Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não pretendo pegar onibus uma vez em Sintra, pretendo fazer tudo a pé ou de bicicleta alugada. Onde escrevi TUDO leia-se visitar a Quinta da Regaleira, por mais que vcs desaprovem minha escolha RSRSRSRS.

Adriano, vou provar queijadas tambem, além dos travesseiros - valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A quinta da regaleira é pertinho e fica praticamente no mesmo nível da vila, dá uns 500 m da vila e uns 1.5 km da estação de trem, dá para fazer tudo a pé ou de bicicleta sem problema.

 

Mas até o castelo e palácio é desnível de uns 300 m, no mapa é pertinho, não dá mais de 300 metros, mas na estrada sinuosa e estreita, dá uns 5 km morro acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, existe metrô no aeroporto? Ou somente a opção de taxi e aerobus? Se eu pegar um táxi até o centro, qual será a média de preço?

Obrigada

Élia

 

Sim, existe metrô ligando o aeroporto e o centro da cidade.

 

Mas Lisboa é uma cidade cheia de morros e poucas linhas de metrô, dependendo do endereço do seu hotel, após chegar no centro ainda pode ser necessário pegar um táxi, ou encarar 800 metros de caminhada morro acima carregando mala e mochila pesadas.

 

Da última vez que fui a Lisboa precisei pegar táxi pois cheguei lá muito tarde da noite, o metrô não funciona depois das 23:00, pelo que eu lembro, paguei 12 Euros de táxi até o centro, já com o adicional de 2 Euros por mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Pessoal, viajo no dia 29 de abril para Portugal. Gostaria de alugar um carro por 7 dias, mas estou na dúvida se alugo um carro antecipadamente ou se no local. Consegui um carro compacto por 43 euros, mas estou na dúvida quanto à companhia de aluguel de carros. Alguém já alugou um carro por lá e pode indicar a empresa?

Grato

 

As tarifas de balcão costumam ser bem maiores que as da internet e vc ainda pode tentar achar algum cupom de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal!

Esse tópico anda parado, mas quero deixar o link do meu relato (com muitas fotos) onde conto sobre minha viagem de 18 dias em Portugal em maio/junho de 2018. Comecei por Lisboa, já postei também sobre Sinta e ainda vou postar sobre Cascais, Cabo da Roca, Óbidos, Nazaré, Aldeia do Talasnal e Porto. Taí pra quem interessar:

[]'s,
Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎24‎/‎03‎/‎2017 em 09:18, Adriana T-Tresch disse:

Pessoas, terei >11h de conexão em Lisboa, em julho. Parece possível ir pra Sintra, visitar a Quinta da Regaleira e fazer um passeio de bicicleta alugada. Pelo jeito entre Lisboa e Sintra tem trem a cada 10 minutos. Olhem as minhas contas, pensei no seguinte:

 

9h40 chegada. Digamos que leve 50min para sair do aeroporto (acredito que não, mas enfim), as 10h30 estarei na rua. De acordo com o google, leva 1h do aeroporto até Sintra, mas coloquei mais 30 min de folga, então chegarei em Sintra ao meio dia.

 

Meu próximo voo (dentro da europa) parte as 21h20. Então acho que se sair de Sintra ai pelas 17h50, chego no aeroporto antes das 19h20 (check in fecha as 19h50) e terei 2h para tomar um banho e jantar. Parece que terei quase 6h em Sintra, ou será que estou sendo muito otimista?

Quase esqueço de dar um retorno: no aeroporto tudo aconteceu bem mais rápido do que eu imaginava e cheguei em Sintra bem antes do almoço. Não aluguei a bicicleta. Caminhei até a Quinta da Regaleira e a fila estava GIGANTE! Não tive vontade alguma de perder meu dia parada numa fila, então deixei a Quinta de Regaleira para uma próxima oportunidade. Visitei um jardim público depois subi até o Castelo dos Mouros por um caminho bem longo e deserto que seguia pelo meio das árvores. Depois de visitar alguma coisa no castelo voltei para o centro pelo caminho normal, seguindo os turistas. Adorei Sintra e espero voltar algum dia. De volta no aeroporto, deu tempo de sobra para tomar banho e jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...