Ir para conteúdo

Paris - Londres: 11 dias - sozinho - Novembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Londres: 8º dia

 

Roteiro: Camden Town, Palácio de Buckinghan, St. James Park, Hyde Park, St. Paul Cathedral + Tower Bridge, London Eye e Big Ben à noite

 

 

Camden Town: Domingo em Londres é o dia de ir até Camden Town. Como fui avisado que o lugar ferve de gente e o metro fica abarrotado, levantei bem cedo para não pegá-lo muito lotado. Quando sai do hostel tive uma grata surpresa: dia totalmente ensolarado e sem nenhuma nuvem no céu. ::otemo::

Desci na estação Camden Town, por volta das 9h00 e percebi que o movimento não estava tão intenso quanto eu esperava. Perguntei para o dono de uma das pouquíssimas lojas abertas naquele horário e ele me informou que o movimento só começa mesmo depois das 10h...então fica o alerta que não adianta chegar muito cedo, mas no final das contas, foi muito bom eu ter chego antes de todo mundo.

 

Dica: Aqui vai uma das mais importantes dicas de Londres que eu peguei no blog http://viagensesouvenirs.blogspot.com.br/, confirmei e vou reforçar em alto e bom som: Se você planeja ir até Camden Town,se contenha e JAMAIS, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA compre souvenirs nas grandes lojas do centro de Londres, como a Cool Britania ou a Crest of London! Dentro do Stables Market eu achei as lojinhas com os melhores preços e tive sorte de achar uma aberta naquele horário. Pra vocês terem ideia, eu comprei um souvenir lá por £1,99 e vi exatamente o mesmo na Cool Britania por £8,99; chaveiros que lá estavam 3 por £0,99, saíam por £2,99 cada na Crest of London. As lojas geralmente são bem bagunçadas, apertadas, só aceitam dinheiro, mas valem a pena! É bom ir cedo, pq quando aquilo enche fica impossível achar qualquer coisa.

 

Fiquei perambulando pelos mercados até 12h, quando já estava cheio de gente. Eu estava afim de comprar uma jaqueta e entrei numa lojinha que tinha várias à mostra na vitrine. Quando eu entrei, comecei a reparar que tinha algo de estranho ali...alguns objetos estranho, umas roupas esquisitas....chicotes...fio dental para homens....é, percebi que eu tinha entrado numa espécie de loja para homossexuais sadomasoquistas! ::lol4:: Saí de fininho, sem olhar muito para as pessoas e fazendo cara de paisagem, e voltei para o Stables Market. Lá você pode almoçar de graça! Isso mesmo! Várias atendentes de lojinhas de comida de diversas partes do mundo ficam te oferecendo degustações dos pratos deles, como são várias, você experimenta uma aqui, vai em outra ali, disfarça, anda mais um pouco e “degusta” um pedaço de pizza...nisso está feita sua refeição! ::cool:::'>

De lá, eu tentei ir até Primrose Hill, de onde se tem uma vista bem bacana de Londres, mas não consegui achar, e ninguém conseguia me informar direito. Como estava um dia muito bonito, resolvi ir conhecer os parques.

 

Palácio de Buckinghan e St. James Park: Primeiramente eu fui até o palácio. Como eu não estava interessado em ver a troca de guarda ali, não me importei em chegar lá no horário determinado (eu vi a troca de guarda no Castelo de Windsor), andei pelas redondezas, milhões de fotos, andei um pouco no St. James Park, sensacional, um lugar imperdível nele é a Blue Bridge, de onde vc tem uma vista muito bonita da London Eye. Na sequencia, fiquei o restante do dia no Hyde Park.

 

Hyde Park: Quando eu disse que esse foi o melhor dia da viagem, muito se deve ao Hyde Park. O parque é simplesmente fenomenal, muito bem cuidado, muitas famílias passeando e no outono ele é simplesmente espetacular. Essa viagem serviu para despertar um interesse em mim: parques! Os passeios mais gratificantes para mim foram em Versailles e no Hyde Park. Andei muito tempo nele, observando os ingleses num típico domingo ensolarado! Fiz um lanche por lá mesmo junto com váaaarias famílias, e pode parecer bobo, mas uma das coisas mais legais que chamavam a minha atenção eram as criancinhas falando inglês! Dá uma sensação muito engraçada vê-las falando inglês fluentemente! :lol: Sai do parque por volta das 17h30, tudo escuro já.

 

St. Paul Cathedral: A entrada na igreja está inclusa no London Pass, mas quando eu cheguei lá eu vi que a porta estava aberta! Entrei e recebi um folhetinho dizendo que teria uma apresentação de piano em 10 minutos, sorte a minha chegar bem a tempo! Sentei e fiquei ali admirando a beleza da igreja enquanto o músico tocava vários clássicos. Muito legal e emocionante!

