Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Estou planejando ir a Europa em maio, posso ficar até dois meses por lá mas tenho pouco dinheiro, é provável que volte antes. Minha primeira idéia de roteiro circular :

Paris (ou alguma das cidades próximas, são mais baratas e o acesso de trem é fácil, vale a pena?)

Amsterdã (parando em Bruxelas no caminho)

Praga

talvez Munique e Zurich

volta a Paris

Sugestões de mudanças, acréscimos, tirar uma cidade, dicas pra ficar mais barato? Já vi vários conselhos aqui de como calcular os preços e ainda tenho dificuldades. Meu padrão é baixo, fico em albergues e compro comida em supermercados. Talvez até consiga hospedagem em algumas das cidades :P

Gosto de museus, arquitetura e pubs, mas me interesso também por belas cidadezinhas e paisagens, e sobre essas é mais difícil encontrar informações. Alguém sabe de lugares interessantes pelo caminho?

Obrigada!!

• Membros
Postado

Bom, vou ser direto. Se você tem pouco dinheiro então:

- Tire Zurique (e Suíça), o hostel mais barato lá é 32 euros (ano 2013), e o McDonald custa 11 francos, algo em torno de 9 euros.

- Paris também não é muito barato, muito menos os trens (Paguei 18 euros de reserva Paris-Luxembourg, foi só a reserva, eu tinha o passe já).

- Para ver paisagens você precisa contratar tour ou alugar carro. O jeito é ficar pelas cidades.

- Quanto maior distância, mais caro fica. Então escolha um roteiro com distância menor.

Você precisa escolher quantos dias ficar na Europa para facilitar a escolha do roteiro. Mas uma dica é ficar pela Itália, é barata e tem bastante coisa para se ver, mas é apenas minha opinião.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...