Ir para conteúdo

PATAGONIA ARGENTINA - OUT/NOV 2013 - USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN - R$3.500,00


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Muito o bom o seu relato, questões de gastos, comentários, fotos...

Queria pedir uma dica...

Tava pensando em ir para BsAs, mas agora fiquei em dúvida entre BsAs, el calafate e el chaten.

Sei que o passeio de BsAs será diferente dos outros dois e etc... por vc ter ido nos 3 destinos...

Qual vc recomenda? Qual vc voltaria?

Desde já agradeço

 

Abraço brow

 

Acho que as moças ae já te responderam. Buenos Aires é legal, mas é uma capital como qualquer outra. Já a Patagonia é um lugar extraordinário, uma experiencia unica de contato com a natureza, tem nem comparação hehe. E das 3 cidades de la que eu fui (calafate, chalten e ushuaia) a que mais gostei foi de Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi yurinobre.arq, vou a ushuaia agora em março mas nao to conseguindo agendar o passeio a pinguineira e to com medo de chegar la e nao conseguir faser, pois tenho lido que a entrada no parque ė redusida e so a piratour faz este passeio mas to dede dezembro tentando contatar esta agencia sem sucesso.voce pode me ajudar.abços amei seu relato.

 

Não precisa reservar com tanta antecedência não, a gente reservou no meio da tarde e fomos no outro dia pela manha. O importante é ir la reservar logo no 1º dia que vc chegar, pra não correr o risco de no outro dia já estar lotado e não dar tempo com a sua estadia la. Se for passar pelo menos uns 3 dias la, da tranquilo, não se preocupe, na pior das hipóteses se não tiver vaga pra manha seguinte, vai ter no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

olá!

Estou programando em ir para a Patagônia no inicio de novembro, queria pegar um pouco de neve , mas nao vou poder ir antes, será que neta época ainda da para ver um pouco de neve nos passeios?

Penso em iniciar por Ushuaia e retornar por Santiago, ou vice-versa

penso em ir de 01 a 17 de novembro

abraaço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Yuri,

Muito bom seu post.

Estou indo em dezembro de 2014, ficarei 8 noites. (Bisu: AEROLINEAS está em promoção: paguei R$ 1292 (Rio- Ushuaia - Ushuaia - El Clafate - El Cafate- Rio), agora está R$950,00) :(

 

Gostaria que me tirasse uma dúvida. Desde que comecei a planejar essa viagem estou encantada pelo lugar da foto abaixo. Pode me dizer quanto tempo de trilha para chegar nela?

 

download/file.php?id=34661&mode=view.

 

Obrigada!

Lara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olá!

Estou programando em ir para a Patagônia no inicio de novembro, queria pegar um pouco de neve , mas nao vou poder ir antes, será que neta época ainda da para ver um pouco de neve nos passeios?

Penso em iniciar por Ushuaia e retornar por Santiago, ou vice-versa

penso em ir de 01 a 17 de novembro

abraaço a todos!

 

 

Olá Artur,

 

Nessa época a neve quase toda já se foi, é final de inverno, vc não encontrará neve na cidade, mas encontrará no Glaciar Martial (veja o relato para mais detalhes de como chegar la)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Yuri,

Muito bom seu post.

Estou indo em dezembro de 2014, ficarei 8 noites. (Bisu: AEROLINEAS está em promoção: paguei R$ 1292 (Rio- Ushuaia - Ushuaia - El Clafate - El Cafate- Rio), agora está R$950,00) :(

 

Gostaria que me tirasse uma dúvida. Desde que comecei a planejar essa viagem estou encantada pelo lugar da foto abaixo. Pode me dizer quanto tempo de trilha para chegar nela?

 

download/file.php?id=34661&mode=view.

 

Obrigada!

Lara

 

 

Ola Lara, essa é a Laguna Torre e ao fundo é o Cerro Torre, fica na cidade de El Chalten, é uma trilha leve/moderada com 3 horas de ida e 3 horas de volta, possui umas pequenas diferenças de nível, o que ás vezes dificulta a trilha, mas não é nada que exija experiência, é relativamente tranquilo de fazer se vc estiver bem alimentada e com bastante agua na mochila.

 

Para chegar a El Chalten vc pega um onibus em El Calafate, mais detalhes vc poderá ver no relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Yuri,

 

El Chalten já está prevista na viagem inclusive com hospedagem reservada.

Fiquei com receio de ter que passar a noite no parque, mas não irá precisar né?

Se fosse precisar ia redistribuir os dias para não perder meu voo de volta.

 

1º Brasil - Ushuaia

2º Ushuaia

3º Ushuaia

4º Ushuaia - El Calafate

5º El Calafate

6º El Calafate

7º El Calafate - El Chalten (pegar o bus das 18:00)

8º El Chalten

9º El Chalten - El Calafate - Brasil (voo 16:55)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...