Ir para conteúdo

PATAGONIA ARGENTINA - OUT/NOV 2013 - USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN - R$3.500,00


Posts Recomendados

  • Membros

Lara,

meu cronograma tá assim:

08/12 Guarulhos - Bs As - Ushuaia

09/12 a 13/12 - Ushuaia

13/12 - Ushuaia - El Calafate/ (bus p/ El Chalten)

14/12 - 16/12 - El Chalten

16/12 - El Chalten - El Calafate

18/12 - El Calafate - Bs As - Guarulhos - Teresina

 

Como tá o teu cronograma de passeios? Vi que você vai passar 3 dias lá em Calafate e menos que Chalten. Parece que Chalten tem mais coisas pra se ver do que em Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Beto,

 

Não sei certinho, mas a ideia inicial seria essa:

 

Dia Lugar O que fazer

1º Brasil - Ushuaia Conhecer a cidade

2º Ushuaia Passeio de Barco e Pinguineira

3º Ushuaia P. Nacional - Cerro Martial - Teleférico

4º Ushuaia - El Calafate Conhecer Calafate

5º El Calafate Perito Moreno (Mini treking)

6º El Calafate O que fazez?

7º El Calafate - El Chalten Parque

8º El Chalten Parque

9º El Chalten - El Calafate - Brasil voo às 16:55 de Calafate

 

Ainda vou pesquisar melhor, dependendo, estico El Chalten e diminuo El Calafate.

Tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lara,

 

já dei uma pesquisada e planejo o seguinte (pode mudar ainda a ordem, dependendo de alguma informação nova daqui):

Ushuaia - chegarei à noite dia 08/12, então creio que não terei tempo de fechar passeio em agência neste dia ::essa::

09/12: Pq Nacional Terra do Fogo

10/12: Pq Nacional Terra do Fogo

aqui você paga ou um táxi ou as vans que te levam até o parque + a entrada no parque; a volta pode ser da mesma forma. Nesses 2 dias fecho o passeio na ilha dos pinguins (deve ser muito massa andar do lado deles, rs)

11/12: Pinguineira (dá pra fazer num turno) + Cerro Martial

12/12: esse dia ainda tá meio curinga, pois não sei se retorno ao parque (que tem muitas trilhas) ou se faço o passeio dos lagos Fagnano/Escondido (acho que é esse o nome). Alguns relatos aqui falam de muito tempo de deslocamento dentro de um 4x4, e não tenho muito interesse de ficar parado em veículo só olhando paisagens, prefiro caminhar/trilha, etc. Ainda tá em aberto essa data.

13/12: vôo Ushuaia/El Calafate. Aqui vai ser só deslocamento... Pretendo pegar o bus p/ El Chalten que sai às 17h.

El Chalten (o grande lance aqui é que as trilhas são de graça) ::otemo::

14/12 - trilha até a Laguna Torre/cerro Torre

15/12 - trilha até a Laguna de Los Tres (esse é um dia puxado... vou ver se dou conta) ::quilpish::

16/12 - bus p/ El Calafate às 8h da manhã. Como as pernas deverão estar bem cansadas, esse dia vai ser light. De tarde, passeio na Laguna Nimez, que é próximo da cidade e não tem caminhada puxada (quero ir mesmo pra fotografar as aves, que tem bastante lá)

17/12 - Big Ice (obs.: nunca caminhei no gelo com o tal dos grampones, vai ser pra fechar com chave de ouro, se os joelhos aguentarem, rs) ::quilpish::

A volta pro Brasil é às 2h da manhã de 18/12.

 

Agora, vamos ao seu roteiro:

pra otimizar seu tempo, creio que dá pra vc juntar num dia a pinguineira e o cerro martial no 2º dia e no 3º dia vc vai ao Pq. Nacional e faz a senda costeira (parece ser a trilha que o pessoal mais faz, pra quem tem só um dia pra ir ao parque...)

4º dia (você vai de bus ou avião?)

5º dia Mini trekking

6º dia - tem a opção de fazer o full day a Torres del Paine (esse aqui não incluí na minha viagem pois quero dedicar uma viagem à parte pra TDP, deve valer a pena). Tem um passeio de todos os glaciares, mas já q vc vai fazer o mini trekking não sei se tem muito sentido você ficar o dia todo num barco vendo geleiras diferentes, fica meio repetitivo.

