Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas do Nepal para quem não vai escalar

Postado
  • Membros

Eu não fiz a trilha para o campo base do Everest, pois não me sentia preparada para longas caminhadas, além do que eu tenho problemas nos joelhos.

Além de fazer todo os passeios turísticos em Kathmandu e arredores, fui para Chitwan Reserve que é uma reserva ao sul do Nepal. A cidade é bem tranqüila e aconchegante e vale a pena passar alguns dias ali. Me hospedei no Rainbow resort, na verdade não tem nada de resort, mas são pequenos chalés, simples com banheiro e água quente. Peguei o onibus de turismo, estilo convecional, tranquilo de viajar. Na epoca os maoistas não estavam mais tão ativos.

Lá foi a primeira vez e a ultima que fiz um safári nas costas do elefante. Devo dizer que é bem sacolejante em cima. E os animais são muito usados como meio de transporte pela população local. Pareceram-me bem cuidados, mas até então eu não sabia como era feito o adestramento dos animais. O que eu somente descobri quando estava na Tailândia, visitando outra reserva natural. O adestramento envolvia tortura e espancamento dos pobres animais, até que se submetessem as ordens do dono. E quando não serviam mais eram descartados. Depois de saber disso não recomendo a ninguém fazer safári em elefantes. A não ser que eles sejam adestrados de outra maneira, como se tem tentado fazer em alguns lugares, como o adestramento de cães, por recompensa.

Também fui pra Nagarkot, de onde se tem uma boa vista do Everest e fiquei no Point view hotel. Mas só vá se não for fazer o trekking ao campo base. Para ir aluguei um taxi com motorista e fui parando em Patan e Bhaktpur e na volta em Boudhana. Foi um tour de 2 dias/1 noite. Não me lembro bem dos valores, mas acho que tudo saiu ao redor de 80 dolares.

Em Kathmandu fiquei em um hotel chamado Annapurna guesthouse, mas eu recomendo que fiquem longe deste lugar. Apesar de no site parecer limpo e arrumado é o oposto. Inclusive se encontra boas criticas na internet, mas acho que deve ter sido posto por amigos do dono. Além do que o dono, que é o gerente vai querer te empurrar um monte de pacotes e tours.

Se puderem fiquem no Kathmandu Guesthouse, muito amplo, com um jardim lindo e amplo, restaurante, etc, mas sempre lotado. Os preços tem para todos os bolso desde menos de 10 dólares até o mais luxuoso. Requer reserva bem adiantado. Se não der, a segunda opção é o Potala guesthouse, perto to Kathmandu, mas limpo e bem organizado. Eu paguei cerca de 7 dolares, mais barato que o Annapurna GH.

A cultura nepalesa é bastante parecida com a indiana e também são bem tradicionais. Além do que também tome cuide com a água e onde come.

De Kathmandu dá pra se ir a Varanasi, na India de onibus ou avião.

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Perguntei porque a passagem para o Nepal é o dobro do preço por isso pensei em ir pra India e de lá ir ao Nepal. Para a India encontrei por 3.800 reais e para o Nepal não consigo encontrar por menos de 8.500 reais

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Perguntei porque a passagem para o Nepal é o dobro do preço por isso pensei em ir pra India e de lá ir ao Nepal. Para a India encontrei por 3.800 reais e para o Nepal não consigo encontrar por menos de 8.500 reais

Nando, não sei qual o período de sua viagem, mas comprei passagem com ida em março de 2014 para o Japão e retorno em abril a partir de Kathmandu, com o preço de R$3340 pela Qatar Airways, com saída de SP.

APROVEITE POIS A QATAR AIRWAYS está com uma promoção global até quinta-feira, dia 24 de outubro. verifique no site.

achei a tarifa de R$8500 que você mencionou absurda!

abração

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.