Ir para conteúdo

Paris - Londres: 11 dias - sozinho - Novembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Kelvin parabéns . .estou até rindo com o papo do qto de água teve que comprar pela sede que sentiu por lá ...

Pretendo fazer Paris e Londres - Roma e Portugal. e seu relato tá muito legal .. mas preciso achar uma cia .. pq enfrentar com outra pessoa é mais

fácil sem duvida e até me ajudará a matar os asiaticos por lá .. ahahahah

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato muito bom. Parabéns!

 

É impressionante como Paris gera muita expectativa e depois acaba frustrando grande parte dos turistas.

 

Fala gmazolli, muito obrigado!

 

É verdade!

Infelizmente, o número de comentários negativos que estou vendo sobre Paris está ficando cada vez mais frequente! Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kelvin parabéns . .estou até rindo com o papo do qto de água teve que comprar pela sede que sentiu por lá ...

Pretendo fazer Paris e Londres - Roma e Portugal. e seu relato tá muito legal .. mas preciso achar uma cia .. pq enfrentar com outra pessoa é mais

fácil sem duvida e até me ajudará a matar os asiaticos por lá .. ahahahah

abs

 

Oi Rosemary, obrigado! :D

Olha, esse lance da água é a mais pura verdade, acredite! No meu relato de Londres, você vai ler um fato curioso que acabou acontecendo comigo! ::lol3::

Ah que legal! Tenho bastante vontade de conhecer Roma! Talvez na minha próxima viagem eu a coloco no roteiro!

É..vê se você consegue alguma companhia com os mesmos interesses, pra evitar possíveis conflitos, hahaha..mas vai sim, independentemente se acompanhada ou não! Viajar sozinho tbm tem suas vantagens e sabendo o básico de inglês, você consegue se virar muito bem! ::otemo::

 

::lol4:: Não precisa de tudo isso! Eles são experts na arte de tirar fotos! Eles inclusive contam até 3 pra vc se preparar! ahahah

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres – 6º dia

 

Roteiro: Big Ben, London Eye, Trafalgar Square, Westminster Abbey, Churchill War Rooms, British Museum e Picadilly Circus

 

Na noite anterior, o voo para Londres atrasou uns 10 minutos por causa de um temporal que caia em Paris naquele dia. Durante o voo, mais uma das minhas atrapalhadas: Eu estava ouvindo música e a comissária de bordo passou alguma informação que eu não consegui pegar, e em seguida começou a andar pelos corredores distribuindo um papelzinho pra quem erguia a mão...OK, nada passou pela minha cabeça naquele momento e eu simplesmente abstrai qualquer possibilidade de ação..ahahha..Na saída, percebi que se tratava de um formulário que precisava ser preenchido por pessoas não pertencentes à União Européia...lá fui eu atrás da aeromoça explicar que eu não tinha entendido e que precisava do papelzinho. Preenchi andando mesmo, e naquela paranóia da imigração inglesa, já pensei que voltaria pra casa por causa da letra toda torta :lol: . Mas como eu disse no primeiro post, foi bem tranquila, o oficial só me pediu as passagens de volta, e só isso!

No aeroporto comprei o Oyster Card para 7 dias com a ajuda de um funcionário. Fui de metrô mesmo para o centro de Londres, o trajeto é bem demorado, até a Picadilly Circus demorou quase 1 hora. Cheguei no hostel mais de 23h e foi o tempo de arrumar as coisas e dormir.

 

 

Big Ben + London Eye: Comecei com os símbolos! Recomendo descer na estação Westminster para os dois, pq além de mais perto, a Waterloo é uma estação com várias interligações, então ela acaba sendo bem grande. Fui no primeiro horário da London Eye, às 10:00, comprei lá na hora mesmo (£19,00 - facaaada), com uma fila bem pequena. Antes ainda tem um filminho bem bacana em 4D, com direito à Coldplay como parte da trilha sonora (gosto mt de música britânica, e sou fã de Coldplay) ::otemo:: .Tem gente que não gostou muito, achou demorado, etc...eu particularmente gostei! Não ia me perdoar se não fosse nela. O parlamento tbm me surpreendeu pelo lado positivo, não achei tão pequeno quanto falam.