 

Tower Bridge, London Eye e Big Ben (noite): Minha intenção nesse dia era fazer o passeio de barco da Tower Bridge até a London Eye, mas chegando no píer me avisaram que o último horário era às 17h. O jeito então foi ir de metrô mesmo. Assim como em Paris, eu achei os monumentos muito mais bonitos à noite! Só fotos para descrever! Tava um frio do cão, mas eu fiquei ali perto da London Eye só observando o movimento e tirando zilhões de fotos. Comi um waffle com nutella ali perto, por £3,50, que me rendeu uma blusa suja pro restante da viagem! :roll:

 

Antes de voltar pro hostel, eu perguntei onde eu podia achar um mercado da rede TESCO para comprar algumas coisas. Não sei se foi por mal, mas me falaram que tinha só lá perto da Trafalgar Square, o que não deixa de ser verdade, mas depois da caminhada e voltando pra estação Westminster, eu vi que tem um EXATAMENTE do lado do Big Ben! ¬¬

 

Cada vez mais apaixonado pela cidade, voltei pro hostel, conversei com o pessoal do quarto e fui dormi.

Mas, como nem tudo são flores, no próximo post: o pior dia da viagem. :cry:

DSC02045.JPG.52714ff1c128f2ad32864614ed9ff842.JPG

DSC02087.JPG.e49f7d3786cb528abe6969b7a7c48d2d.JPG

DSC02144.JPG.1de03eb208aba7f914dd78a2e225618a.JPG

DSC02192.JPG.31abf9fd6e7f39eaa93e9bd6e4ba06c7.JPG

DSC02253.JPG.849d6059b5063040668ff02ef83fe8d3.JPG

DSC02331.JPG.18b2ec1444dcf7b57278382f2aea2648.JPG

DSC02325.JPG.776fa2a5c66bc32deef20bc12338a194.JPG

Editado por Visitante
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres – 9º dia

 

Roteiro: Hampton Court e Oxford/Regent Street

 

 

Quando eu acordei, já percebi que eu não estava bem. Uma dor de cabeça muito forte, enjoo e sensação de dor por todo o corpo. Tomei os remédios que eu tinha levado e me arrastei pra tomar o café da manhã, não consegui comer praticamente nada, mas eu não tinha tempo a perder. Um dos meus maiores interesses é história, e pra esse dia eu mudei um pouco os meus planos e resolvi fazer uma coisa mais tranquila: conhecer o palácio de Hampton Court.

 

Hampton Court: Na estação Waterloo eu pedi ajuda das atendentes pra comprar o ticket de trem até Hampton Court, mas elas me informaram que bastava carregar o oyster card com £5 que já era suficiente para ir e voltar. Depois de apanhar um pouco da máquina, consegui carregar o cartão e confirmei com outra funcionária se era aquilo ali mesmo que eu tinha que fazer. Ela, muito prestativa, confirmou que sim e ainda checou meu cartão pra ver se estava tudo certinho.

 

Dica: Caso você não tenha o London Pass, você pode adquirir no guichê o ticket + entrada do palácio por um preço menor do que comprando os dois separadamente. Outra coisa, praticamente todas as tarifas de passagens são mais caras antes das 9h, então dê preferência para ir depois desse horário. Por fim, não precisa comprar com antecedência, pode deixar pra comprar no dia.

 

O trem até a estação de Hampton Court, sai a cada 30 minutos. Tudo muito organizado e pontual. Exatamente às 9h36 o trem partiu. A viagem é mt tranquila, trem silencioso, confortável, lindas paisagens, mas, infelizmente, eu estava podre! Em 1 hora cheguei na estação. Na saída, não tem catraca nenhuma pra passar e eu esqueci de validar o oyster card (não tive problema nenhum por isso), mas de qualquer forma, não se esqueçam de procurar a maquininha pra validá-lo.

 

Nesse dia tava uma garoa chata e bastante frio, mas o palácio é bem perto da estação. Senhores extremamente simpáticos e vestidos à caráter te recebem na entrada, validam o London Pass e te indicam o lugar para pegar o áudio-guide (de graça). Comecei andando pelas cozinhas, algumas salas, aproveitando bem já que estava praticamente vazio. Por volta das 11h45 uma das funcionárias pediu que todos os visitantes se retirassem e dirigissem a entrada principal pq teria uma cerimônia de homenagem à num sei quem. Às 12h começou. Um músico com gaita de fole começou a tocar e eu até que tava achando legalzinho, mas eu não me aguentava em pé, estava muito frio e a cerimônia não terminava nunca! Nisso o palácio lotou, muitas excursões de crianças chegaram ao mesmo tempo e eu já estava querendo ir embora. Quase 1 hora depois(¬¬), a celebração terminou e todo mundo começou a entrar. Para tentar escapar da multidão eu procurei informações de como chegar no labirinto, quando pra minha tristeza, informaram que ele estaria fechado naquele dia devido à chuva. Ai eu me desanimei de vez, vi mais algumas salas e resolvi ir embora (dessa vez eu validei o oyster).

