Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O SONHO DA 1º VIAGEM A EUROPA

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou programando a 1º viagem a Europa com minha esposa, já viajamos bastante pelo Brasil e uma vez para os EUA, a Europa é um sonho já de algum tempo, mas ainda não temos a data definida, estou pesquisando bastante cada lugar que pretendo visitar, e pegando muitas dicas aqui no mochileiros, que está sendo de grande valia, que já agradeço muito.

Fiz um roteiro dos lugares que pretendo conhecer considerando a logística, o financeiro e tempo disponível que será de 20 dias, com as viagens internas todas de trem.

Não quero correr muito, quero aproveitar e curtir mais os lugares, e como já li aqui nos relatos dos mais experientes, o importante é a qualidade e não a quantidade, então o roteiro ficou assim até o momento e gostaria da opinião de vocês.

São Paulo - Roma

Roma - 4 noite

Roma - Firenze

Firenze - 3 Noites - c/bate volta a Pisa, Luca, Siena e SG

Firenze - Veneza

Veneza - 2 noites

Veneza - Bolzano

Bolzano 1 noite

Bolzano - Salsburg

Salsburg - 3 noites - c/bate volta para Hallstatt (cidade próxima 2 hs de viagem)

Salsburg - Innsbruch

Innsbruch - 2 noites - c/bate volta para Garmich (cidade Alemã 1h de viagem)

Innsbruch - Bregens

Bregens - 5 noites - c/bate volta para algumas cidades próximas: Lindau, Konstanz, Meersburg (cidades as margens do lago Bodense), Appenzel, St Gallen (Suiça).

Bregenz - Zurich - São Paulo.

Já perceberam que curto as cidades pequenas, algumas capitais e cidades grandes não dá para deixar de conhecer como Paris, Madri, Barcelona, Londres e outras, mas ficaria para uma próxima. Algumas dúvidas:

1 - As viagens de trem, teria que comprar com antecedência pela net? Quanto tempo?

2 - Pelos atrativos das cidades, os dias programados para cada uma são suficientes, considerando que nas cidades histórias como Roma, Firenze e Veneza, a intenção é visitar os lugares mais importantes e do mais é bater perna e se perder pelas ruelas.

3 - 50 euros para cada um por dia, tirando a hospedagem e os trens são suficientes? a programação é economizar: com um bom café da manhã, uma boa refeição no dia e abusar dos supermercados. Os museus pagos, penso em visitar somente os mais importantes.

Obrigado,

Abraço

Paulo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Não precisa ter carteira de habilitação internacional, a do Brasil é aceita? Quantos Km + ou - fica Firenze de Pisa e Firenze de Siena e SG? Obrigado pela dica.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.