 

London Pass: De lá, fui retirar o meu London Pass no endereço indicado no site. Que lugarzinho mais sem vergonha pra achar! Fica escondido no subsolo de uma “banca” no meio da rua, mas lá foi tudo resolvido muito rapidamente. Como fura-filas o passe não me serviu de nada, digo isso pq não vi fila pra absolutamente NADA em Londres, mas a conveniência de ter uma fila especial e não precisar pagar toda vez que vc chega numa atração, além de ter ficado bem mais barato do que se eu pagasse todos os lugares separadamente, fez o passe valer muito a pena. Mais uma vantagem: vc pode dar apenas uma “passadinha” pra conhecer alguns lugares que você não pagaria individualmente.

 

Trafalgar Square: Estava bem vazia, poucos turistas. É um lugar onde tem coisas bem interessantes próximas, como a National Gallery e a National Portrait Gallery, não fui a nenhum dos 2. Além disso, ali pertinho você pode experimentar o café da tarde na bastante recomendada Cripta de Saint-Martin (não lembro o preço exato, mas foi algo em torno de £7,00).

 

Westminster Abbey: Como eu estava com o passe, resolvi entrar pra conhecer (já que eu não pagaria £18,00 para entrar). A igreja em si é mt bonita, pena que fotos lá dentro não são permitidas. No começo eu olhava com mais interesse aqueles túmulos gigantescos, mas no final ficou um pouco enjoativo...mt coisa parecida... não fiquei muito tempo.

 

Churchill War Rooms: (£17,00 – incluso no passe). Tava chovendo muito e como eu estava perto, resolvi dar uma passadinha lá. Não sabia muito a respeito da história que envolvia aquele lugar, mas é bem interessante! Várias salas representando como aquele esconderijo era em épocas de guerra: reuniões, tipo de comunicação, quartos dos soldados e mais uma infinidade de coisas. Recomendo pra quem gosta do assunto.

 

British Museum: Aproveitei que era uma sexta-feira e o museu fica aberto até às 20h30 (de graça). Aqui foi onde o cansaço extremo me deu o primeiro tapa na cara (só não foi mais forte do que o do museu de história natural)! Peguei o mapa do museu e comecei a seguir o roteiro das peças principais, que teoricamente pode ser feito em 3 horas....mas para ali pra ver uma coisa, começa a ler a descrição de outra, nisso fiquei o restante do dia lá. Cheguei umas 15h30 e lá pelas 20h minhas pernas já não respondiam mais e eu comecei a senti uma dor muito forte nas costas. É impossível ver tudo, se eu fosse ficar lendo tudo nos mínimos detalhes, eu tava lá até hoje. No final, tava tendo apresentação de algum tipo de dança, mas tava tão cheio que eu não consegui ver nada.

 

Picadilly Circus: Entupida de gente! Dei uma volta pelas redondezas e parei na Lillywhites pra ver o preço das coisas. Pela internet tudo era muito barato e parecia bonito, mas lá, pessoalmente, não achei que as coisas tinham muita qualidade....e as que tinham, não compensava comprar com a libra valendo R$3,80.

 

Pausa para o acontecimento: Em frente, tem uma Pizza Hut! Tinha uma filinha bem demorada pra entrar e eu tava morrendo de sede, mas como a fome era muito maior e minha vez de entrar estava chegando, resolvi ficar. Só sei que aquele tempo parecia eterno, a fila empacou bem na minha vez (claro!) e não tinha uma bendita pessoa que levantava daquelas mesas! Minha sede foi aumentando e chegou num ponto que eu tava quase pedindo água para as pessoas da fila. De repente, sinto alguma coisa batendo no meu pé! Adivinham o que era ?? Uma bola? não!!...uma pomba ??? tbm não!!! Um cachorro molhado?? muito menos....Acreditem se quiser meu povo, mas era simplesmente uma GARRAFINHA D’ÁGUA ::ahhhh:: ! Isso mesmo, da Evian ainda ::lol4:: ! Eu juro que perguntei pra todos da fila se a garrafinha era de alguém, se tinham derrubado ou sabiam de onde ela tinha rolado, ninguém sabia nem tinha visto nada! Eu chequei a tampinha várias vezes pra ver se ela já tinha sido aberta (vai q ela tah envenenada, né?? vai saber, óo a nóia :lol: ), ela fez aquele barulhinho de romper o lacre, dei uma limpadinha e bebi rezando para que aquilo não me fizesse mal....obra do divino, inacreditável! Devo essa ao santo dos mochileiros pobres! ::otemo::

