Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Lisboa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Julia. Não sei que hotéis são, logo é difícil dar opinião, mas se fosse eu a escolher, seria um que ficasse perto do Metrô... Em relação a Alfama é um lugar tranquilo, pois é zona turística e não conheço relatos de pessoas a serem roubadas por lá, mas já sabe que fica longe do metro.

A desvantagem dessas duas zonas é serem zonas de barulho á noite, pois é zona de balada.

A vantagem é se quiser tomar um drink não precisa apanhar transportes, pois está bem perto do bairro alto e a própria zona de cais do Sodré e 24 de julho. tem tambem por perto o comboio (trem) onde pode fazer bate volta em cascais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

juliad, onde exatamente este da alfama, diz o nome da rua aqui pra eu olhar?

meo, eu fiquei entre o castelo e o mosteiro são vicente de fora, numa vizinhança bem típica... em apto airbnb, o melhor que já peguei, e super barato. andei muito a pé, não senti dificuldade nenhuma, as opções de transporte são muito boas!!! de fato só usei taxi na chegada, depois de 15 horas de voo eu tava de boa de ir de metrô, mas foi só!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, obrigada. =)

Os hoteis são: Sunset Destination Hostel (ao lado da estação Cais de Sodré) e Alfama Patio Hostel (Rua Escolas Gerais, 3, Patio dos Quintalinhos 1).

Não me importo muito com o barulho, mesmo porque não durmo cedo e gosto de saber que tem algo aberto próximo a mim. Quanto à chegada em Lisboa, vou vir de Sintra (pernoitarei por lá), então não rola aquele mega cansaço pós vôo. Mas é aquela coisa né: andar com mala por aí nunca é tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

juliad, os dois lugares são ótimos na minha modesta opinião!

fiquei bem perto da sua opção da alfama... e amei! de lá até a estação de metrô rossio por exemplo, dá menos de 10 minutos de caminhada. O bairro é A C-A-R-A de Lisboa, rs.

veja o que vale mais a pena pra vc. de fato andar com malas nas ruelas de pedra não é a coisa mais massa de se fazer, mas se financeiramente estiver compensando a segunda opção, saiba que taxi na terrinha é bem barato, talvez valha a pena utilizá-lo só pra chegar/sair da estação que vc precisa! :D

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal, estou com reserva (não paga, sem taxa de cancelamento - 3 vivas pro booking!) em dois hostels em Lisboa, mas não consigo decidir por conta da localização.

-um é no cais do sobré, que resisto em não largar por ser ao lado do metrô e parecer mais seguro, ao mesmo tempo que torço o nariz por achar que é um lugar meio ~riquinho~ demais (uma vibe meio porto madero de buenos aires/los andes de santiago, sabem?)

- o outro é no coração de alfama, ao lado do castelo de são jorge, que me encantou pela varanda e por estar num lugar mega charmoso. mas estou receosa porque vou estar sozinha e carregar malas naquela lombeira me parece roubada. e putz, é longe do metrô. outra coisa que me preocupa são alguns relatos de que a noite o lugar é escuro, vazio e até perigoso. e, novamente, não me agrada estar sozinha num lugar assim.

vocês conseguem me ajudar? novamente obrigada!

Lisboa é muito segura, não tenhas medo alguns cuidados nada de mal vai acontecer. Se fosse comigo ia para o cais do sodré é mais central, tens mais lojas, restaurantes, transportes, caminho é plano. Seria a minha opção

Compartilhar este post

Link para o post

poxa gente, muito obrigada. li um pouco mais e decidi ficar em alfama =) quero uma "experiência" mais local, e acho que lá encontrarei exatamente isso. como tenho 4 dias na cidade, acho que o sobe e desce vai ser tranquilo e, realmente, se for o caso eu encaro um ou outro taxi.

obrigada pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Passando a acompanhar o tópico.

Bom saber que tenho conterrâneos ajudando o forum. Estou partindo dia 14/09 e vou postar meu relato sobre a Europa, assim como fiz em outras viagens.

Forte abraco Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...