[align=justify]Eu tinha um sonho, que era fazer o tradicinal mochilao Bolívia – Perú – Chile. Tinha ele no papel e tudo, faltava apenas a grana. Eis entao que me aparece que um conhecido que nunca tinha nem andado de aviao e resolve bancar a viagem para nós dois, só que como ele tinha pouco tempo, foquei apenas na Bolívia.
Passagens compradas de BH para Sta Cruz de la Sierra para o dia 25/12/13, roteiro pronto, cargueira nas costas e meu patrocinador do lado com apenas uma humilde mochilinha ESCOLAR nas costas, “sem blusa de frio”. DETALHE: como boa leitora dos mochileiros.com e guia de viagens, dei a ele todas as instruçoes necessárias, mas ele decidiu ignorá-las.
Chegamos em Sta Cruz perto das 12 a.m e aproveitando que estavámos no aeroporto já comprei nossa passagem de aviao SUCRE – STA CRUZ, para o dia 06/01/14 na BOA que com taxas incluídas estava a mais barata 391 bolivianos (ela aceita dolares).
Fomos para o bimodal de táxi (60 bolivianos) e já compramos nossa passagem na primeira FLOTA que saia para La Paz (170 bolivianos – TransCopacabana). Reforço o que dizem aqui, peguem os lugares do PISO DE BAIXO, os mais da frente, se possível os primeiros, porque quanto mais atrás mais perto do banheiro voce estará. A viagem de 12 horas foi traquila, tivemos 2 paradas para xixi e comer. DETALHE: 1.Uma chola do segundo andar levava com ela uma galinha com seu pintinho (adolescente), uma cesta cheia de ovos e uma gaiola com um coelho dentro e um pé de alface para o lanchinho dele. 2. Quando vc sai de Sta Cruz vc tá suando bicas, no caminho vc congela. Lembra do meu patrocinador? Ele nao levou blusa de frio e congelou e eu me cobri com meu saco de dormir. 3. Leve sua cargueira com vc, qdo chega na cidade de EL ALTO, o povo começa a descer e sabe-se lá se levam sua bagagem.
Em La Paz já tinha reservado o hostel Bacoo, com quartos compatilhados a partir de 40 bolivianos. O nosso quarto tava só eu e kra, mais o banheiro era compartilhado, incluindo café da manha (sarna, marraqueta, manteiga, geléia, café, chá, leite) por 70 bolivianos. Gente, eu amei o hostel, tipo a área do bar ferve o tempo todo - ao estilo Loki e Wild Rover, mais no quarto vc tem sussego. Tem uma jacuzzi, mesa de ping-pong e sinuca. O Wi-fi funciona perfeitamente. A cama é um detalhe a parte, melhor do que a minha! E o banho, impecável. A limpeza também é um ponto forte, sem falar da educacao do povo que trabalha lá. Tem também uma agencia dentro do hostel, com preços bons, que vou falar aqui.[/align]
[t1]O início da saga[/t1]
[align=justify]Eu tinha um sonho, que era fazer o tradicinal mochilao Bolívia – Perú – Chile. Tinha ele no papel e tudo, faltava apenas a grana. Eis entao que me aparece que um conhecido que nunca tinha nem andado de aviao e resolve bancar a viagem para nós dois, só que como ele tinha pouco tempo, foquei apenas na Bolívia.
Passagens compradas de BH para Sta Cruz de la Sierra para o dia 25/12/13, roteiro pronto, cargueira nas costas e meu patrocinador do lado com apenas uma humilde mochilinha ESCOLAR nas costas, “sem blusa de frio”. DETALHE: como boa leitora dos mochileiros.com
e guia de viagens, dei a ele todas as instruçoes necessárias, mas ele decidiu ignorá-las.
Chegamos em Sta Cruz perto das 12 a.m e aproveitando que estavámos no aeroporto já comprei nossa passagem de aviao SUCRE – STA CRUZ, para o dia 06/01/14 na BOA que com taxas incluídas estava a mais barata 391 bolivianos (ela aceita dolares).
Fomos para o bimodal de táxi (60 bolivianos) e já compramos nossa passagem na primeira FLOTA que saia para La Paz (170 bolivianos – TransCopacabana). Reforço o que dizem aqui, peguem os lugares do PISO DE BAIXO, os mais da frente, se possível os primeiros, porque quanto mais atrás mais perto do banheiro voce estará.
A viagem de 12 horas foi traquila, tivemos 2 paradas para xixi e comer. DETALHE: 1.Uma chola do segundo andar levava com ela uma galinha com seu pintinho (adolescente), uma cesta cheia de ovos e uma gaiola com um coelho dentro e um pé de alface para o lanchinho dele.
2. Quando vc sai de Sta Cruz vc tá suando bicas, no caminho vc congela. Lembra do meu patrocinador? Ele nao levou blusa de frio e congelou e eu me cobri com meu saco de dormir.
3. Leve sua cargueira com vc, qdo chega na cidade de EL ALTO, o povo começa a descer e sabe-se lá se levam sua bagagem.
Em La Paz já tinha reservado o hostel Bacoo, com quartos compatilhados a partir de 40 bolivianos. O nosso quarto tava só eu e kra, mais o banheiro era compartilhado, incluindo café da manha (sarna, marraqueta, manteiga, geléia, café, chá, leite) por 70 bolivianos. Gente, eu amei o hostel, tipo a área do bar ferve o tempo todo - ao estilo Loki e Wild Rover, mais no quarto vc tem sussego. Tem uma jacuzzi, mesa de ping-pong e sinuca. O Wi-fi funciona perfeitamente. A cama é um detalhe a parte, melhor do que a minha! E o banho, impecável. A limpeza também é um ponto forte, sem falar da educacao do povo que trabalha lá. Tem também uma agencia dentro do hostel, com preços bons, que vou falar aqui.[/align]