Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Luciano, eu tentaria encaixar Obidos no seu dia de Fatima, mas apenas uma pergunta: você tem um interesse especial por lá? digo isso porque muita gente diz que é apenas um lugar tipo aparecida do norte....se você não tem motivações religiosas, não sei se valeria - tem muita coisa legal nos entornos de Lisboa.

Se você quiser Fatima de qualquer maneira, aluga um carro e faz obidos/fatima e talvez Peniche ou Nazaré.

Com os seus outros 3 dias, eu aproveitaria apenas Lisboa ou, no máximo faria um bate e volta para Sintra. Você pode seguir a sugestão do Filipe e, de Sintra, seguir para Cascais. De lá você pega um trem para Lisboa. Dependendo do horário, dá para passar em Belem para curtir o por do sol na torre e comer uns pasteizinhos <3

Os outro lugares são mais longes, acho que é muito tempo de deslocamento. Lisboa é uma cidade pra lá de adorável, merece ser curtida com calma e sem corre-corre (mesmo porque aquelas pirambeiras te destroem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, viajo no dia 29 de abril para Portugal. Gostaria de alugar um carro por 7 dias, mas estou na dúvida se alugo um carro antecipadamente ou se no local. Consegui um carro compacto por 43 euros, mas estou na dúvida quanto à companhia de aluguel de carros. Alguém já alugou um carro por lá e pode indicar a empresa?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoas, terei >11h de conexão em Lisboa, em julho. Parece possível ir pra Sintra, visitar a Quinta da Regaleira e fazer um passeio de bicicleta alugada. Pelo jeito entre Lisboa e Sintra tem trem a cada 10 minutos. Olhem as minhas contas, pensei no seguinte:

 

9h40 chegada. Digamos que leve 50min para sair do aeroporto (acredito que não, mas enfim), as 10h30 estarei na rua. De acordo com o google, leva 1h do aeroporto até Sintra, mas coloquei mais 30 min de folga, então chegarei em Sintra ao meio dia.

 

Meu próximo voo (dentro da europa) parte as 21h20. Então acho que se sair de Sintra ai pelas 17h50, chego no aeroporto antes das 19h20 (check in fecha as 19h50) e terei 2h para tomar um banho e jantar. Parece que terei quase 6h em Sintra, ou será que estou sendo muito otimista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriana, minha opinião...

 

Passei praticamente o dia inteiro em Sintra e não consegui aproveitar acho que nem 1/3.

Acho muito corrido esse tempo que você vai ter...

E eu curti muito mais o castelo dos mouros e palácio da pena do que o quinta... Mas, claro que é questão de gosto.

 

E já dizia o poeta português... "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriana, acho as duas coisas.

 

Na minha opinião não vale ficar tão pouco tempo em sintra e acho muito corrido.. E não sei se daria essas 6h.

 

Mas se você for não deixe de comer um travesseiro de sintra (típico de lá)... O lugar mais famoso é um local chamado periquita (é uma delicia, serio).

E pra dar certo, vai com tudo bem pesquisado... Pq pelo que sei não tem trem direto do aeroporto... Ai você tem que pegar metro + trem... e tem a estação certa... Quando fui acabei indo na errada ali bem perto do centrinho de lisboa, mas não era essa e ai tive que pegar um metro para ir até a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quando eu fui a Sintra, eu tinha só 1 dia disponível e não podia voltar muito tarde, por que teria que acordar super cedo no dia seguinte para pegar o voo, então peguei o trem das 09:08 na estação Lisboa - Oriente (fica a 5 minutos de metrô do aeroporto), e peguei o trem de volta em Sintra as 18:36, deu umas 8 horas de tempo livre lá em Sintra.

 

Deu tempo de vistar o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira, e de comprar umas queijadas e uns travesseiros de sintra para ir comendo enquanto eu voltava caminhando até a estação de trem. Eu achei as queijadas mais gostosas do que os travesseiros... rsss

 

Ao chegar lá em Sintra, peguei o ônibus circular lá na estação de trem direto até o Castelo dos Mouros, depois pequei o ônibus de novo até o Palácio da Pena, pequei novamente o ônibus circular de volta a Sintra, e como ainda tinha um tempinho livre fui caminhando até a Quinta.

 

Foi meio corrido, mas era o que dava para fazer, eu também estava sozinho, não parei para provar a culinária local, e não tenho problema em caminhar muito, nem que seja morro acima...

 

A vista que se tem do castelo e do palácio são muito bonitas na minha opinião, eu priorizaria eles. Um detalhe, não tem não tem nem uma barraquinha sequer vendendo comida lá no castelo dos mouros, então tem que levar o seu lanche ou deixar para almoçar no Palácio da Pena, onde tem uma lanchonete que vende uns sanduíches meio caros e ruins, mas que na hora da fome são deliciosos, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...