Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigadão, Mauro.

Sabe dizer se para chegar a Torre de Belém seria pegar o metro até o Roscio e depois o bondinho 28? E na volta apenas o caminho inverso, com mesmas opções?

Estou tentando trocar a conexão por outra um pouco mair, de umas 12h para poder conseguir andar pelo Rocio com tranquilidade e talvez ir ao castelo só para vê-lo. (Como chego lá?)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irei do aero direto pra Torre de Belém. Não há metro direto?

Voltaria de Belém como e até aonde para ir ao castelo?

Desculpe tantas perguntas, mas estou 'meio' perdido...

 

Como disse na MP: linha vermelha até Alameda, verde até Cais do Sodré, Eléctrico 15, comboio ou outro autocarro até Belém. Cerca de uma hora.

Para uma escala de 7 horas deve dar bem.

O percurso do 28, do Castelo ao Cemitério dos Prazeres, também é bom, mas é mais interessante fazê-lo a pé e parar nos sítios. Ou ir de eléctrico e voltar a pé ainda é o ideal. E isso já demora mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duraes, primeiro tu tem que voltar de belem pro centro com o electrico 15, como tu nao tem muito tempo acho que o melhor é tu voltar ate a praça da figueira e de lá pegar o autocarro (onibus) 737 que te leva na porta do castelo, abaixo estao os horarios da ida (ascendente) e da volta (descendente):

 

http://www.carris.pt/pt/autocarro/737/ascendente/

http://www.carris.pt/pt/autocarro/737/descendente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Duraes,

já deram as dicas principais e não sei se vou a tempo, mas dedique mais tempo à zona de Belém (Mosteiro, Torre, Padrão dos Descobrimentos, Pasteis de Belém, Museu da Electricidade) aproveite bem essa zona! Do aeroporto para Belém têm 2 boas opções de transportes:

1- no aeroporto apanha o metro (linha vermelha) até ao Cais Sodré e ai apanha um comboio da CP que pare na estação de Belém (são os que dissem Cascais Todas, mas também têm lá informação no local), esta opção é a mais rápida! aconselhava a fazer

2- no aeroporto apanha o metro (linha vermelha) até à Alameda, troca para a linha verde até ao Rossio sai, e pode explorar um pouco a zona do Rossio (mas vai ficar com vontade de explorar mais do que o seu relógio vai deixar :P) depois vai até à Praça da Figueira, mesmo ao lado da Praça do Rossi e apanha o Electrico 15 e sai em Belém. Esta opção de viagem é mais demorada mas mais tipica.

 

Eu no seu lugar fazia a minha opção 1 para ir até belém, explorava belém à vontade, e se tivesse tempo e vontade de ir espreitar um pouco o resto da cidade, ai sim fazia a minha opção 2 de regresso a casa.. apanhar electrico 15 até às praça da figueira, explorar a zona e apanhar novamente o metro até ao aeroporto.

Espero ter ajudado e ter ido a tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

No final do ano estarei realizando uma viagem para Lisboa.

 

Mas estou com uma grande dúvida: qual é o custo de vida de lá, em geral quanto devo gastar por dia em alimentação.

 

Em uma viagem de duas semana, quanto seria o recomendado para levar de euros?

 

E se possível dicas de hotéis que eu possa ficar?

 

Obrigada!

Toda ajuda será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milena depende onde vc for fazer refeições mas o custo em restaurante médio é de E$ 15,00 mas comprando em mercado pode ficar mais barato. Quanto a Hotéis aqui no fórum de Portugal tem um específico para perguntas de Hostel e Hotéis, la vc vai encontrar bastante informações mas a base é de uns E$ 18,00 dia . Leia no Fórum de Relatos de Viagem para formar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...