Ir para conteúdo

motoca estrada cunha /paraty(interditada para carros)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

fala augusto!!

com certeza quem ta sofrendo mais são os locais conversei com alguns e eles tavam desesperados ,tinham 2 equipes trabalhando duro(12pessoas) na enchada e no carrinho de mão para tentar passar tinha ate um onibus tipo pau de arara com o pessoal ,e mais a frente um fusquinha que não sei como ele passou (ou se era de alguma propriedade no meio do caminho) muito pão e café pro pessoal e enchada na mão!!

falow ::otemo::

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

belo visual , tenho 45 anos ,30 anos descendo a paraty com todo tipo de veicúlo que voce tem idéia , conheço a baia as ilhas as cachoeiras todas o corisco ,trindade ,até angra as tocas que os indios usavam para sacrificio . pretendia descer na semana santa e participar da via sacra . é muito bonito apagam-se todas as luzes da cidade só a procissão e as velas .por ubatuba perde a graça .com todo o respeito, belas fotos , belas paisagen e bela garota .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ano passado eu tava descendo uma trilha paralela a essa estrada e o cara que nos deixou lá no inicio, no alto da serra, nos falou sobre essa van.

Era um horario só e unica opção de voltar até Cunha.

 

Ele comentou com a gente também que do lado paulista a estrada estava em muito bom estado e estavam melhorando pelo lado carioca.

Só no trecho do Parque Nacional da Bocaina estavam tendo dificuldades porque o Governo Federal não tinha liberado o dinheiro p/ arrrumar o trecho de estrada de terra.

 

É uma pena, pois seria uma ótima opção p/ descer direto de Guaratinguetá p/ Paraty.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
belo visual , tenho 45 anos ,30 anos descendo a paraty com todo tipo de veicúlo que voce tem idéia , conheço a baia as ilhas as cachoeiras todas o corisco ,trindade ,até angra as tocas que os indios usavam para sacrificio . pretendia descer na semana santa e participar da via sacra . é muito bonito apagam-se todas as luzes da cidade só a procissão e as velas .por ubatuba perde a graça .com todo o respeito, belas fotos , belas paisagen e bela garota .

 

Caro Steveson ; eu pretendo fazer o trajeto de Ouro Preto a Paraty no feriadão de 21/04 dia de Tiradentes ; porém com essa interdição no trecho de Cunha até Paraty , estou inclinado a mudar o destino final para Bananal - S.P. ao invés de Paraty - R.J. , você ( ou qualquer um que quiser responder ) por acaso conhece alguma ligação pela Serra da Bocaina entre Cunha e Bananal ; que seja transitável por uma pajerinho TR4 ? Prefiro estradinhas secundárias do que pegar a Via Dutra ; se for de terra batida ;melhor ainda !

 

Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Estrada que liga Cunha a Paraty deve ser liberada em três meses

A estrada que liga Cunha a Paraty deve ser liberada em três meses. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro, que está realizando trabalhos no trecho fluminense da rodovia. A notícia foi dada hoje (14), durante uma audiência realizada entre representantes do DER, do Instituto Chico Mendes e o prefeito de Cunha.

 

Desde janeiro o trecho fluminense da Estrada Real, que liga Cunha a Paraty, está intransitável. As fortes chuvas do fim do ano passado e início deste ano causaram muitos estragos, como quedas de barreiras e buracos enormes, além de pedras e árvores que deslizaram sobre a estrada.

 

Já o trecho do km 17 da rodovia que liga Cunha a Guaratinguetá continua interditado por causa de erosões na pista. Não há previsão para liberar o tráfego no local

fonte : jornal local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pow. o pior é que eu moro bem pperto e fico com preguiça dessa aventura... a estrada é show, mas depois ds chuvas de janeiro fiquei com medo de saber como está a estrada... é bom saber. na próxima viagem, vou me aventurar por ela que pra mim é a melhor opção pra sair do litoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve andrade!!

a estrada ja ta bem melhor , ja desce carro alto e os fusquinhas dos tiozinhos eheheh!!,e é bom aproveitar mesmo enquanto a estrada é de terra ainda , pois parece que foi aprovado o asfaltamento dentro do parque então é bom aproveitar agora(disseram que vai ser mais uma alternativa para o litoral "que pena")

mas é isso

falow

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow. que bom q posso travessar por lá. até pq estou enjoado da RJ 155, Angra - Barra Mansa, para escapar do litoral. mas essa questão de asfaltamento é antiga... mas me parece que vão colocar paralelepípedo por enquanto... daqui a uns 15 anos eles chegam com o asfalto eheheh será bom pra facilitar o acesso a Paraty e ruim pq perde a aventura. Mas a próxima escapada certamente será por cunha.. até pq eu comi um pastelzinho frito naquela estrada q naum equeço mais.. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

salve!!!!!

pra quem gosta de uma terra !!! ::otemo::::otemo::

Obras inacabadas deixam rodovia intransitável entre Cunha e Paraty

Motoristas que precisam trafegar pela rodovia que liga Cunha a Paraty enfrentam dificuldades. A estrada, que chegou a ser interditada no início do ano, está intransitável. Para piorar, as obras que deveriam melhorar a situação da pista, não foram concluídas.

 

O DER do Rio de Janeiro informou que a obra completa da estrada deve ser finalizada ainda no primeiro semestre do ano que vem. Isso inclui o restauro do trecho mais crítico, de nove quilômetros, que fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina e está coberto de barro.

 

No trecho de serra a situação é pior ainda, segundo o comerciante que tem uma loja em Cunha e outra em Parati. Ele precisa enfrentar o trecho todos os dias, de caminhão. "Tem dois quilômetros dela que estão em péssimo estado. Tem dia que fica atolado", diz Sergio Alves Ribeiro.

 

Em junho, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e as prefeituras de Cunha e Parati anunciaram obras no local. Um investimento de R$ 45 milhões em duas etapas: na primeira, de forma imediata, obras emergenciais, para deixar a estrada acessível. Depois, daria início à construção de uma estrada-parque, com regras ambientais rigorosas: como horário de funcionamento e túnel para a passagem de animais.

 

Em nota oficial o DER do Rio de Janeiro informou que espera por licenças ambientais para dar início à construção da estrada-parque. Além disso, informou que as obras emergenciais já foram concluídas.

 

Porém, não é o que vê quem passa pelo local. E quem não tem caminhonete para enfrentar tanta lama e buracos precisa fazer um longo caminho para chegar a Parati.

02/10/2009

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nós também fizemos esse trecho Cunha-Paraty, descendo, há várias placas no caminho avisando da interdição da pista.

 

Mas, o fato é que nós vimos vários carros e motos circulando lá.

 

A estrada sim, está bem ruim (como já foi mostrado no tópico), em alguns lugares é preciso andar com os "dois pés no chão" e devagar (controlando embreagem e freio) para não cair ou despencar (tem lugar que as pedras levaram qualquer tipo de apoio).

 

O caminho realmente é muito bonito e vale à pena, mas tem que ser feito com tempo, sem pressa, para poder curtir o caminho e chegar em segurança ao destino.

 

Segue algumas fotos que tirei e aí complementa o tópico:

 

498.jpg

 

A famosa pedra que rolou.....hehehehehehehehe

 

500.jpg

 

Nesse trecho está bem tranquilo

 

501.jpg

 

Aqui também

 

795.jpg

 

Olha só o visual desse mirante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...