Ir para conteúdo

Itália/Suíça e Paris - fev/2015 - 21 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá.

Trago o roteiro de nossa primeira viagem à Europa. Caso tenham sugestões de ajuste, favor avisar (já fiz vários). Por questão de férias escolares (iremos eu, minha esposa e filha de 13 anos) escolhemos fevereiro. Gostamos do frio e espero que não seja problema (descartei janeiro mais por questão do período de sol ser mais curto ainda).

ROTEIRO.png.b6b8d3d7ceb5f40318f8a78f3df13a0d.png

Algumas observações :

- Primeiramente eu estava pensando em não incluir Paris e aumentar 1 dia em Zurich para ir em Vaduz e mais 1 dia em Genebra para poder conhecer melhor a região. Acontece que minha esposa não quis abrir mão de Paris, mesmo eu dizendo que na próxima vez iremos ao Reino Unido, Bélgica, Holanda, etc e que ficaria mais no caminho. heheh

- Pensei em montar base em Interlaken, em vez de Berna. Porém ao ver os preços dos hotéis e pensar que teria que fazer o passe de trem para mais 1 dia, desisti (a diferença daria pelo menos uns R$ 500).

- Quero muito subir no Jungfraujoch, então terei 3 dias em Berna, o que permite uma flexibilidade para escolher o dia que estiver com melhor condições de tempo.

- Pensei em fazer o Bernina Express (na ida de Milão a Zurich), mas o problema é que por ser inverno, uma parte já seria durante À noite, sem contar que teria que dormir em Milão e chegar À noite em Zurich. Pensei também no Glacier Express, mas teria que tirar 1 dia de outra cidade e ainda seria um trajeto meio fora do caminho. Como pretendo voltar algum dia à Suíça, vou deixar para a próxima.

- não sou muito de ficar entrando em museus (a não ser que esteja coberto pelo Swiss Pass), por isso acho que 1 dia para cada cidade: Zurich, Lucerna, Berna e Genebra pode ser suficiente, apesar de corrido.

598dabeb5ea6d_Semttulo.jpg.dcd0a8aaade371479ba0e426e1d2d069.jpg

• Membros de Honra
Postado

Segundo muita gente que viaja para a Europa no inverno, não existe frio, existe viajante mal agasalhado. Não sei se essa máxima é verdadeira, mas muita gente se vira assim.

Acho que seu roteiro tá muito bem montado, consciente, sabendo dos prós e contras de cada escolha.

De Roma para Florença com parada em Siena, você tem que ver como fará com as malas. Não estou dizendo que não há, mas não me lembro de ter visto lockers na estação de Siena. Eu faria bate e volta, é bem pertinho.

Quanto à Suiça, via de regra vocÊ não precisa de passe em nenhum lugar na Europa. Concordo com seu argumento sobre o Glaciar Express, mas você tem alternativas:

http://www.fodors.com/community/europe/scenic-swiss-trains-in-a-nutshell.cfm

Recomendo a leitura. Há muitos outros bons passeios de trem espalhados pelo país.

• Membros
Postado

Obrigado Marcos.

Sugestão aceita quanto ao bate e volta a Siena. Altero o dia 4/02 para: sair cedo de Roma e ir para Florença (ficar o dia lá. Comprar a passagem com antecedência - trem rápido duração 1:30h). Ir de trem regional de Roma a Siena levaria em torno de 3:30h.

No dia 05/02 ou 06/02 faço bate e volta a Siena (de repente incluo San Gimignano).

Vou dar uma olhada no site recomendado sobre a Suíça. Fiz uma tabelinha com os preços dos trens na Suíça e o passe saiu mais em conta (considerando os preços de hoje).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...