Ir para conteúdo
leo m

Dicas de Timor Leste

Posts Recomendados

Estou enamorando este país a algum tempo, sonho de viagem...

 

Segue alguns sites com boas informaçoes

 

Departamento de Migração

http://pt.migracao.gov.tl/pt/

 

Amigos de Timor

http://www.friendsoftimor.com/

site muito legal com informaçoes sobre a cultura e história

 

Turismo Timor

http://www.turismotimorleste.com/

 

Embaixada Brasileira na capital Dili

http://www.brasembdili.tp/

 

Pelas imagens o país parace transmitir paz e beleza natural

Pesquisando percebi que nao existem voos diretos do Brasil para lá, mas a boas opçoes para chegar a Darwin, na Australia, e depois voar a Dili, a capital do Timor Leste. Pela Indonésia também é possivel mas torna-se mais caro para gente que vem dessa parte do mundo.

 

Bom, quem souber de boas informaçoes de lá dá clique aqui e faça sua contribuiçao

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P Olá!

Morrei nesta encantadora e misteriosa ilha por dois anos. Um pequeno país que conquistou sua independia em 1999, compostas por pessoas simpáticas e cordiais. Mistura de misticismos culturais e a religião católica a torna completamente diferente de qualquer outro lugar que conheci. Comprometo-me em breve editar informações e fotos relacionados ao Timor.

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já foi para o Timor Leste? Estarei indo pra lá em 2015 durante um mochilão pelo sudeste da ásia, mas praticamente não há informações aqui no site. Pretendo ficar 5 dias, dos quais 3 serão em Atauro (praias e mergulho) e outros 2 pelo interior do país, ainda preciso pesquisar melhor sobre o que fazer lá. Dili pretendo usar como base para me locomover, mas acho que há poucas atrações. Talvez ficar 6 dias e 1 deles usar para conhecer a capital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Se vai mergulhar, o lugar ideal é a ilha de Jaco, no extremo leste da ilha. Ataúro é uma vila perto da capital e não traz nada de interessante. Já Jaco....

 

Você não vai ter absolutamente nada para fazer em Timor Leste, infelizmente. Falo pois morei lá. Não tem infra-estrutura para nada, não tem pontos turísticos, não tem nada mesmo. Sem querem jogar o balde de água fria, pegue seu dinheiro e faça mergulho na Indonésia. Eles tem muito mais infra-estrutura e muito mais opções. Agora, se o caso é colocar mais um no passaporte, avise que posso lhe passar dicas e inclusive nomes de brasileiros que lá ainda residem e são meus amigos.

 

Saudações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito bom ter alguém que responda em um fórum tão exótico quanto o do Timor Leste.

 

Pode ter certeza que meu objetivo não é ter o passaporte carimbado. Como sou estudante de Relações Internacionais, me interesse muito por locais que tenham uma história rica, e o Timor sempre me atraiu muito, ainda mais após ter feito um artigo sobre ele. Minha intenção número um é estar em contato com essas pessoas e ver como é a vida nesse país que sofreu tanto nas últimas décadas e está, de certo modo, tentando se reerguer.

 

O mergulho faria porque ouvi falar bem, imagino que a estrutura seja realmente precária tendo em vista que o turismo na ilha é quase nulo. Mas se não puder fazer não tem problema, quero simplesmente estar no Timor. Caso vá mesmo, pode ter certeza que pegarei essas dicas. E, se você possuir contatos de pessoas que possam me auxiliar durante minha estada, será igualmente bem-vindo. ::otemo::

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×