Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabiocartaxo

Sugestão de rotiro, leste europeu

Posts Recomendados

Boa tarde!

Minha primeira vez aqui no site...

Vamos lá.. Em setembro de 2014 estarei viajando com minha esposa e um casal de amigos, minha idéia é ir de Sao Paulo até Veneza, boa tarifa e me deixaria com um pé no Leste...

To pensando em 16 dias... Nao quero correria, entao penso em 3 dias em cada destino.

O que acham de :

Veneza

Zagreb

Budapeste

Praga

Viena

???

Muito fora de mão? Viável??

Sugestões?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo.

O seu roteiro a principio está bom, com locais próximos e perfeitamente viável. Só tente chegar por Veneza e voltar por Praga, dessa forma o seu roteiro ficaria melhor organizado, sem vai e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Veneza e Zagreb seria perfeitamente possível encaixar Liubliana, capital da Eslovênia; não conheço, mas todos falam muito bem de lá (e fica no meio do caminho entre as duas cidades citadas anteriormente). Só não vá dizer para o povo da Croácia, Hungria e República Tcheca que lá é leste europeu, eles ficam ofendidos (eles se consideram como parte da Europa Central; para eles, leste europeu seria Bulgária, Ucrânia, Romênia, Rússia, etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, seja bem vindo.

O seu roteiro a principio está bom, com locais próximos e perfeitamente viável. Só tente chegar por Veneza e voltar por Praga, dessa forma o seu roteiro ficaria melhor organizado, sem vai e volta.

Boa ideia, será que aumenta muito o valor?

Vc recomenda algum site?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você comprar da forma certa, usando a opção "Múltiplos Destinos" dos site das companhias aéreas não costuma aumentar, as vezes fica até um pouquinho mais barato.

E mesmo que aumente um pouco o valor você tem que levar em conta de que irá economizar a passagem de volta a Veneza, que lhe custará na melhor das hipóteses no mínimo uns 200 a 300 reais, alem de ganhar um dia extra, foi tendo que voltar a Veneza, você perderia praticamente 1 dia todo neste deslocamento de volta...

Eu utilizo o www.decolar.com ou www.skyscanner.com.br para pesquisar as passagens, e depois que tiver encontrado a melhor opção vou comprar direto no site da companhia aérea, assim evito de pagar a comissão do decolar...

Mas independe disto, é bom dar também uma fuçada direto nos sites das companhias aéreas que operam rotas para a Europa, que são várias... Pois algumas vezes as promoções não aparecem nos sites de busca. Ou mesmo algumas vezes ajustando a data de partida e volta em 1 ou 2 dias dá uma diferença considerável no preço, e no site das companhias aéreas fica fácil fazer esta pesquisa com alguns dias de ajuste...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Conheco tanto Zagreb qto lubiana. A segunda é muito mais bonita e esta a 3 hs no maximo de Venezia, tem onibus e vans que saem exatamente da estacao mestre, facilimo. De trem é uma volta danada tem de ir a Austria e depois descer. De lubiana a Zagreb tb é pertinho 2 hs. Mas talvez muitas cidades pode cansar. O resto esta ok, nao tem nada muito longe td cerca de 3 hs de viagem exceto ate Vienna, creio que umas seis hs. Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte roteiro.

Praga - 4 dias

Cesky Krumlov - 2 dias

Viena - 2 dias

Ljubljana - 3 dias

Zagreb - 2 dias

Zadar e Hvar - 4 dias

Dubrovnik - 3 dias (Tem mais coisa que dá pra fazer na Croácia!!! País maravilhoso.)

Belgrado (pesquise se precisa de visto para a Sérvia ainda - quando estive lá precisava) - 3 dias

De Belgrado você pode seguir o Sul (Bulgária e/ou direto para a Turquia):

Sofia - 2 dias

Istambul (ponto auge da viagem talvez) - 4 dias

Capadócia - 4 dias

A Turquia é imperdível mas é grande e vc percorre longas distâncias. Istambul é uma cidade maravilhosa e tem que ir à Capadócia. O ideal seria dedicar algo em torno de 8 dias à Turquia somente. Sofia eu não acho legal não... Skopje na Macedônia é interessante mas as demais listadas são melhores.

Ou você pode ir para o Norte e ir a Hungria:

Budapeste - 4 dias

Cracóvia - 4 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso