Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Lisboa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Fui no Guitarras de Lisboa, facil acesso ali na Alfama, onde tem várias

Gostamos bastante ::otemo::::otemo::

Não tinha portugueses, só turistas, talvez por ser no meio de semana,a inclusive um grupo enorme de poloneses, foi divertido!

Fado excelente, comida melhor ainda!

Recomendo, mas nao foi barato a brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

danielrmt, embora não ser a rede que mais recomendo em termos de serviço, a que normalmente tem melhor sinal em todo o país é a rede meo.. contudo investigue mais um pouco, tente perguntar aos locais onde vai ficar alojado qual a operadora com mais sinal de rede na zona deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Em janeiro estou indo há Portugal para um intercâmbio, fico até final de fevereiro.

Este intercambio é para trabalhar voluntariamente numa casa de asilo em Lisboa, isso será 5 dias por semana e por 5 horas diárias.

Bom minha dúvida é a seguinte, sabendo que terei os finais de semana livre, gostaria de viajar e conhecer mais países da Europa, penso em Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Itália.

Mas não sei em dois dias consigo sair de Portugal e ir até outro pais e passear, sabendo que segunda tenho que estar de volta para trabalhar.

É possível de trem? Demora muito? E por avião é muito caro ou lá as passagens são mais baratas?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode encontrar muitas passagens baratas nas empresas Low Cost se ficar de olho nas promoções. Mas eu aproveitaria este pequeno espaço de tempos (2 dias) para visitar apenas cidades que tenha muita vontade e que realmente valem à pena como Paris e Londres. De trem é demorado e caro. No outros finais de semana aproveitaria Lisboa e varias cidades portuguesas. Da uma pesquisada no fórum. Não vai arrepender-se de conhecer Portugal,mesmo alguns locais não famosos.

Compartilhar este post

Link para o post

De trem não é possível, você levaria umas 20 horas para chegar em Paris por exemplo, então qualquer coisa que você for visitar fora de Portugal terá que ser de avião, com exceção de algumas cidades da Espanha próximas de Portugal que você visita de ônibus ou trem.

Mas mesmo de avião, não quer dizer que tenha voo barato para todos os locais que você queira visitar saindo na sexta a noite e voltando segunda de manhã... Você teria que dar uma boa olhada nas opções de voos para cada local no www.skyscanner.com.br, para ver o que é viável.

Se for comprar passagens de avião, compre já, pois lá na hora será muito mais caro. Por exemplo uma passagem Lisboa x Roma custa 20 Euros comprada 30 dias antes, se for comprar uma semana antes, o preço já dobra para 40 Euros...

Mas reforço o que o filipe falou, a maioria destas cidades que você quer visitar precisa de no mínimo uns 4 ou 5 dias para aproveitar as coisas com calma, então pense bem se vale a pena gastar um monte de dinheiro para passar 1 dia e meio em Paris ou Londres... Se a vontade for muito grande, escolha algumas delas, e aproveite para conhecer Portugal nos outros finais de semana, ou dê uma escapa para algum lugar próximo na Espanha, como por exemplo Granada ou Sevilha...

Compartilhar este post

Link para o post

também sou do time que defende viagens dentro de Portugal. O país tem muitas cidades e regiões interessantes: Algarve, Alentejo, Peninsula de Setubal, Vale do Douro, Peniche, Serra da Estrela são alguns exemplos. Também acho que você não irá se arrepender.

Uma coisa a se considerar se der o comichão de viajar mais além: é inverno e os dias começam tarde/acabam cedo.

Qual cidade você ficará?

Compartilhar este post

Link para o post
também sou do time que defende viagens dentro de Portugal. O país tem muitas cidades e regiões interessantes: Algarve, Alentejo, Peninsula de Setubal, Vale do Douro, Peniche, Serra da Estrela são alguns exemplos. Também acho que você não irá se arrepender.

Uma coisa a se considerar se der o comichão de viajar mais além: é inverno e os dias começam tarde/acabam cedo.

Qual cidade você ficará?

Concordando com o que está escrito, acrescento que Portugal vale muito mesmo ser conhecido. E pra você que já está por ai, fica fácil conhecer cidades bem diferentes a cada final de semana. A gente se acostuma desde criança a ver vários países desenhados dentro do mapa do Brasil e isso (falando de mim) fez parecer que a Europa é pequena. Fazendo uma analogia imagina ficar em Salvador e querer passar cada final de semana em uma capital diferente, Recife, Fortaleza, etc. É possível, mas...

O inverno limita muito a vida do viajante, atrapalha muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estarei 4 dias em Lisboa e tirarei 1 dia para conhecer Fátima. Gostaria de tirar também 1 dia para conhecer uma outra cidade da região. Tenho alguns nomes e gostaria que vocês me dissessem qual (is) valeria a pena conhecer, partindo de Lisboa. Não sei se conseguirei alugar um carro, portanto, posso até dormir na cidade mais longe e voltar no dia seguinte, se for o caso. Se souberem de outros locais, podem dizer. Os nomes que tenho aqui são:

Sintra, Óbidos, Tomar, Coimbra, Porto, Aveiro, Guimarães, Braga, Évora, Faro, Albufeira e Lagos.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, eu poderia dar dicas de várias delas mas, com 4 dias apenas em Lisboa e 1 reservado para Fátima, eu não faria mais nenhum bate e volta não...

O que você poderia fazer seria fazer Fatima com Obidos de carro - daí, dá para passar em Peniche ou Nazaré também.

Mas posso perguntar qual o seu objetivo em Fatima? Não estive lá, mas parece-me que é apenas um centro de peregrinação, sem qualquer outro atrativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...