Ir para conteúdo

Reveillon na Bolívia com roubo por falso policial - La Paz, Copacabana, Uyuni, Sta Cruz


Posts Recomendados

  • Membros

[t1]O início da saga[/t1]

 

[align=justify]Eu tinha um sonho, que era fazer o tradicinal mochilao Bolívia – Perú – Chile. Tinha ele no papel e tudo, faltava apenas a grana. Eis entao que me aparece que um conhecido que nunca tinha nem andado de aviao e resolve bancar a viagem para nós dois, só que como ele tinha pouco tempo, foquei apenas na Bolívia.

 

Passagens compradas de BH para Sta Cruz de la Sierra para o dia 25/12/13, roteiro pronto, cargueira nas costas e meu patrocinador do lado com apenas uma humilde mochilinha ESCOLAR nas costas, “sem blusa de frio”. DETALHE: como boa leitora dos mochileiros.com ::sos:: e guia de viagens, dei a ele todas as instruçoes necessárias, mas ele decidiu ignorá-las.

 

Chegamos em Sta Cruz perto das 12 a.m e aproveitando que estavámos no aeroporto já comprei nossa passagem de aviao SUCRE – STA CRUZ, para o dia 06/01/14 na BOA que com taxas incluídas estava a mais barata 391 bolivianos (ela aceita dolares).

 

Fomos para o bimodal de táxi (60 bolivianos) e já compramos nossa passagem na primeira FLOTA que saia para La Paz (170 bolivianos – TransCopacabana). Reforço o que dizem aqui, peguem os lugares do PISO DE BAIXO, os mais da frente, se possível os primeiros, porque quanto mais atrás mais perto do banheiro voce estará. :? A viagem de 12 horas foi traquila, tivemos 2 paradas para xixi e comer. DETALHE: 1.Uma chola do segundo andar levava com ela uma galinha com seu pintinho (adolescente), uma cesta cheia de ovos e uma gaiola com um coelho dentro e um pé de alface para o lanchinho dele. :lol: 2. Quando vc sai de Sta Cruz vc tá suando bicas, no caminho vc congela. Lembra do meu patrocinador? Ele nao levou blusa de frio e congelou e eu me cobri com meu saco de dormir. ::Cold:: 3. Leve sua cargueira com vc, qdo chega na cidade de EL ALTO, o povo começa a descer e sabe-se lá se levam sua bagagem.

 

Em La Paz já tinha reservado o hostel Bacoo, com quartos compatilhados a partir de 40 bolivianos. O nosso quarto tava só eu e kra, mais o banheiro era compartilhado, incluindo café da manha (sarna, marraqueta, manteiga, geléia, café, chá, leite) por 70 bolivianos. Gente, eu amei o hostel, tipo a área do bar ferve o tempo todo - ao estilo Loki e Wild Rover, mais no quarto vc tem sussego. Tem uma jacuzzi, mesa de ping-pong e sinuca. O Wi-fi funciona perfeitamente. A cama é um detalhe a parte, melhor do que a minha! E o banho, impecável. A limpeza também é um ponto forte, sem falar da educacao do povo que trabalha lá. Tem também uma agencia dentro do hostel, com preços bons, que vou falar aqui.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sorte sua,não tive a mesma em junho,tive soroche e cento a história graças a medicina boliviana,pois entrei em coma,passei quase 1 mês no HC e estou em recuperação até hoje.

 

:o Seu caso foi preocupante, mas tb sofri com essa altitude, vou contar aqui!

 

 

Pedrada,prometo contar a história até o fim, pois foram graças aos relatos daqui (incluindo o seu)que fiz essa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t3]La Paz[/t3]

 

Primeiro dia em La Paz, tínhamos que comprar roupa e uma mochila mais decente pro meu patrocinador, que ainda estava congelado ::Cold:: . Seguindo orientaçoes da recepcionista do hostel, fomos na CALLE GRANEROS. Guardem esse nome para futuras compras. É uma ladeira, com barracas em ambos os lados da rua. É frequentada por locais, tem de TUDO e com os melhores preços. No final do relato, vou colocar o que comprei, onde e os preços. Mais garanto, andei muito pela cidade, e nessa rua, NAO TEM ERRO.

