rochas, e é lindo ver o amanhecer e o por do sol da varanda.

 

Assim, acho que você não conseguirá aproveitar legal esses lugares maravilhosos com tão pouco tempo. Voltei de lá mês passado, e também o Zion é passeio de , no mínimo, o dia inteiro. Hospede-se em Springdale, que tem bons hotéis e é próximo do centro de visitantes, onde vc deixará o carro e irá de ônibus, já que há partes do parque(as mais belas) que só são acessíveis por bus.

 

Entre SFO e Tahoe acho que não há nada de muito interessante, ao menos não vi. A não ser que seja imprescindível a ida a Chicago, eu cortaria, pois fica muito distante dos outros destinos que vc quer ver. Assim, sobrariam mais dias para dividir. Mas em resumo eu acho que há muitos lugares(todos belos e que valem a pena conhecer) mas pouco tempo em cada um deles. 1 dia em Zion, 1 dia inteiro em Monument Valley e 2 dias em Grand Canyon estaria de bom tamanho, na minha modesta opinião. Se sobrar tempo, um passada por Bryce Canyon, ao lado do Zion, também vale muito a pena, e em 4 horas você dá a volta nos pontos principais.

 

Abs

 

Kenneth Fleming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fabio, blz?

 

Como você vai viajar pelo Yosemite National Park, através da Highway-395, você passará por Sierra Nevada. Ali na região fica Mammoth Lakes, onde no inverno, é temporada de ski. Acredito que já que vai passar por ali, uma visita seria legal. Mas a questão é se você curte ou tem vontade de praticar esqui ou snowboarding. Essa é a época que a galera mais procura ir pra lá devido a temporada de inverno. Mammoth Lakes é muito bonito (mas só conheço por fotos), então não posso te dizer por experiência própria. Na viagem que fiz para California, tinha vontade de passar por lá por isso acabei pesquisando bastante, mas como meu planejamento era em data fora da temporada de inverno, escolhi fazer o roteiro pela Highway 1. Dá uma olhada no link: http://www.visitmammoth.com/

 

No inverno a Highway 120 fica fechada.

 

Eu estava pensando, San Simeon era bem legal de visitar e ver os elefantes marinhos, mas acaba por ser muito longe (cerca de umas 3 h de viagem), pois fica na costa (Highway 1). Mas como você vai ficar em Los Angeles alguns dias, quem sabe aproveita para conhecer Santa Barbara que não é muito longe. Seguindo pela costa, quem sabe você vai até San Simeon.

 

Quanto ao caminho para Vegas, que eu saiba, a I15 é o melhor caminho sim. E tem uma cidade chamada Calico Ghost Town, se tiver curiosidade em parar lá, é uma antiga cidade fantasma.

 

As dicas da Manahzinha sobre Redondo Beach e Palm Springs são bem legais! Redondo beach é uma das mais bonitas ali na região. Já que vai estar por lá talvez queira procurar sobre El Matador (linda praia!), saindo de Santa Monica, depois de Malibu.

 

Valeu!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tafarelo! Agora até eu fiquei curiosa! Não conheço essa "El Matador", o que tem para fazer por ali? Estou indo pela terceira fez para a Califórnia em janeiro e posso colocar esta praia nos meus planos!

Beijinhos!

 

El Matador é TOP! :) Fica logo depois de Malibu e muita gente vai lá pra fazer ensaios fotográficos, pintar quadros etc.

Lá tem diversas rochas pela praia e pequenas grutas. Sem dúvidas vale a pena conhecer, rende fotos bem legais.

Ah, e essa praia está listada como a mais bonita da Califórnia! Passa lá sim! Acho que vai curtir! ;)

 

Agora, não é uma praia de agito, com comércio próximo nem nada. É um lugar pra curtir a praia, ficar de boa, tirar fotos, ler um livro... relaxar... ::otemo::

 

Tenho uns 2 posts falando dessa praia no nosso blog e com fotos. Tenho mais fotos de lá que acabei não migrando para o novo servidor do blog, mas posso colocar umas adicionais por aqui depois!

Quando puder dá uma olhada:

http://canelando.com.br/antes-de-seguir-a-pch-malibu-e-el-matador/

http://canelando.com.br/intercambio-na-california-top-5-praias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
SF - Lake Tahoe: Sacramento é uma cidade maiorzinha mas nada de muito atrativo. Não vi nada no caminho que me chamasse atenção. A viagem é bem cansativa.

