Boa noite galera, meu nome é Rafael e vou contar um pouco pra vocês mais uma experiência viajando "sozinho" Bom, eu sempre quis viajar pro Perú, mas nunca dava certo devido ao trabalho / faculdade, porém quando eu vi a promoção da TAM de vitória pra lima por 16000 milhas + 170 reais de taxas de embarque, decidi que não podia deixar passar.
Depois de comprar as passagens e então avisar a minha mãe que eu ia viajar, ela começou a reclamar porque segundo ela na novela só aparecia maconheiro e malandro no Perú e que o povo ia pra lá não prestava e balbalba só depois de uns 2 meses ela cansou de reclamar e não falou mais nada .. Enfim, depois de comprar as passagens, eu só tinha uma certeza, um dos destinos era Machu Picchu, então comecei a olhar aqui no site outros destinos para poder aproveitar bastante as férias e depois de fazer e refazer o destino umas 15 vezes, ele ficou desse jeito:
Vix > Lima
Lima
Lima > Paracas
Paracas > Ica
Ica
Ica > Nasca
Nasca > Arequipa
Arequipa
Arequipa > Puno
Puno > Cusco
Cusco
Cusco
Cusco
Cusco
Cusco > Lima
Lima
Lima > Vix
E nessas lidas e passadas por tópicos eu conheci o Renato e a Ingrid, que foram grandes amigos que eu fiz na viagem (+Mayara) e pretendo carregar pra vida toda e viajar mto mais com eles! (no resto do relato tem mais histórias nossas).
Enfim depois de terminar o roteiro, fazer o seguro de viagem e etc, finalmente chegou o dia de ir e eu não me aguentava mais de felicidade , embarquei de vitória em um sábado as 21:00, cheguei em SP meia noite e só fui embarcar pra Lima as 9 da manhã, quem aguentava a ansiedade? Entrei logo no embarque porque queria comprar uma câmera, comprei-a e fiquei brincando com a mesma a noite toda, depois de passar a noite toda moscando lá, dá umas 8 horas e a aeromoça começa a querer chamar a galera pro embarque e junta aquela fila toda que até hoje eu não sei porque, as vezes nem abriram a porta de embarque ainda e já tá todo mundo em pé, nessa onda eu tava tão feliz e decidi ir comprar uma cerveja pra comemorar o inicio das férias, fui lá no bar do aeroporto e paguei 9 reais numa latinha de budweiser, tomei com maior gosto e parti pro avião .
Antes de começar a contar o relato vou postar aqui o valor que eu gastei com tudo:
R$ 170,00 passagens de avião
R$ 3000,00 valor que eu tinha pra viajar, pode parecer muito e na verdade é, mas no decorrer da história vcs vão ver como eu sou um péssimo mochileiro, e também eu tive muito tempo pra juntar dinheiro já que fazia mais de um ano que eu não viajava e não gastava com nada
Boa noite galera, meu nome é Rafael e vou contar um pouco pra vocês mais uma experiência viajando "sozinho"
Bom, eu sempre quis viajar pro Perú, mas nunca dava certo devido ao trabalho / faculdade, porém quando eu vi a promoção da TAM de vitória pra lima por 16000 milhas + 170 reais de taxas de embarque, decidi que não podia deixar passar.
Depois de comprar as passagens e então avisar a minha mãe que eu ia viajar, ela começou a reclamar porque segundo ela na novela só aparecia maconheiro e malandro no Perú e que o povo ia pra lá não prestava e balbalba só depois de uns 2 meses ela cansou de reclamar e não falou mais nada
.. Enfim, depois de comprar as passagens, eu só tinha uma certeza, um dos destinos era Machu Picchu, então comecei a olhar aqui no site outros destinos para poder aproveitar bastante as férias e depois de fazer e refazer o destino umas 15 vezes, ele ficou desse jeito:
Vix > Lima
Lima
Lima > Paracas
Paracas > Ica
Ica
Ica > Nasca
Nasca > Arequipa
Arequipa
Arequipa > Puno
Puno > Cusco
Cusco
Cusco
Cusco
Cusco
Cusco > Lima
Lima
Lima > Vix
E nessas lidas e passadas por tópicos eu conheci o Renato e a Ingrid, que foram grandes amigos que eu fiz na viagem (+Mayara) e pretendo carregar pra vida toda e viajar mto mais com eles! (no resto do relato tem mais histórias nossas).
Enfim depois de terminar o roteiro, fazer o seguro de viagem e etc, finalmente chegou o dia de ir e eu não me aguentava mais de felicidade
, embarquei de vitória em um sábado as 21:00, cheguei em SP meia noite e só fui embarcar pra Lima as 9 da manhã, quem aguentava a ansiedade? Entrei logo no embarque porque queria comprar uma câmera, comprei-a e fiquei brincando com a mesma a noite toda, depois de passar a noite toda moscando lá, dá umas 8 horas e a aeromoça começa a querer chamar a galera pro embarque e junta aquela fila toda que até hoje eu não sei porque, as vezes nem abriram a porta de embarque ainda e já tá todo mundo em pé, nessa onda eu tava tão feliz e decidi ir comprar uma cerveja pra comemorar o inicio das férias, fui lá no bar do aeroporto e paguei 9 reais numa latinha de budweiser, tomei com maior gosto e parti pro avião
.
Antes de começar a contar o relato vou postar aqui o valor que eu gastei com tudo:
R$ 170,00 passagens de avião
R$ 3000,00 valor que eu tinha pra viajar, pode parecer muito e na verdade é, mas no decorrer da história vcs vão ver como eu sou um péssimo mochileiro, e também eu tive muito tempo pra juntar dinheiro já que fazia mais de um ano que eu não viajava e não gastava com nada