 

Achei Hampton Court um pouco decepcionante, esperava muito mais...mas como eu não estava no melhor do meu humor e estado físico, pode ser que isso influenciou e muito na minha opinião.

 

Oxford/Regent street: Andei bastante pelas ruas Oxford e Regent, a decoração de natal estava muito bonita! Entrei em várias lojas, inclusive a famosa Primark, mas não comprei nada! Estava realmente sem saco!

 

Voltei pro hostel por volta das 18h, aquele não era o dia mesmo. Resolvi tomar um banho, dormir e tomar mais remédios pra recuperar as energias. Mais a noite, comi um lanche no hostel e fiquei conversando com o pessoal até umas 22h. Fui dormir bem mais cedo pra ver se no outro dia eu estaria melhor. E deu certo! ::otemo::

 

 

Algumas fotos de Hampton Court:

DSC02347.JPG.f16aebb757e2f131034466e45de7971f.JPG

DSC02350.JPG.f8125f406f7fac04e5ef5403b8fd01a7.JPG

DSC02351.JPG.ac55c9586f8390f050f4e971991bfb38.JPG

DSC02352.JPG.8f97a4b11db23dadf4315795ae6651cd.JPG

DSC02354.JPG.88e7ff2164d7acc6dc3b138e144460b8.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Kelvin.

Esta promoçao que vc me indicou é muito boa, mas,voando Iberia a escala é em Madri.

Vi alguns relatos de que a imigraçao de Madri é dificil.

Quando vc foi passou por la?

Sabe algo a respeito?

 

Um abraço,

Mariana.

 

 

Olá Mariana,

 

Não, quando eu fui, desembarquei em Paris.

Conheço sim algumas pessoas que passaram pela imigração em Madrid e segundo elas foi bem tranquila. Só que se você estiver com todos os documentos certinho, embora eles possam te encher de pergunta, não há o que temer. A Imigração inglesa é tida como uma das mais chatas, mas comigo foi tudo tranquilo, ao contrário da francesa...então vai mais da sorte eu acho..auahuahu

 

De qualquer forma, está tendo outras promoções na TAM e na Air Europa com entrada por outros países. Dá uma olhada!

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-europa-16.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres – 10º dia

 

Roteiro: Windsor Castle e Covent garden

 

 

Durante o meu planejamento, eu estava com planos de fazer uma daquelas excursões Windsor + Bath + Stonehenge. Mas, como eu achei os preços oferecidos pelas companhias de turismo muito elevados, e após ler e reler diversas opiniões negativas sobre esse tipo de passeio que diziam que era uma correria total, pouco tempo pra cada lugar, etc...resolvi deixar de lado a idéia. Aí, fiquei na dúvida: qual day-trip fazer? Conhecer Stonehenge era tentador, mas ir sozinho até lá é meio complicado pela questão do transporte e ir com excursão é mais ou menos assim: 2h30 pra ir, ~ 45 minutos de visita, 2h30 pra voltar, achei que seria muito cansativo, e de novo, após ler alguns comentários negativos da visita, desisti. Foi então que, pesquisei um pouco sobre a história do Castelo de Windsor, achei interessante e resolvi ir até lá pra conferir o mais antigo castelo ainda habitado!

 

Windsor Castle: Assim como o trajeto até Hampton Court, saí da estação Waterloo, sendo que dessa vez foi necessário adquirir um ticket separado para o trem (£11,00 ida e volta fora do horário de pico, não precisa comprar com antecedência). A viagem durou cerca de 1 hora e a estação de desembarque é muito próxima ao castelo.

 

Uma das coisas que praticamente todo turista faz quando visita Londres é ver a troca de guarda, e até aquele dia, eu fugia um pouco da regra. Só que lá no castelo, ela também ocorre e você não precisa disputar a tapas o seu lugar ao sol. Pra minha sorte, aquele dia teria, então eu programei pra chegar lá antes das 11h.

A entrada do castelo, como tudo em Londres, é extremamente organizada. Naquela história de pedir para as pessoas tirarem fotos de mim, conheci a Sanya, uma jornalista de Cingapura que sabia absolutamente tudo sobre o lugar. No final das contas, acabamos fazendo todo o passeio juntos. Foi literalmente uma guia particular! ::otemo::

 

A troca de guarda começou pontualmente às 11h, sem muvuca, super tranquilo! Confesso que serviu para eu confirmar que não é um dos meus maiores interesses! Como estava sossegado, vi tudo...mas acho que naquela multidão do palácio de Buckingham, eu não ficaria mais que 10 minutos.