 

Lake Tahoe no inverno: eu peguei uma nevasca sinistra na serra sentido SF. A gente tava dirigindo um camper adaptado que não era 4x4 e passamos um perrengue. Luiz teve que sair do carro, colocar corrente e o carro só derrapava. Deu muito medo. rsrsrs No Yosemite não pegamos neve caindo, só as estradas com neve nos cantos então foi tranquilo. Tem muita serra, sobre e desce, em Yosemite. Se estiver nevando, eu não aconselho dirigir.

 

LA - Vegas: sim a 15 é o melhor caminho. Nada demais no caminho, só estrada mesmo.

 

O restante não sei! rsrsrs

 

Olá.

 

Nós locamos um carro 4x4 para tentar minimizar o risco de dirigir na neve. Vi aqui no site que dá para compras as correntes no Walmart e se não utiliza-las, pode devolver. Vou tentar fazer isso!

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Ffabioh, tudo bem?

 

Em Yosemite fiquei na cidade de Oakhurst e era bem próxima ao parque, barata e com ótimas opções de alimentação e baratas. Se quiseres posso te passar estas dicas! Outra diquinha é passar uma noite em Redondo Beach, ao invés de L.A, porque tem um pier lindo e é super legal de passar por ali de noite! Outra cidade que é legal dar uma passadinha é Palm Springs no caminho entre L.A e Vegas, que é bem bonitinha (minha preferida!), tem muitas atrações turísticas e dois outlets grandes bem próximos (Cabazon, mais ou menos 20 minutos de lá). Uma noite por ali ´para dar uma relaxada nas piscinas e hot tubes antes de seguir para Vegas talvez seja uma boa ideia!

 

Beijinhos!

 

Oi tudo bem!

 

Em Yosemite irei ficar em Mariposa, já reservamos o Hotel.

 

Vou pesquisar sobre as dicas de LA e ver se incluimos algum passeio no nosso roteiro.

 

Palm Springs, adicionado!

 

Obrigado!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Fábio

Olhando teu roteiro, algumas observações. De Vegas ao Grand Canyon, passando por Hover Dam, vc vai gastar umas 4 horas, incluindo o trecho da Route 66, sendo certo o trecho entre Kingman e Seligman, passando por Hackbary. No Grand Canyon você gasta uns 2 dias, para curtir legal aquela beleza. No 1º dia pega a Desert View Road. Monument Valley merece - no mínimo - 1 dia inteiro. tente se hospedar no The View, único hotel que é dentro do parque, e é muito bom. Todos os aptos têm vista para as rochas, e é lindo ver o amanhecer e o por do sol da varanda.

 

Assim, acho que você não conseguirá aproveitar legal esses lugares maravilhosos com tão pouco tempo. Voltei de lá mês passado, e também o Zion é passeio de , no mínimo, o dia inteiro. Hospede-se em Springdale, que tem bons hotéis e é próximo do centro de visitantes, onde vc deixará o carro e irá de ônibus, já que há partes do parque(as mais belas) que só são acessíveis por bus.

 

Entre SFO e Tahoe acho que não há nada de muito interessante, ao menos não vi. A não ser que seja imprescindível a ida a Chicago, eu cortaria, pois fica muito distante dos outros destinos que vc quer ver. Assim, sobrariam mais dias para dividir. Mas em resumo eu acho que há muitos lugares(todos belos e que valem a pena conhecer) mas pouco tempo em cada um deles. 1 dia em Zion, 1 dia inteiro em Monument Valley e 2 dias em Grand Canyon estaria de bom tamanho, na minha modesta opinião. Se sobrar tempo, um passada por Bryce Canyon, ao lado do Zion, também vale muito a pena, e em 4 horas você dá a volta nos pontos principais.

 

Abs

 

Kenneth Fleming

 

Olá!

 

O Hotel que reservamos é o The View. Depois que vi as fotos do lugar não tinha como não reservar!

 

Dispomos de 2 dias para fazer o Grand Canyon, Monument Valey e a volta passando rapidamente pelo Antelope ou Zion. Sabemos que vai ficar corrido, mas vamos encarar.

 

Meu irmão mora perto de Chicago, por isso a ida para lá no natal.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...