Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Em janeiro estou indo há Portugal para um intercâmbio, fico até final de fevereiro.

Este intercambio é para trabalhar voluntariamente numa casa de asilo em Lisboa, isso será 5 dias por semana e por 5 horas diárias.

Bom minha dúvida é a seguinte, sabendo que terei os finais de semana livre, gostaria de viajar e conhecer mais países da Europa, penso em Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Itália.

Mas não sei em dois dias consigo sair de Portugal e ir até outro pais e passear, sabendo que segunda tenho que estar de volta para trabalhar.

É possível de trem? Demora muito? E por avião é muito caro ou lá as passagens são mais baratas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você pode encontrar muitas passagens baratas nas empresas Low Cost se ficar de olho nas promoções. Mas eu aproveitaria este pequeno espaço de tempos (2 dias) para visitar apenas cidades que tenha muita vontade e que realmente valem à pena como Paris e Londres. De trem é demorado e caro. No outros finais de semana aproveitaria Lisboa e varias cidades portuguesas. Da uma pesquisada no fórum. Não vai arrepender-se de conhecer Portugal,mesmo alguns locais não famosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

também sou do time que defende viagens dentro de Portugal. O país tem muitas cidades e regiões interessantes: Algarve, Alentejo, Peninsula de Setubal, Vale do Douro, Peniche, Serra da Estrela são alguns exemplos. Também acho que você não irá se arrepender.

Uma coisa a se considerar se der o comichão de viajar mais além: é inverno e os dias começam tarde/acabam cedo.

Qual cidade você ficará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
também sou do time que defende viagens dentro de Portugal. O país tem muitas cidades e regiões interessantes: Algarve, Alentejo, Peninsula de Setubal, Vale do Douro, Peniche, Serra da Estrela são alguns exemplos. Também acho que você não irá se arrepender.

Uma coisa a se considerar se der o comichão de viajar mais além: é inverno e os dias começam tarde/acabam cedo.

Qual cidade você ficará?

Concordando com o que está escrito, acrescento que Portugal vale muito mesmo ser conhecido. E pra você que já está por ai, fica fácil conhecer cidades bem diferentes a cada final de semana. A gente se acostuma desde criança a ver vários países desenhados dentro do mapa do Brasil e isso (falando de mim) fez parecer que a Europa é pequena. Fazendo uma analogia imagina ficar em Salvador e querer passar cada final de semana em uma capital diferente, Recife, Fortaleza, etc. É possível, mas...

O inverno limita muito a vida do viajante, atrapalha muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estarei 4 dias em Lisboa e tirarei 1 dia para conhecer Fátima. Gostaria de tirar também 1 dia para conhecer uma outra cidade da região. Tenho alguns nomes e gostaria que vocês me dissessem qual (is) valeria a pena conhecer, partindo de Lisboa. Não sei se conseguirei alugar um carro, portanto, posso até dormir na cidade mais longe e voltar no dia seguinte, se for o caso. Se souberem de outros locais, podem dizer. Os nomes que tenho aqui são:

 

Sintra, Óbidos, Tomar, Coimbra, Porto, Aveiro, Guimarães, Braga, Évora, Faro, Albufeira e Lagos.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciano, eu poderia dar dicas de várias delas mas, com 4 dias apenas em Lisboa e 1 reservado para Fátima, eu não faria mais nenhum bate e volta não...

O que você poderia fazer seria fazer Fatima com Obidos de carro - daí, dá para passar em Peniche ou Nazaré também.

Mas posso perguntar qual o seu objetivo em Fatima? Não estive lá, mas parece-me que é apenas um centro de peregrinação, sem qualquer outro atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estarei 4 dias em Lisboa e tirarei 1 dia para conhecer Fátima. Gostaria de tirar também 1 dia para conhecer uma outra cidade da região. Tenho alguns nomes e gostaria que vocês me dissessem qual (is) valeria a pena conhecer, partindo de Lisboa. Não sei se conseguirei alugar um carro, portanto, posso até dormir na cidade mais longe e voltar no dia seguinte, se for o caso. Se souberem de outros locais, podem dizer. Os nomes que tenho aqui são:

 

Sintra, Óbidos, Tomar, Coimbra, Porto, Aveiro, Guimarães, Braga, Évora, Faro, Albufeira e Lagos.

 

Valeu!!

 

Luciano, difícil te dar esta dica pois todas as cidades citadas são belíssimas, embora eu não conheça todas.

 

Para um bate-e-volta seria possível para Sintra, Óbidos, Tomar e até Coimbra, mas dizem que a última não tem muitos atrativos (eu só passei de trem).

 

Recomendo ficar por perto, Sintra para mim é obrigatório com volta por Cabo da Roca e Cascais. Já Óbidos e Tomar a depender do roteiro pode visitar em um dia junto com Fátima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sintra e Cascais são servidas por trem, e ficam a menos de uma hora de viagem. Imagino que VC chame de bate e volta, viagens que levam o dia todo de carro, difícil de se fazer em transporte público. Não citei Tomar, porque não li direito a mensagem e não ia indicar mais uma cidade ao roteiro já bastante corrido, mas coube também no roteiro. Se VC ainda não pesquisou sobre Cunimbriga, olhe com carinho. Pois é bem mais que dizem os guias impressos. Porto é uma viagem à parte vá de trem cedo e pense em dois ou três dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...