Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida sobre carta-convite para entrar na Europa

Postado
  • Membros

Olá!

Já li vários tópicos sobre isso aqui no fórum, e já me ajudou muito... mas acho que ainda preciso de algumas opiniões/informações.

Vou para a Europa em Janeiro, pra ficar 22 dias. O roteiro será Porto > Lisboa > Barcelona > Roma > Florença > Paris > Porto > Brasil

Em todas essas cidades já fiz reserva em hostels e estou com os comprovantes de reserva impressos aqui comigo; no entanto eles não estão pagos (fiz pelo booking.com e eles não solicitam nenhum pagamento prévio, pagarei todo o valor durante a minha estadia). A primeira dúvida é: isso é suficiente para a imigração? Já ouvi dizer que é preciso ter as reservas feitas E pagas para não ter problemas, aí fiquei com medo de dar algum problema.

A outra questão que está me fazendo ficar inquieta é que a única cidade em que não ficarei em hostel é no Porto, onde ficarei na casa de uma amiga. Serão só 5 dias (e o último dia da viagem também, antes de voltar ao Brasil), e queria saber se preciso da carta-convite mesmo para esses 5 dias. Sei que a rigor eu precisaria, mas gostaria de saber a opinião de vocês... a viagem vai ser toda programada, os trechos internos estarão comprados (trem/avião low cost) e alguns tickets de atrações também (tudo isso estará impresso comigo).

O que vocês acham? Corro grandes riscos da imigração encrencar com a falta de carta-convite? Tou bem preocupada com isso, mas também acho chato ficar incomodando minha amiga com essas burocracias por causa de menos de 1 semana.

Enfim, qualquer relato aí sobre experiências com a imigração é válido. Valeu, gente!

Walkyria

Featured Replies

Postado
  • Membros
Não entendi o que exatamente você quer....

Ola Adriano

me desculpe, nao me expressei corretamente

voce informou acima que em alguns sites voce consegue cancelar a estadia ate as 18 horas sem pagar nenhuma tarifa

tem como vc me informar por favor quais sao esses sites?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.