7º dia faz uma trilha mais curta em El Chalten, dependendo da hora que vc chegar lá

8º dia escolhe uma dessas trilhas q eu te falei, até Laguna Torre ou Capri ou Los Tres, aí depende do seu pique...

 

Uma dúvida: como tu vais fazer com o câmbio? vai levar real ou dólar pra trocar lá?

A sugestão aí foi só uma idéia, baseado em pesquisa. Espero ter te ajudado de alguma forma. Se tiver alguma dica aí nesse roteiro pra sugerir, tb aceito, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beto,

 

Obrigada pelas dicas.

Na verdade não tenho roteiro de passeios fechados, tenho só as passagens e hospedagens (que ainda posso alterar).

Suas sugestões são muito bem vindas.

O trajeto Ushuaia - El Calafate vou fazer de avião.

Em El Chalten quero ir a Laguna Torre de resto ainda vou montar.

Tinha pensado ir a TDP, mas tenho uma amiga que foi e não me recomenda fazer esse bate e volta, disse que não vale a pena muita missão para pouco tempo aproveitando em um lugar tão lindo.

 

Como ainda tenho muito tempo estou adiando definir esses passeios.

 

Sobre o cambio, já li varias sugestões, mas to pensando levar dólar. Essa minha amiga chegou a conseguir 10 pesos por dólar em comércio local, não sei se ainda conseguimos essa cotação. Tem que fazer alguns cálculos mais perto da data da viagem.

 

Uma pergunta já definiu hospedagem? Achei Ushuaia muito caro pro que é oferecido, por enquanto está reservado o Viento del Sur.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Yuri,

 

El Chalten já está prevista na viagem inclusive com hospedagem reservada.

Fiquei com receio de ter que passar a noite no parque, mas não irá precisar né?

Se fosse precisar ia redistribuir os dias para não perder meu voo de volta.

 

1º Brasil - Ushuaia

2º Ushuaia

3º Ushuaia

4º Ushuaia - El Calafate

5º El Calafate

6º El Calafate

7º El Calafate - El Chalten (pegar o bus das 18:00)

8º El Chalten

9º El Chalten - El Calafate - Brasil (voo 16:55)

 

Obrigada!!

 

 

Lara, já que seu voo é as 16:55hr, você terá que pegar o onibus das 8:00hr da manha de volta para Calafate. Tem dois horários, as 8 e as 14:00hr, mas pelo horário do seu voo, logicamente vc terá q pegar o onibus da manha, sem escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lara,

 

já dei uma pesquisada e planejo o seguinte (pode mudar ainda a ordem, dependendo de alguma informação nova daqui):

Ushuaia - chegarei à noite dia 08/12, então creio que não terei tempo de fechar passeio em agência neste dia ::essa::

09/12: Pq Nacional Terra do Fogo

10/12: Pq Nacional Terra do Fogo

aqui você paga ou um táxi ou as vans que te levam até o parque + a entrada no parque; a volta pode ser da mesma forma. Nesses 2 dias fecho o passeio na ilha dos pinguins (deve ser muito massa andar do lado deles, rs)

11/12: Pinguineira (dá pra fazer num turno) + Cerro Martial

12/12: esse dia ainda tá meio curinga, pois não sei se retorno ao parque (que tem muitas trilhas) ou se faço o passeio dos lagos Fagnano/Escondido (acho que é esse o nome). Alguns relatos aqui falam de muito tempo de deslocamento dentro de um 4x4, e não tenho muito interesse de ficar parado em veículo só olhando paisagens, prefiro caminhar/trilha, etc. Ainda tá em aberto essa data.

13/12: vôo Ushuaia/El Calafate. Aqui vai ser só deslocamento... Pretendo pegar o bus p/ El Chalten que sai às 17h.

El Chalten (o grande lance aqui é que as trilhas são de graça) ::otemo::

14/12 - trilha até a Laguna Torre/cerro Torre

15/12 - trilha até a Laguna de Los Tres (esse é um dia puxado... vou ver se dou conta) ::quilpish::

16/12 - bus p/ El Calafate às 8h da manhã. Como as pernas deverão estar bem cansadas, esse dia vai ser light. De tarde, passeio na Laguna Nimez, que é próximo da cidade e não tem caminhada puxada (quero ir mesmo pra fotografar as aves, que tem bastante lá)

17/12 - Big Ice (obs.: nunca caminhei no gelo com o tal dos grampones, vai ser pra fechar com chave de ouro, se os joelhos aguentarem, rs) ::quilpish::

A volta pro Brasil é às 2h da manhã de 18/12.

