Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Lisboa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando: Indiquei Tomar não apenas pela cidade, mas pelo Convento de Cristo, sede da Ordem dos Templários, patrimônio da UNESCO e uma das atrações mais importantes de Portugal. E de quebra fica muito próximo a Fátima.

Espero ter atrapalhado :)

Atrapalhou sim! kkkkk

Eu não vou visitar Fátima, mas se eu ver que o tempo não vai ser propício para subir a Serra da Estrela, troco por Tomar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou a desenvolver um projeto sobre os Hostels para mochileiros, e necessito recolher informação acerca deste conceito de alojamento turístico. Como tal, venho por este meio solicitar autorização para publicar/publicarem um breve questionário neste forum e convidar todos aqueles que puderem, a despenderem alguns minutos do seu tempo a responder às questões.

A vossa colaboração será fundamental para a concretização deste projeto.

Muito obrigada!

Dina Ferreira (Portugal)

Link do questionário: https://docs.google.com/forms/d/1s8kUMl_L3WBfOJGRRLcMS7W5TUNXFaqHu_LPlM4u-a4/viewform?usp=send_form

Compartilhar este post

Link para o post

olá!!

Alguém sabe informar se há locadoras de veículos próximas ao Rossio?

É que pretendo alugar o carro somente por um dia e gostaria de devolve-lo no local mais próximo possível do hostel.

Desde já agradeço a atenção de vcs!!

abs,

Luciana

Compartilhar este post

Link para o post
olá!!

Alguém sabe informar se há locadoras de veículos próximas ao Rossio?

É que pretendo alugar o carro somente por um dia e gostaria de devolve-lo no local mais próximo possível do hostel.

Desde já agradeço a atenção de vcs!!

abs,

Luciana

Luciana, eu não sei, mas é possível alugar pela internet e solicitar que levem o carro até vc, mas é claro, haverá uma taxa. É mais barato pegar o metrô até o aeroporto e pegar o carro lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de uma lida sobre Estoril vc vai passar por lá depois de Queluz que é rápido. e depois de Cascais vc passa por Pedra da Roca é rápido e vale a pena registrar a passagem. Depois de Sintra de carro pode ainda dar uma passadinha em Alcobaça, Fátima e Nazaré tudo é rápido e perto. Mesmo que vc não va tenha as informações por que lá tudo muda como pode faltar tempo pode sobrar. ::otemo:: Cuidado9 comj os ppedágios não passe direto se acontecer pare e va acertar se não leva multa. E verifique os acessários do carro, tire foto e filme se puder

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tenho um voo para Frankfurt com uma conexão em Lisboa de 5h50min (chagada as 10h e saida às 15:50)... considerando a imigração e o check in para Alemanha, será que consigo sair do aeroporto para pelo menos dar uma voltinha? Seria muito arriscado? O metrô é confiável? Tenho medo de dar pau da linha bem na minha volta... heheheh...

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é muito arriscado sair com tão pouco tempo, a partir do horário previsto do pouso, espere gastar mais ou menos 1 hora entre todas as 300 pessoas desembarcarem, irem até a imigração e todo mundo passar pela imigração. Para ir até o centro de Lisboa, espere gastar uns 30 a 45 minutos entre esperar o metrô e deslocamento propriamente dito, na volta ao aeroporto mais uns 30 a 45 minutos de metrô, tendo que passar pelos procedimentos de segurança novamente, você tem que chegar 1 hora a 1h30 antes do voo para ter tempo de fazer tudo com calma.

Ou seja, jogando por cima e alto, você vai gastar entre 3h30 e 4 horas só em função de passar burocracia do aeroporto e ir para o centro e voltar ao aeroporto, o que lhe deixaria livre 1h30 a 2h para passear por Lisboa, isto se o voo chegar na hora certa, o que é pouco tempo e o risco de você pegar o metrô errado ou se enrolar com alguma coisa qualquer e perder o voo é meio alto...

Ou seja, até daria para ir dar uma volta no centro, mas teria que contar para que o voo chegue na hora e que você não tenha absolutamente nenhum imprevisto, mas infelizmente na correria e stress, geralmente a gente acaba fazendo alguma besteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Claudia,

Concordo com o Adriano. o problema poderão ser os imprevistos, mas caso arrisque, aconselho a não ir mais longe que o Parque das Nações, é poucas estações de metro abaixo do Aeroporto, tem pouca probabilidade de se enganar, só se for somente no sentido. Pode fazer um passeio rápido até ao Tejo sem ver muito, mas lá está, se tiver algum imprevisto pode complicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o procedimento de desembarque não demorar muito, creio que dará tempo perfeitamente. Mais ou menos nessa janela de tempo eu consegui passear por Madri. O aeroporto de Lisboa é bem perto de tudo, especialmente do Parque das Nações, como já colocou a colega acima. Acho que dá tempo até para dar um pulo em Belém, é só ir de táxi.

Você provavelmente não precisará fazer novo check-in, receberá as duas passagens ainda no Brasil, ao fazer o primeiro check-in. Também não precisará pegar suas malas, que serão despachadas internamente para Frankfurt. A imigração costuma ser bem rápida em Lisboa, a minha não levou nem 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...