Ir para conteúdo

Dicas do Nepal para quem não vai escalar


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu não fiz a trilha para o campo base do Everest, pois não me sentia preparada para longas caminhadas, além do que eu tenho problemas nos joelhos.

Além de fazer todo os passeios turísticos em Kathmandu e arredores, fui para Chitwan Reserve que é uma reserva ao sul do Nepal. A cidade é bem tranqüila e aconchegante e vale a pena passar alguns dias ali. Me hospedei no Rainbow resort, na verdade não tem nada de resort, mas são pequenos chalés, simples com banheiro e água quente. Peguei o onibus de turismo, estilo convecional, tranquilo de viajar. Na epoca os maoistas não estavam mais tão ativos.

Lá foi a primeira vez e a ultima que fiz um safári nas costas do elefante. Devo dizer que é bem sacolejante em cima. E os animais são muito usados como meio de transporte pela população local. Pareceram-me bem cuidados, mas até então eu não sabia como era feito o adestramento dos animais. O que eu somente descobri quando estava na Tailândia, visitando outra reserva natural. O adestramento envolvia tortura e espancamento dos pobres animais, até que se submetessem as ordens do dono. E quando não serviam mais eram descartados. Depois de saber disso não recomendo a ninguém fazer safári em elefantes. A não ser que eles sejam adestrados de outra maneira, como se tem tentado fazer em alguns lugares, como o adestramento de cães, por recompensa.

 

Também fui pra Nagarkot, de onde se tem uma boa vista do Everest e fiquei no Point view hotel. Mas só vá se não for fazer o trekking ao campo base. Para ir aluguei um taxi com motorista e fui parando em Patan e Bhaktpur e na volta em Boudhana. Foi um tour de 2 dias/1 noite. Não me lembro bem dos valores, mas acho que tudo saiu ao redor de 80 dolares.

 

Em Kathmandu fiquei em um hotel chamado Annapurna guesthouse, mas eu recomendo que fiquem longe deste lugar. Apesar de no site parecer limpo e arrumado é o oposto. Inclusive se encontra boas criticas na internet, mas acho que deve ter sido posto por amigos do dono. Além do que o dono, que é o gerente vai querer te empurrar um monte de pacotes e tours.

Se puderem fiquem no Kathmandu Guesthouse, muito amplo, com um jardim lindo e amplo, restaurante, etc, mas sempre lotado. Os preços tem para todos os bolso desde menos de 10 dólares até o mais luxuoso. Requer reserva bem adiantado. Se não der, a segunda opção é o Potala guesthouse, perto to Kathmandu, mas limpo e bem organizado. Eu paguei cerca de 7 dolares, mais barato que o Annapurna GH.

A cultura nepalesa é bastante parecida com a indiana e também são bem tradicionais. Além do que também tome cuide com a água e onde come.

De Kathmandu dá pra se ir a Varanasi, na India de onibus ou avião.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola estou indo para nova zelandia com minh anamorada vamos fikar um tempo lah e depois de capitalizar uma grana estamos pensando em viajar pela asia... nao sei se eh meio absurdo mas eh perigoso para mulheres este tipo de viagem???

 

Sempre escuto que sou louco por colocar minha namorada nessas situações mas sempre vejo que tem mulheres que viajam tranquilamente por essa região, tens alguma dica?

 

Hartunga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola,

 

A Asia é tranquila para mulheres, principalmente nos paises de maioria budista. Na Índia e Nepal, são paises mais conservadores, mas se ela va acompanhada com vc não vejo problemas. Vi muitas mulheres viajando sozinhas ali, eu inclusive.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Oriente médio é mais pesado, mas como eu disse, se ela está com vc é menos problematico. É claro, que ela também não vai abusar na roupa. Mas se vestir moderamente e respeitando os costumes locais não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Heka... acho que fizemos um programa parecido. Muito boas dicas!!!

Mas confesso que não achei a vista do Everest (de Nagarkot) tão boa assim... a grande montanha está muuuuito longe, e é só mais uma no horizonte (mas enfim, é o Everest)... para quem está com a verba curta, é possível ir para Patan, Bhaktapur e Nagarkot de onibus mesmo... onibus locais que saem de Kathmandu, e o preço é quase de graça, 1 dolar para o vale e 3 para subir até Nagarkot.

Para quem não vai escalar, recomendo a região de Pokhara (que também é turistica) mas que te dá varias opções... o lago, os templos, assistir ao nascer do sol em Sarangkot e principalmente os trekkings na região dos Annapurnas (que por sinal é uma região muuuuuitíssimo mais bonita que a subida para o Sagarmatha (Everest)!!! Existem inúmeras combinações de caminhos... os iniciantes geralmente vão até Poon Hill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, galera!

No Nepal também estive por Kathmandu e arredores, Chitwan Reserve e Pokhara. Viajei de ônibus e em todos os trechos enfrentei paradas nas estradas por conta de protestantes maoítas (a mais longa durou umas 2 ou 3 horas).

Pokhara é uma cidade super charmosa que fica aos pés dos Himalaias. Bastante viajantes - muitos fazendo o circuito Annapurna - e uma população local super simpática.

Em Kathmandu fiquei no Hotel Ganesh Himal (http://www.ganeshhimal.com/) que recomendo MUITO. É super limpo, confortável, aconchegante e tem um jardim delicioso. Mas... é sempre muito lotado, porque está super bem recomendado no Lonely Planet (com toda a razão). Quem quiser conferir não esqueça de fazer reserva bem antes.

Algumas fotos que fiz no Nepal - http://www.flickr.com/photos/linasantiago/collections/72157611280797913/

 

Namaste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...