 

Agora, vamos ao seu roteiro:

pra otimizar seu tempo, creio que dá pra vc juntar num dia a pinguineira e o cerro martial no 2º dia e no 3º dia vc vai ao Pq. Nacional e faz a senda costeira (parece ser a trilha que o pessoal mais faz, pra quem tem só um dia pra ir ao parque...)

4º dia (você vai de bus ou avião?)

5º dia Mini trekking

6º dia - tem a opção de fazer o full day a Torres del Paine (esse aqui não incluí na minha viagem pois quero dedicar uma viagem à parte pra TDP, deve valer a pena). Tem um passeio de todos os glaciares, mas já q vc vai fazer o mini trekking não sei se tem muito sentido você ficar o dia todo num barco vendo geleiras diferentes, fica meio repetitivo.

7º dia faz uma trilha mais curta em El Chalten, dependendo da hora que vc chegar lá

8º dia escolhe uma dessas trilhas q eu te falei, até Laguna Torre ou Capri ou Los Tres, aí depende do seu pique...

 

Uma dúvida: como tu vais fazer com o câmbio? vai levar real ou dólar pra trocar lá?

A sugestão aí foi só uma idéia, baseado em pesquisa. Espero ter te ajudado de alguma forma. Se tiver alguma dica aí nesse roteiro pra sugerir, tb aceito, hehe

 

 

Beto, o Big Ice é um pouco mais pesado, mas eu só não fiz por falta de grana mesmo (lembro que era uns 1000 pesos). Caso esteja muito cansado, mas ainda assim não queira deixar de andar na geleira (ou como eu, por questão financeira), recomendo apenas fazer o passeio do Glaciar Perito Moreno que é bem leve e você tem a mesma experiencia de andar na geleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Yuri,

 

El Chalten já está prevista na viagem inclusive com hospedagem reservada.

Fiquei com receio de ter que passar a noite no parque, mas não irá precisar né?

Se fosse precisar ia redistribuir os dias para não perder meu voo de volta.

 

1º Brasil - Ushuaia

2º Ushuaia

3º Ushuaia

4º Ushuaia - El Calafate

5º El Calafate

6º El Calafate

7º El Calafate - El Chalten (pegar o bus das 18:00)

8º El Chalten

9º El Chalten - El Calafate - Brasil (voo 16:55)

 

 

Obrigada!!

 

 

Lara, já que seu voo é as 16:55hr, você terá que pegar o onibus das 8:00hr da manha de volta para Calafate. Tem dois horários, as 8 e as 14:00hr, mas pelo horário do seu voo, logicamente vc terá q pegar o onibus da manha, sem escolha.

 

Obrigada Yuri, não sabia do horário do onibus de volta para El Calafate. Vou ver se mudo minha hospedagem e vou um dia antes para El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lara,

 

não paguei nenhum passeio ainda, vou pagar tudo lá na hora. Só o big ice que vou pagar antecipado (junto com aquela facada do cartão de crédito...), a partir de agosto a Hielo e aventura tem tabela com valor diferente do primeiro semestre. Já tá pago passagens e a hospedagem tá reservada: Rosa de los Vientos (Ushuaia), Hosteria El Paraiso (Chalten) e Karut Josh (Calafate). Realmente não ficou barato, espero valer o preço. Desses hostels, o de Ushuaia já foi bem citado aqui. Os outros 2 fui mais pela comodidade.

Se vc puder passar mais dias em Chaltén, creio que terá uma experiência mais rica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Yuri,

 

vou me programar pra fazer o Big de qq jeito, só não faço se der alguma zebra nas pernas, rs. Aí sim, faria o Perito Moreno. Valeu a dica!

Quanto ao câmbio, vou terminar levando as duas moedas pq pretendo passar no free shop na volta.

Lá em Ushuaia consigo cambiar com facilidade (numa cotação boa)? Penso em fazer em Bs As, já que vou passar um tempo parado por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...