Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CamilaL

1o Mochilão - Peru/Bolivia/Chile em 28 dias

Posts Recomendados

Olá pessoal! Curto muito ler os roteiros e relatos de viagens, gostaria de poder contar com a ajuda/comentários e sugestões do pessoal para minhas próximas férias, planejadas para o fim de Julho (depois da Copa!) do ano que vem ::hahaha::

 

Estou especialmente preocupada em acabar ficando poucos dias nos lugares, minha ideia principal é conhecer MP, Uyuni e Atacama:

Apesar das caríssimas passagens aéreas, penso em seguir conforme abaixo:

 

VOO GRU>LIMA - 4 dias inteiros na cidade, será pouco? Li algo sobre pirâmides de Pachacámac, praia de Chorrillos.

VOO Lima>Cuzco - idealmente pela manhã, para tentar aproveitar a tarde em Cuzco, dormiria só 1 noite e pela manhã seguinte tomaria o trem para Aguas Calientes e durmo la, pra conseguir subir pra MP bem cedo no dia seguinte. Está bom isso, 1 noite em Cuzco + 1 em Aguas ? Voltando de MP, queria conseguir ir direto pra Cuzco, será possivel?

De Cuzco iria de bus para Copacabana e ja atravessaria praIsla do Sol, dormiria 1 noite, na manhã seguinte volto para Copa e durmo, depois pela tarde tomo ônibus para La Paz.

Em La Paz planejo ficar 4 noites, fazer DownHill Coroico, Mercado de Brujas... e no 5o dia pegar o trem para visitar o Salar de Uyuni.

Uyuni, pensei em 3 dias inteiros, no 4o seguir de ônibus para San Pedro do Atacama.

Em Atacama, ficaria 4 dias inteiros, no 5o dia gostaria de ir de onibus para Antofagasta, dormir la, retornar no dia seguinte direto para Calama e tomar um voô para Santiago, onde ficaria 5 dias.

 

Gostaria especialmente de dicas quanto à quantidade de dias, 5 é muito em Santiago, 1 é pouco para dormir em Cuzco, deveria ficar mais por lá? Imagino que vá ter muito o que fazer nessa época (quando chegar a Santiago ja sera meio de Agosto). De Santiago, volto à Sao Paulo de aviao. Escolhi o aviao por nao querer perder mt tempo indo e voltando de onibus, tenho consciencia que isso vai encarecer e muito minha viagem ::hein:::ahhhh::::putz:: , mas viajar é a unica coisa o que gastamos e ficamos mais ricos ne, então simbora! ::lol4::

 

 

Abraços! ::otemo::::kiss::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá lellic!!

O tempo que vai passar em cada cidade é basicamente calculado pelo que se quer fazer... e acho q isso varia muito de acordo com os objetivos da viagem. Pessoalmente eu acho o seu tempo em Cuzco pouco para o tanto de coisa q tem para fazer lá. Exitem muitos tours interessantes que nao podem ser feito nesse tempo. Eu particularmente pretendo fazer a Salkantay Trek e vai consumir muito tempo da minha viagem, mas esse é o meu principal objetivo.

Na minha opiniao particular, 5 dias em Santiago é muito tempo. Quando fui pra lá no 4º dia já tinha visto todos os pontos turisticos que eu queria e ainda deu tempo de visitar Valparaiso e Vila del Mar.

Para ter uma noção boa do tempo q vou passar em cda cidade eu pesquisei o que queria fazer e coloquei um tempo de sobra para "imprevistos". Mas ainda acho q isso tem q ser flexivel na hora, pois algumas coisas vao agradar mais (tomando mais tempo) e outras menos. Seu roteiro está bem definido e isso ja ajuda muito!

 

Espero ter ajudado! ::hãã2::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu reservaria mais tempo para Cusco. Além do Machu Picchu é legal ir a Pizac, Vale Sagrado, Ollantaytambo, etc..

 

Em Lima eu não vi muita coisa. Cidade grande, trânsito confuso, tudo longe... gostei só de ir no parque de la reserva, onde tem os chafaris! xD

Sobre o Atacama, uma vez que você tenha feito o tour do Uyuni, não tem tantaaaa coisa diferente assim pra fazer... sei lá.

