Membros Renata F. Postado Novembro 28, 2013 Membros Postado Novembro 28, 2013 Olá, Estou planejando ir a Europa em maio, posso ficar até dois meses por lá mas tenho pouco dinheiro, é provável que volte antes. Minha primeira idéia de roteiro circular : Paris (ou alguma das cidades próximas, são mais baratas e o acesso de trem é fácil, vale a pena?) Amsterdã (parando em Bruxelas no caminho) Praga talvez Munique e Zurich volta a Paris Sugestões de mudanças, acréscimos, tirar uma cidade, dicas pra ficar mais barato? Já vi vários conselhos aqui de como calcular os preços e ainda tenho dificuldades. Meu padrão é baixo, fico em albergues e compro comida em supermercados. Talvez até consiga hospedagem em algumas das cidades Gosto de museus, arquitetura e pubs, mas me interesso também por belas cidadezinhas e paisagens, e sobre essas é mais difícil encontrar informações. Alguém sabe de lugares interessantes pelo caminho? Obrigada!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 28, 2013 Membros Postado Novembro 28, 2013 Bom, vou ser direto. Se você tem pouco dinheiro então: - Tire Zurique (e Suíça), o hostel mais barato lá é 32 euros (ano 2013), e o McDonald custa 11 francos, algo em torno de 9 euros. - Paris também não é muito barato, muito menos os trens (Paguei 18 euros de reserva Paris-Luxembourg, foi só a reserva, eu tinha o passe já). - Para ver paisagens você precisa contratar tour ou alugar carro. O jeito é ficar pelas cidades. - Quanto maior distância, mais caro fica. Então escolha um roteiro com distância menor. Você precisa escolher quantos dias ficar na Europa para facilitar a escolha do roteiro. Mas uma dica é ficar pela Itália, é barata e tem bastante coisa para se ver, mas é apenas minha opinião. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.