 

Agora, a minha opinião sobre o castelo em si: O grande atrativo, sem dúvida nenhuma é a Queen’s Mary Doll House. É impressionante a riqueza de detalhes, pena que não é permitido tirar fotos! Fiquei fácil 1 hora só lá!! Como era o principal motivo da visita da Sanya, não preciso nem falar que ela ficou abismada com aquela estupidez de objetos para ver.

Apesar do incentivo dado pelas explicações da minha guia, os demais lugares a serem visitados não despertaram muito a minha atenção. O interior do castelo lembra muito o palácio de Versailles (e eu achei mais fraco) e depois de visitar a Westminster Abbey, a capela de St. George não traz muitas surpresas.

 

Famintos, saímos do castelo por volta das 15h e decidimos almoçar num restaurante italiano chamado Bella Italia. Ele fica na ruazinha que liga a estação de trem até o castelo. Foi um dos melhores restaurantes de toda a viagem! Pratos muito bem servidos e atendimento muito bacana! Pedi uma lasanha + refrigerante por £10,00.

Andamos mais um pouco pelas redondezas, apreciando a vista! Às 18h fui pra estação pegar o trem de volta para Londres e me despedi de Sanya, já que ela estava hospedada em Windsor mesmo.

 

A dúvida: Hampton Court x Windsor Castle?

 

Como tudo, a resposta dessa pergunta deve ser dada com base nas preferências de cada um, são 2 lugares totalmente diferentes. Se você não tende para nenhum lado e quer conhecer um dos dois, na minha opinião e pelo conjunto da obra, a visita até Windsor vale mais a pena. A cidade, o castelo e a capela têm mais coisas a oferecer do que uma visita à Hampton Court, ainda mais se você não souber muita coisa sobre ele, já que se trata de uma história muito restrita à Inglaterra.

 

 

Covent Garden: Aqui foi o lugar em que eu me arrependi de ter ido apenas na véspera de vir embora. Se eu soubesse antes que era tão legal, teria reservado todas as minhas noites para frequentar o bairro. Muitos artistas de rua, mágicos e músicos, cada um no seu lugar e no seu momento, te entretêm por horas! É só escolher sua opção e achar seu lugar na rodinha de pessoas mais próxima! Covers de Muse, Snow Patrol, Keane, Oasis, U2 e claro, Coldplay me prenderam por lá até tarde, me deixando com medo de pegar o metrô fechado.

Foi lá tbm que completei o dia de tirar a barriga da miséria: comi 2 crepes, um waffle e tomei 3 chocolates quentes pra aguentar o frio! ::lol3:: Não lembro o preço exato das coisas, mas não era nada absurdo.

Pessoal, não deixe de visitar Covent Garden! Vale muito a pena! ::otemo::

 

Londres tinha superado e muito minhas expectativas, mas, infelizmente, estava chegando a hora de ir embora! Já estava ficando deprimido! :(

DSC02362.JPG.a79864862415be3c1a0b6fb9778e1729.JPG

DSC02372.JPG.b6e511ab9d77d99f47b87b9d0bd007e6.JPG

DSC02373.JPG.a23ad762fc4a5bdae601b639e03b2a9f.JPG

DSC02383-1.jpg.b0db52540e7520e9c7ad29f7faee8530.jpg

DSC02387.JPG.e14f37b5246b5fd05d571749a1e89e92.JPG

DSC02394.JPG.1a18d8957adc4f2df3620139b0f5e47c.JPG

DSC02410.JPG.4201ae49b71523be4293afad52867331.JPG

DSC02414.JPG.24771e3d5bfdaae8e0715ae7f39bb4c0.JPG

DSC02415.JPG.427716c28f13c76f2d3ae089732cb5f7.JPG

Editado por Visitante
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ Kelvin!

Muito obrigada pelas dicas de passagem.

Fechei hoje ida e volta para Londres por $652, um preço muito bom. Vou passar por Madri, mas levarei toda a documentação correta, acredito que não terei problemas.

 

Estou vendo suas fotos e como lá é lindo!

Vou ler todo o seu relato depois com calma.

 

::kiss::

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLÁ Kelvin!

Muito obrigada pelas dicas de passagem.

Fechei hoje ida e volta para Londres por $652, um preço muito bom. Vou passar por Madri, mas levarei toda a documentação correta, acredito que não terei problemas.

 

Estou vendo suas fotos e como lá é lindo!

Vou ler todo o seu relato depois com calma.

 

::kiss::

Mariana.

 

Oi Mariana!

É um preço muito bom mesmo! Me leva junto?? ::lol4::

 

Eu gostei bastante, é tudo perfeito! Aproveite muito!!

Vai para algum outro lugar além de Londres?

 

Isso! Leve todos os documentos necessários e você não terá problemas!

Estou quase terminando, espero que as informações sejam úteis!

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...