Da mesma forma Santiago. 5 dias... hummm, só se for passar um dia em Valparaíso/Viña... mas de qualquer forma é bastante tempo.

Queria ter feito o downhill em coroico... mas mosquiei. Quem me dera ter tido tanto tempo assim, ehhehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que seja ruim mas tire 2 ou 3 dias de San Pedro de Atacama e coloque em Cusco, tem os sitios arqueológicos nos arredores, alem do Vale Sagrado. Em Lima, va no fim de tarde para Paracas e na manha seguinte faça o passeio nas Islas Ballestas, depois vá para Ica e passa a tarde em Huacachina, de repente fique por la e volte para Lima na manha do outro dia. Para Lima 2 dias é suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae gata joia?

Então, to querendo fazer esse mesmo trajeto nas minhas férias do ano que vem, vai dar justamente final de julho/14 Peru,Bolívia, Chile.

Moro em Brasília e estou procurando companhia p/ viajar.

Se interessar me manda seu contato p/ gente conversar: [email protected]

Abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton, mac.rodrigo, baqueta182, obrigada pelas dicas, ajudaram muito! Leonardo, vou mandar sim, valeu gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lellic,

 

posso te ajudar com relação a Santiago, lá é uma cidade muito gostosa não dá vontade de ir embora pra casa....rs

Fiquei 5 dias, o povo Chileno é um povo muito hospitaleiro, receptivo, alegre, e a cidade em si é um charme!

 

Em 3 dias bem "explorados e corridos", você conhece o principal (comercialmente falando) da cidade, agora se o intuito também

é conhecer valle nevado e litoral, separe 1 dia para cada programação mais os 3 dias para a cidade em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigada pelas respostas quanto aos dias nos destinos.

Decidi ficar 2 dias inteiros em Lima apenas, 6 dias inteiros em Cuzco (até para conseguir me aclimatar à altitude).

Gostaria de saber algo em relação à opinião dos que já foram na alta temporada, planejo entrar em Machu Picchu em 1 de Agosto, devo comprar antecipado? Pois sou estudante e gostaria de usar do benefício do desconto, porém só poderia comprar lá no Peru (chego dia 28/07). Além do mais, nunca fiz escalada nem trecking, mas tenho gosto por caminhar e correr e sim, medo de altura - arrisco comprar Huayna Picchu?

Obrigada novamente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vou fazer esses três países no meio do ano mas ainda nem sei direito por onde começar, acredito que vou comprar alguns livros que tenham os locais e dicas de cada país pois como sou novato e não arrumei companhia para viajar, vai ser mais complicado! Se alguém puder indicar bons livros para se fazer o roteiro. Estou usando o tripadvisor para saber mais sobre os lugares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

estou com a idéia de fazer um mochilão parecido em agosto/14. A minha idéia seria conhecer PERU, COLOMBIA, CHILE e BOLÍVIA (+ou- 26 dias). Pelas pesquisas que já fiz, anotei alguns pontos turísticos e atividades interessantes, se puderem contribuir dizendo o que vcs acham que deveria ser incluso ou excluído dessa lista... ajudaria muito!

 

BOLÍVIA

-Salar de Uyuni

-Lago Titicaca

-Ilha do Sol

-Rota da Morte

 

PERU

-Vale Sagrado

-Ilhas Flutuantes

-Machu Picchu

-Lima

-Cuzco

-Ollantaytambo

 

CHILE

-Santiago

-Púcon

-Vale Nevado

 

COLOMBIA

-Bogotá

-Cidade Perdida da Serra Nevada

-Taganga

-San Andrés

 

Como estou no início do planejamento e não tracei a rota ainda, estou com muitos pontos/pontos muito distantes e terei que tracejar uma rota para tomar as melhores decisões.

 

Desde já, agradeço pela colaboração de todos...

 

E se conseguirmos chegar em um roteiro comum... também estou buscando parceria para esta trip.

 

Abraços,

Pedro Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×