Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Nordeste brasileiro e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 175
  • Visualizações 190.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 12 oportunidades...todas de carro.   Passei por Itaúnas, Alcobaça/Prado (saída p/ Abrolhos), Caraíva, Ponta do Corumbau, Curuípe, Porto Seguro/Arraial/Trancos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu pretendo ir de São Paulo para o ceara de carro e parar em alguns lugares, quero dicas de rodovia, vc pode me ajudar?

Postado
  • Membros

Valdilene...

Tambem sou novato nesse site...graças a Deus fui para Pernambuco no ano passado...em Sao Jose da Coroa Grande....estou em Sampa...pela primeira vez fui para lah....fui pela Fernao Dias BR 381 e parei para posar em Governador Valadares...infelizmente nao fui para conhecer as belezas no meio do caminho...somente quando cheguei no nordeste mesmo...Peguei a Rodovia BR 116 e fui embora Posei em Jequeie depois fui ate quase Feira de Santana...chegando antes de Feira...entrei na BR 324 e depois peguei a BR101 ate Pernambuco......graças a Deus de boa....foi eu, minha esposa e meus dois filhos de 9 e 3 na epoca....rs...espero ir novamente mas...somente ano que vem...esse ano os parentes vem para ca...boa sorte...

Postado
  • Membros

oI lUCKYLU,

Estou me programando para ir de carro do rio de janeiro passar o carnaval em Olinda.

Queria dirigir umas 5h por dia e gostaria de sugestões de melhor percurso, onde domir - quais cidades e pousadas/albergues.

Vamos numa parati, meu marido e eu e talvez mais um casal.

Em Pernambuco tenho onde ficar e conheço tudo de Maceió pra cima... Minha dúvida mesmo é a saída do Rio a té chegar à Bahia.

Será que você poderia me ajudar?

Obrigada!

Abs,

Juliana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dj bico fico muito agradecida pelas respostas ..bem gostaria de saber se a Fernão dias que vc foi,é a que vai direto pra minas,mim disseram que ela é muito peigosa o que vc achou..

tbm mim falaram que seria melhor ir pelo o rio de janeiro ou é a mesma rodovia.Tem uma que vai beirando praia vc sabe mim dizer qual é.

Desde de já agradeço a atenção grande abraço.

Postado
  • Membros

Ola Valdilene....olha quando eu fui programar minha viagem, me passaram tambem todas as rodovias, tanto Fernao Dias, como indo pelo Rio de Janeiro ou indo beirando praia.

Eu fui pela Fernao por ela ser duplicada ate Belo Horizonte, depois de Belo...aih que ela fica mao ida e volta. Foi minha primeira vez em ir para o Nordeste, eu ainda nao fui pelo Rio e nem beirando Praia, mas se for para chegar logo prefiro ir pela Fernao Dias, agora se vc quer ir vendo mais paisagens interessantes, entao eh melhor ir pela Dutra e depois Rio de Janeiro, na parte beirando praia, dizem que vc tem que ir ate o centro do Rio de Janeiro, pegar a Ponte Rio Niteroi e ir sentido Macae, se for interessante para voces irem por este caminho, olhando lindas paisagens fiquem a vontade. Se eu fosse viajar novamente este ano eu iria de novo pela Fernao Dias. Mais rapido menos desaceleracao do carro e o pedagio mais barato. Agora eh peh no acelerador, olho na estrada e fazer uma otima viagem....ja estou com sds de fazer isso...rs...mas aproveitem bem...se quiserem ir beirando praia quando chegarem em alagoas...entrem sentido sao miguel dos campos/Maceio e perguntem que querem ir para Pernambuco sentido Jacarecica...vao adorar este itinerario.....good luck...

Postado
  • Membros

Djbico muito obrigado mesmo,valeu pelas as dicas vai ser de muito valor,agora esclareceu minhas duvidas..tenha um natal de muitas coisas boas e m ano novo repleto de saude,paz e muitas realizçoes grande abraço.

