Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1o Mochilão - Peru/Bolivia/Chile em 28 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Curto muito ler os roteiros e relatos de viagens, gostaria de poder contar com a ajuda/comentários e sugestões do pessoal para minhas próximas férias, planejadas para o fim de Julho (depois da Copa!) do ano que vem ::hahaha::

Estou especialmente preocupada em acabar ficando poucos dias nos lugares, minha ideia principal é conhecer MP, Uyuni e Atacama:

Apesar das caríssimas passagens aéreas, penso em seguir conforme abaixo:

VOO GRU>LIMA - 4 dias inteiros na cidade, será pouco? Li algo sobre pirâmides de Pachacámac, praia de Chorrillos.

VOO Lima>Cuzco - idealmente pela manhã, para tentar aproveitar a tarde em Cuzco, dormiria só 1 noite e pela manhã seguinte tomaria o trem para Aguas Calientes e durmo la, pra conseguir subir pra MP bem cedo no dia seguinte. Está bom isso, 1 noite em Cuzco + 1 em Aguas ? Voltando de MP, queria conseguir ir direto pra Cuzco, será possivel?

De Cuzco iria de bus para Copacabana e ja atravessaria praIsla do Sol, dormiria 1 noite, na manhã seguinte volto para Copa e durmo, depois pela tarde tomo ônibus para La Paz.

Em La Paz planejo ficar 4 noites, fazer DownHill Coroico, Mercado de Brujas... e no 5o dia pegar o trem para visitar o Salar de Uyuni.

Uyuni, pensei em 3 dias inteiros, no 4o seguir de ônibus para San Pedro do Atacama.

Em Atacama, ficaria 4 dias inteiros, no 5o dia gostaria de ir de onibus para Antofagasta, dormir la, retornar no dia seguinte direto para Calama e tomar um voô para Santiago, onde ficaria 5 dias.

Gostaria especialmente de dicas quanto à quantidade de dias, 5 é muito em Santiago, 1 é pouco para dormir em Cuzco, deveria ficar mais por lá? Imagino que vá ter muito o que fazer nessa época (quando chegar a Santiago ja sera meio de Agosto). De Santiago, volto à Sao Paulo de aviao. Escolhi o aviao por nao querer perder mt tempo indo e voltando de onibus, tenho consciencia que isso vai encarecer e muito minha viagem ::hein:::ahhhh::::putz:: , mas viajar é a unica coisa o que gastamos e ficamos mais ricos ne, então simbora! ::lol4::

Abraços! ::otemo::::kiss::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou com a idéia de fazer um mochilão parecido em agosto/14. A minha idéia seria conhecer PERU, COLOMBIA, CHILE e BOLÍVIA (+ou- 26 dias). Pelas pesquisas que já fiz, anotei alguns pontos turísticos e atividades interessantes, se puderem contribuir dizendo o que vcs acham que deveria ser incluso ou excluído dessa lista... ajudaria muito!

BOLÍVIA

-Salar de Uyuni

-Lago Titicaca

-Ilha do Sol

-Rota da Morte

PERU

-Vale Sagrado

-Ilhas Flutuantes

-Machu Picchu

-Lima

-Cuzco

-Ollantaytambo

CHILE

-Santiago

-Púcon

-Vale Nevado

COLOMBIA

-Bogotá

-Cidade Perdida da Serra Nevada

-Taganga

-San Andrés

Como estou no início do planejamento e não tracei a rota ainda, estou com muitos pontos/pontos muito distantes e terei que tracejar uma rota para tomar as melhores decisões.

Desde já, agradeço pela colaboração de todos...

E se conseguirmos chegar em um roteiro comum... também estou buscando parceria para esta trip.

Abraços,

Pedro Rossi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.