Ir para conteúdo

De quanto tempo preciso para conhecer Viena?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou de mochileira pra Europa com meu irmão no final de dezembro até metade de janeiro, e o tempo que a gente pensou que tivesse de sobra acabou ficando apertado. Reservei três dias pra Viena mas pesquisando na internet sempre acho roteiro até mais curto que isso, mas o medo é perder muita coisa. Considerando que vou no inverno, preciso mesmo de três dias em Viena, ou dois já dá? Quero mais tempo pra Roma e Florença rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Victória,

 

Eu estive em Viena em fevereiro deste ano (super inverno ainda), ficando lá três dias inteiros (descontados o dia de chegada e de partida) e foi pouco para mim.

 

Tem muita coisa para se fazer em Viena, e eu não consegui fazer tudo o que eu pretendia. Mas isso também é uma questão de gosto pessoal. Como eu gosto de cultura clássica, museus, essas coisas, é claro que o meu tempo de Viena ficou curto.

 

Mas se a pessoa não é muito interessada nessas coisas, pode se satisfazer até com menos tempo.

 

Vai depender do teu interesse. Tem de ver o que você pretende visitar, para saber se vai dar tempo.

 

O que eu visitei:

Palácio Schönnbrun

Palácio Hofburg

Museu do Mobiliário Imperial

Palácio Belvedere

Staatsoper (a casa de ópera) - fui na visita guiada

Catedral de São Estevão

Mozarthaus

Museu Albertina

Assisti a uma ópera em outra casa de ópera, a Volksoper

Fui a algumas confeitarias ::hãã2::

 

O que eu não consegui visitar:

O parque Prater e a roda gigante (e isso que ficava em perto do meu hotel)

A casa do Sigmund Freud (quando eu cheguei lá já estava fechada, às 17h)

A Rathaus (o prédio de prefeitura)

Não consegui ir em praças e parques (ok, mas isso foi por culpa do inverno: tinha MUITA neve, muita mesmo!)

 

P.S.: Eu sou muito detalhista quando eu vou em museus, então talvez eu leve um pouco mais de tempo do que outras pessoas

P.S. 2: Eu perdi algum tempo precioso dentro da Zara em Viena por causa das "rebajas" ::hahaha::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cris, muito obrigada pelas dicas!! É sempre bom saber de quem já visitou. Me interesso por museus sim, e nossa, quero muito ir na casa do Freud. O problema é que ficando três dias em Viena, teria só cinco pra Roma+Florença, e acho que preferiria sacrificar algumas atrações austríacas para ver mais da Itália, o meu medo é perder demais de Viena. Ainda to super dividida sobre quanto tempo ficar lá, mas vou ver se dou uma pesquisada mais a fundo e termino logo meu roteiro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...