Postado
  • Membros

Obrigado Valdilene...espero que sua viagem seja muito proveitosa e que o seu retorno seja melhor ainda...Felicidades,Paz, Ano novo prospero para vc e sua familia...vao e voltem com Deus.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal eu Sou de Porto Velho - Ro e vou quero viajar com minha familia para o Nordestes de Carro e Gostaria que alguem q ja fez o trajeto me desse alguma dica. obrigado

Postado
  • Membros

Olá, farei uma viagem do RJ à Salvador de carro com minha família. Como nunca fizemos este trajeto, gostaria de saber algumas dicas como qual cidade parar para pernoitar, qual hotel, tempo de viagem e condições da BR 101, além de outras informações. Grata. Obs.: URGENTE!!Pretendemos sair do RJ no dia 14/01/10.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Sempre adorei viajar, porém, fazia muito esporadicamente , ::putz:: primeiro por sempre estar ocupada trabalhando e nunca encontrava um tempo livre; segundo eu imaginava que viajar era sempre caro; e terceiro eu tinha certo "preconceito" sobre mulheres viajando por aí sozinhas. Mas ainda bem que percebi – a tempo - que todas estas opiniões eram equivocadas. Primeiro porque tempo livre a gente sempre encontra quando quer; segundo viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem; e terceiro uma mulher pode viajar sozinha sim! ::otemo::

Então aproveito a oportunidade para agradecer a todos os participantes deste fórum e seus benditos relatos de viagens que me abriram os olhos e fizeram minha opinião começar a mudar. A cada relato que leio eu fico literalmente apaixonada por viajar. ::love::::love:: e acreditem, ainda na fase do planejamento você já começa a viajar através dos textos e fotos que você encontra. É incrível!!! ::lol3::

Então, para comemorar esta mudança de visão e iniciar uma nova etapa de vida como uma viajante, resolvi transformar a minha mudança para Rio de Janeiro (na qual provavelmente eu pegaria um avião Belém/Rio e sem escalaras), em uma viagem de carro que irá contornar todo o litoral nordestino até chegar na “Cidade Maravilhosa”.

Estou ciente que minha escolha é complexa e que transformações devem ser feitas aos poucos, é por isso que meu namorado vai junto comigo ::kiss:: . Mas acho que vai ser uma grande experiência e o pontapé inicial para abandonar meus medos e de fato libertar a mulher viajante que existe em mim!

Planejo partir de Belém meados de novembro ou início de dezembro de 2010. A duração da viagem será de no mínimo 30 dias nos quais serão percorridos mais ou menos 7.000 km (segundo informações do google maps).

O roteiro definitivo ainda está em organização mas eu já selecionei as principais cidades com base nos albergues nordestinos cadastrados na Federação Brasileira de Albergues. Pelo site http://www.hostel.org.br/pg.php além de obtermos informações sobre as instalações e preços de hospedagem, também podemos ter uma noção geral do que fazer em cada cidade. Também pesquisei muita coisa aqui no fórum através do Guia de Informações por região http://www.mochileiros.com/brasil-regiao-nordeste-f427.html

Em seguida pesquisei informações gerais e imagens de outras cidades classificadas por Estado nos seguintes sites: http://www.ferias.tur.br - http://www.praiacerta.com.br/ e http://www.viageiro.com/?p=roteiros&p2=roteiro&id=32.

Nas próximas postagens publicarei os locais que pretendo visitar e é aí que precisarei da ajuda de todos vocês com super dicas. Como eu disse anteriormente o roteiro ainda está em construção e estou organizando com o maior número de informações possíveis coletadas na internet. Mas como nada substitui a experiência, peço aos viajantes mais vividos que me dêem uma forcinha com sugestões sobre lugares imperdíveis, cuidados a tomar, custos e qualquer outra informação indispensável para uma viagem deste porte.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.