Ir para conteúdo

Dicas de Timor Leste


leo m

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou enamorando este país a algum tempo, sonho de viagem...

 

Segue alguns sites com boas informaçoes

 

Departamento de Migração

http://pt.migracao.gov.tl/pt/

 

Amigos de Timor

http://www.friendsoftimor.com/

site muito legal com informaçoes sobre a cultura e história

 

Turismo Timor

http://www.turismotimorleste.com/

 

Embaixada Brasileira na capital Dili

http://www.brasembdili.tp/

 

Pelas imagens o país parace transmitir paz e beleza natural

Pesquisando percebi que nao existem voos diretos do Brasil para lá, mas a boas opçoes para chegar a Darwin, na Australia, e depois voar a Dili, a capital do Timor Leste. Pela Indonésia também é possivel mas torna-se mais caro para gente que vem dessa parte do mundo.

 

Bom, quem souber de boas informaçoes de lá dá clique aqui e faça sua contribuiçao

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

:P Olá!

Morrei nesta encantadora e misteriosa ilha por dois anos. Um pequeno país que conquistou sua independia em 1999, compostas por pessoas simpáticas e cordiais. Mistura de misticismos culturais e a religião católica a torna completamente diferente de qualquer outro lugar que conheci. Comprometo-me em breve editar informações e fotos relacionados ao Timor.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Colaboradores

Pessoal, alguém já foi para o Timor Leste? Estarei indo pra lá em 2015 durante um mochilão pelo sudeste da ásia, mas praticamente não há informações aqui no site. Pretendo ficar 5 dias, dos quais 3 serão em Atauro (praias e mergulho) e outros 2 pelo interior do país, ainda preciso pesquisar melhor sobre o que fazer lá. Dili pretendo usar como base para me locomover, mas acho que há poucas atrações. Talvez ficar 6 dias e 1 deles usar para conhecer a capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vamos lá:

 

Se vai mergulhar, o lugar ideal é a ilha de Jaco, no extremo leste da ilha. Ataúro é uma vila perto da capital e não traz nada de interessante. Já Jaco....

 

Você não vai ter absolutamente nada para fazer em Timor Leste, infelizmente. Falo pois morei lá. Não tem infra-estrutura para nada, não tem pontos turísticos, não tem nada mesmo. Sem querem jogar o balde de água fria, pegue seu dinheiro e faça mergulho na Indonésia. Eles tem muito mais infra-estrutura e muito mais opções. Agora, se o caso é colocar mais um no passaporte, avise que posso lhe passar dicas e inclusive nomes de brasileiros que lá ainda residem e são meus amigos.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, muito bom ter alguém que responda em um fórum tão exótico quanto o do Timor Leste.

 

Pode ter certeza que meu objetivo não é ter o passaporte carimbado. Como sou estudante de Relações Internacionais, me interesse muito por locais que tenham uma história rica, e o Timor sempre me atraiu muito, ainda mais após ter feito um artigo sobre ele. Minha intenção número um é estar em contato com essas pessoas e ver como é a vida nesse país que sofreu tanto nas últimas décadas e está, de certo modo, tentando se reerguer.

 

O mergulho faria porque ouvi falar bem, imagino que a estrutura seja realmente precária tendo em vista que o turismo na ilha é quase nulo. Mas se não puder fazer não tem problema, quero simplesmente estar no Timor. Caso vá mesmo, pode ter certeza que pegarei essas dicas. E, se você possuir contatos de pessoas que possam me auxiliar durante minha estada, será igualmente bem-vindo. ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...