 

Enfim, depois do acontecido, enquanto eu me decidia qual pizza escolher (pq parecida com a de calabresa, que é minha preferida, só tinha de pepperoni, e aquilo ia me dar ainda mais sede durante a noite), eu ficava observando o povo comer uma pizza de tamanho bem parecida com a nossa clássica de 8 pedaços...e no cardápio tinha as opções de pizza individual e a maior...pensei: ahh, a individual é aquela q estamos acostumados no Brasil, do tamanho de um prato, e a maior é a de 8 pedaços, elementar meu caro... Como sempre, eu estava enganado. Quando chegou a minha de pepperoni (não tive escolha), veio uma pizza enooooorme! Eu confirmei com o garçom se ele tinha entendido certo o que eu tinha pedido e se aquilo ali não era nenhum engano, mas não... tava tudo OK!! Como eu estava com muita fome e toda libra é preciosa, eu fiz de tudo pra comer o máximo possível, mas não deu..ahahaha. Fica a dica, aquela pizza dá pra 2 pessoas comerem tranquilamente (£8,00).

 

Com a barriga quase explodindo e com medo de a qualquer momento aquela água misteriosa fazer efeito, voltei pro hostel e desabei na cama!

 

Dica: Almocei num restaurante chamado Garfunkel's. Achei muito bom e recomendo! Fica na Oxford Street perto do Mc Donald's. Os pratos são muito bem servidos. Pedi um baita lanche+batata frita+limonada por £8,50. Atendimento e ambiente muito bons!

 

O que eu faria diferente numa próxima viagem: É questão de gosto, mas como foi minha primeira vez em Londres, achei que valeu a pena conhecer a abadia de Westminster e o Churchill War Rooms, mas se eu voltasse, não iria nesses dois lugares e “gastaria” esse tempo a mais no British Museum.

DSC01807.JPG.b7cea8db64a2cc5a7c109bc935bfca9a.JPG

DSC01839.JPG.3634fd77875a5e0d3617e5c86fbcc579.JPG

DSC01851.JPG.301a62fa7290ed5f4afa64c506877566.JPG

DSC01749.JPG.64e6580f22001eb0acff56224c766a4a.JPG

DSC01853.JPG.cb46d2e75e8dd24068a9682b589eb790.JPG

Editado por Visitante
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz o mesmo roteiro que você só que em outubro/2013.

Também me senti só quando fui visitar a Torre Eiffel a noite ::lol4::

Seu relato ta bem maneiro, tenho que fazer o meu também...

 

 

Que bom que eu não fui o único! ::lol4::

É bom pra já ir avisando o povo que for sozinho lá à noite, a solidão vai bater!!!

Valew!! faz sim!! É muito legal ver a opinião das outras pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Kelvin-sjc.

 

Seu relato está muito bom, parabéns!!

Paris e Londres não são meus destinos agora mas, com certeza, estão na lista dos lugares que pretendo ir...principalmente Londres.

Uma coisa é certa, antes de visitar Paris/Londres, vou passar aqui para relembrar suas dicas. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Kelvin-sjc.

 

Seu relato está muito bom, parabéns!!

Paris e Londres não são meus destinos agora mas, com certeza, estão na lista dos lugares que pretendo ir...principalmente Londres.

Uma coisa é certa, antes de visitar Paris/Londres, vou passar aqui para relembrar suas dicas. rs

 

Oi D@y,

 

Que bom que você está gostando, obrigado!

Ah vai sim! Londres é incrível! Muita coisa pra fazer, tudo muito organizado, seguro e bonito!

Isso mesmo! Pegue o máximo de dicas do pessoal pra deixar a viagem ainda mais prazerosa! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...