Ir para conteúdo
gisely123

Eurail Global Pass: Compensa?

Posts Recomendados

Bom dia,

pretendo fazer meu primeiro mochilao pela Europa e queria saber se compensa adquirir o Eurail Global Pass...

Serve para viajar por 24 países da Europa

1 mes custa 586 euros

2 meses custa 825 euros

E vira e mexe eles dao um desconto de 20% dependendo da epoca

No caso eu acharia mais viavel o passe de 2 meses pois 1 mes 24 paises, acabaria ficando muito curto o tempo em cada país (nao que eu tenha interesse de conhecer os 24, mas boa parte deles, com certeza!). Entao queria saber se compensa ou me locomover por lá de outra forma seria mais viavel...

Os paises sao: Austria, Bélgica, Bulgaria, Croacia, República Checa, Dinamarca, Finlandia, França, Alemanha, Grecia, Hungría, Irlanda, Italia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Rumania, Eslovaquia, Eslovenia, Espanha, Suecia, Suiça, Turquia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

24 países em um mês é completamente irreal. Em dois eu já acho que é, você vai ficar em média 2 dias por país! Já estou excluindo uma média de meio dia perdido só com deslocamento.

Recomendo a leitura:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793257

Compartilhar este post

Link para o post
24 países em um mês é completamente irreal. Em dois eu já acho que é, você vai ficar em média 2 dias por país! Já estou excluindo uma média de meio dia perdido só com deslocamento.

Recomendo a leitura:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793257

Sim, foi o que pensei, o tempo, porém tenho interesse em conhecer 16 dos países que estão na lista, em 2 meses mesmo, sobre o tempo de deslocamento, pensei nos trens noturnos e/ou de alta velocidade, economizaria tempo e e dinheiro com hospedagem

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do que o Marcos comentou, os portadores do Global Pass tem que pagar uma taxa extra de 30 Euros por pessoa para viajar nos trens noturnos. E nos trens de alta velocidade, a taxa varia de 4 Euros a 90 Euros dependendo do trem. Ou seja, viajando em trens noturnos e trens de alta-velocidade você gastará quase o mesmo valor que pagou no Pass só de taxas de reservas, o que deixa ele muito caro.

Você também não comentou a sua idade, mas o valor de 825 Euros só vale se você tiver até 25 anos, acima disto pagará o valor cheio de 1.268 Euros...

O Global Pass é indicado para roteiros com deslocamentos custos, onde você pode usar os trens regionais que não exigem reserva adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nao compensa tanto, o preco adicional que pagaria no trem noturno, durmo em um hostel, so seria bom pelo tempo.

Sim sim, Adriano, no caso na epoca da viagem eu terei 20 anos

Obrigada, meninos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora