Ir para conteúdo

O SONHO DA 1º VIAGEM A EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou programando a 1º viagem a Europa com minha esposa, já viajamos bastante pelo Brasil e uma vez para os EUA, a Europa é um sonho já de algum tempo, mas ainda não temos a data definida, estou pesquisando bastante cada lugar que pretendo visitar, e pegando muitas dicas aqui no mochileiros, que está sendo de grande valia, que já agradeço muito.

Fiz um roteiro dos lugares que pretendo conhecer considerando a logística, o financeiro e tempo disponível que será de 20 dias, com as viagens internas todas de trem.

Não quero correr muito, quero aproveitar e curtir mais os lugares, e como já li aqui nos relatos dos mais experientes, o importante é a qualidade e não a quantidade, então o roteiro ficou assim até o momento e gostaria da opinião de vocês.

 

São Paulo - Roma

Roma - 4 noite

Roma - Firenze

Firenze - 3 Noites - c/bate volta a Pisa, Luca, Siena e SG

Firenze - Veneza

Veneza - 2 noites

Veneza - Bolzano

Bolzano 1 noite

Bolzano - Salsburg

Salsburg - 3 noites - c/bate volta para Hallstatt (cidade próxima 2 hs de viagem)

Salsburg - Innsbruch

Innsbruch - 2 noites - c/bate volta para Garmich (cidade Alemã 1h de viagem)

Innsbruch - Bregens

Bregens - 5 noites - c/bate volta para algumas cidades próximas: Lindau, Konstanz, Meersburg (cidades as margens do lago Bodense), Appenzel, St Gallen (Suiça).

Bregenz - Zurich - São Paulo.

 

Já perceberam que curto as cidades pequenas, algumas capitais e cidades grandes não dá para deixar de conhecer como Paris, Madri, Barcelona, Londres e outras, mas ficaria para uma próxima. Algumas dúvidas:

1 - As viagens de trem, teria que comprar com antecedência pela net? Quanto tempo?

2 - Pelos atrativos das cidades, os dias programados para cada uma são suficientes, considerando que nas cidades histórias como Roma, Firenze e Veneza, a intenção é visitar os lugares mais importantes e do mais é bater perna e se perder pelas ruelas.

3 - 50 euros para cada um por dia, tirando a hospedagem e os trens são suficientes? a programação é economizar: com um bom café da manhã, uma boa refeição no dia e abusar dos supermercados. Os museus pagos, penso em visitar somente os mais importantes.

 

Obrigado,

 

Abraço

 

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Vc tem razão, já tirei Bolzano da cabeça e pensei em incluir Viena já que estaria em Salsburg, aproveitando para explorar mais o país. Quanto a Innsbruch seria uma passagem rápida, e que está no caminho para Bregens e a região do lago Bodense, mas já pensei também de vir por Munich ao invés de Innsbruch, o que vc acha? Não penso em viajar no inverno, gostaria que fosse primavera na Europa, mas na próxima acho que não vai ser possível. estamos estudando. Quanto ao dinheiro acho que 50E cada um por dia fica um pouco apertado, na média acho que até daria, mas é bom ter uma folguinha, penso em uma refeição diária como vc disse e abusar dos supermercados. Acho que houve um problema na net e cortou o final do seu comentário sobre o dinheiro, mas, deu para ter uma boa idéia e agradeço bastante. Acabei de ver uma reportagem de Viena sobre o Natal, a cidade está linda. Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

A dica nesta rota apontada pelo Adriano é verificar o No de dias disponíveis. Viena é uma cidade grande que merece pelo menos 3 dias... Munique é possível conhecer em 2 dias (dependendo do que quer conhecer) inclua 1 dia para cada day trip que pretende fazer. Praga pelo menos 2 dias completos tbem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viena é muito para o leste, não combina com essa viagem, a menos que mude todo o roteiro. Bolzano dá para fazer perfeitamente vindo de Veneza, no caminho para Innsbruck. de Innsbruck você vai a Salzburg. Se incluir Munique, vai de Salzburg para Munique e, de lá, para Bregenz.

 

Se você curte cidades pequenas, há mais interessantes do que Bolzano, na região. No entanto, você precisará alugar carro. Se isso for uma opção, diga e eu comento.

 

Acho que fica melhor se você estabelecer algumas prioridades, o que é mais importante? Você começou o roteiro falando que curte cidades pequenas, mas está considerando um que tem praticamente só cidades grandes, em outra região. Pense nas prioridades de todos os tipos - meio de transporte, custos, o que quer ver, quantidade de deslocamentos, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcos, obrigado pela colaboração, quando pensei em Viena e Praga, estava descartando a região de Bregenz e sair por Zurich, mas, analisando nossas prioridades, ficamos por enquanto com o roteiro inicial para essa primeira viajem, deixando Viena, Praga para uma próxima viajem quem sabe para o leste Europeu. Então ficou assim:

Roma - Firenze (Pisa, Luca, Siena, SG) - Veneza - Innsbruch (Garmich) - Salsburg (Halsttat) - Munique - Bregenz (algumas cidades da região do lago) e Zurich. Grato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...