 

Neste dia eu descobri que todos os meus planos seriam alterados pelo reveillon. O roteiro original seria este: 25/12 a 07/01

 

25/12 BH - Sta Cruz ( ir para La Paz)

26 Chegar em La Paz

27 La Paz

28 Copacabana – Visitar Isla del Sol

29 Voltar para La Paz

30 La Paz

31 La Paz – Ir para Uyuni

01 Chegar em Uyuni e Sair para Salar

02 Salar

03 Chegada em Uyuni as 18:00 e ir para Potosi

04 Chegada em Potosi de Madrugada sair para Sucre a tarde

05 Sucre

06 Ida para Sta Cruz

07 Sta Cruz – BH

 

Com o feriado, a Todo Turismo nao iria operar nos dias 30,31 e 01. Essa empresa é um pouco mais cara que a TransOmar, mais oferece janta, e acentos semi-camas. Já a outra FLOTA, depende da disponibilidade de onibus, vc pode ter a sorte de ir sem conforto todo seu trajeto. Preferi pagar um pouco mais caro. TransOmar (180 bolivianos) – Todo Turismo (230 para o dia 02/01)

 

O mesmo problema eu tive com a agencia que me faria o salar. Tinha inumeros nomes e também sabia que tinha que chegar lá em Uyuni para comprar se quisesse ter um preço melhor. Mais aí, eu tinha uma tabela de preços, que dizia que devia encontar preços de 600 a 800 bolivianos no maximo. Como eu tive que mudar tudo, eu fiquei com a agenda super apertada. Ou seja, ainda estou em La Paz, hoje é dia 02/01/14. Vou pegar o onibus para Uyuni as 21:00, chegar em lá de manha e já comprei com a agencia que tem aqui no hostel, que disse a vocês que é super ótima. Aliás, comprei tudo com eles, só nao fiz a estrada da morte. Chegando em Uyuni, eles vao me comprar a passagem para Sucre, que provavelmente pára em Potosi. Agora lhes apresente o roteiro como está sendo feito:

 

25/12 BH - Sta Cruz ( ir para La Paz)

26 Chegar em La Paz

27 La Paz

28 La Paz

29 La Paz

30 La Paz

31 La Paz

01 La Paz

02 La Paz – Ir para Uyuni

03 Chegar em Uyuni - Salar

04 Salar

05 Chegar do Salar – Ir para Sucre

06 Chegar em Sucre – Ir para Sta Cruz

07 Sta Cruz – BH

 

Até entao, a cabeça doía muito (estava tomando ibuprofeno que tinha levado) e apenas almocei e parece que tinha comido um boi. Acordei de madrugada com um enjoo de matar e pensei que no outro dia nao ia valer 1 centavo e nós jà íamos fazer o Down hill de manha. Por sorte, acordei até mais ou menos.

 

 

[t1]26/12[/t1]

[t3]2º dia em La Paz[/t3]

 

Fechamos o Down hill com a famosa Xtreme (350 bolivianos - Bike c/ suspensao simples). Vc experimenta todos os equipamentos na hora que contrata o serviço, eles te pegam no hostel 07:15. No meio do caminho vc tem q pagar uma taxa de 15 bolivianos (a ùnica coisa nao incluída do passeio). Ae todos tomam café da manha (café soluvel, chá, pao (sarna), manteiga e folha de coca). Depois do café todos devem se paramentar e começa a descida pelo asfalto, onde é bem tranquilo e vc consegue ir mais rápido. O guia vai tirando fotos do grupo o tempo todo e fazendo vídeos também.

 

Depois entra todo mundo na van, pois o caminho agora é subida. Quando paramos já estamos na tal Estrada da Morte. É hora do lanche e água. Se vc for tranquilo, nao tem perigo nenhum de morrer ali. Mas tinha vários malucos, em busca de adrenalina que passavam cortando agente em uma velocidade incrível. Mas se vc ainda tem dúvida, mas tem vontade de ir, pode ir tranquilo, a van vai atrás de vc caso queira desistir ou dê algum problema. ::otemo:: No dia que fizemos, um cara do nosso grupo teve 3 quedas e a esposa dele 2 e nem arranhao tiveram. Já aqui no hostel, um alemao quebrou a mao e um francês a perna no mesmo dia. ::tchann::

 

Quando acabamos, subimos na van e somos levados a um lugar para almoço com sobremesa, mas sem direito a bebidas. Tem uma piscina para os interessados e te oferecem toalha, e saches de shampoo e condicionador para o banho. Depois nos dao uma camisa brinde para uma última foto e já nos convidam para vir embora. Embora minha bunda estava estourada, eu adorei o passeio. O pessoal reclamou muito de dor na mao, mas como ando de moto o dia todo, isso eu nao senti. Se vc nao puder esperar, pega o cd de fotos no mesmo dia. Chegamos as 20:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou aguardando o restante do relato,está ótimo,eu fiz quase o mesmo roteiro em 2011,La paz -Copacabana(Isla del sol,com direito ao Año nuevo Aymará-Solsticio),e Uyuni,uma coisa que quando eu voltar á Bolívia eu não faria igual,foi ter enfrentado uma viagem a noite de La paz a Uyuni,fazer passeio ao Salar de 1 dia e voltar mais 12 horas,São 36 horas dentro de ônibus +4x4+ônibus,foi muito cansativo,no mais foi isso fikei mesmo 21 dias na maioria do tempo nos PUBs enchendo a cara kkkkkkkkk.Bacana a dica do hostel Bacoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...