Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MÉXICO EM 28 DIAS

Postado
  • Membros

Boa noite, amigos!

Estou planejando minhas férias em Fevereiro. É a primeira vez que farei um mochilao pra fora do Brasil, e to meio ansiosa...rs... Já estou pesquisando há bastante tempo mas ainda tenho muitas dúvidas.... Espero que alguém possa me ajudar, e assim complementar meu roteiro para ajudar outros que estejam querendo conhecer o México :D

Ficarei ao todo 28 dias no México. Já fechei alguns pontos do roteiro mas ainda tenho várias duvidas que gostaria de compartilhar com vcs...Minhas prioridades são natureza e História/cultura. Postarei meu roteiro e irei inserindo minhas duvidas, ok?

ETAPA 1: Cidade do México = 6 dias

31/1 -- chegada no DF as 6h da manha. de manha descansar e a tarde Turibus.

01/2 -- Zócalo (palacio nacional, catedral metropolitana, templo mayor, torre, palacio de bellas artes, casa dos azulejos), museu dolores olmedo

02/2 -- Xochimilco

03/2 -- Chapultepec e Paseo de la Reforma (museu de antropologia)

04/2 -- Teotihuacan e Basilica de Guadalupe

05/2 -- Coyacan e San Angel (casa diego rivera, museu frida kahlo, museu leon trotsky). a tarde ir para Puebla.

ETAPA 2: Saindo do centro = 4 dias

Esse é o primeiro ponto de duvida... Terei 4 dias nessa etapa mas ainda nao decidi o que fazer... primeiramente pensei em 5/2 ir para Puebla no fim do dia, passar 6/2 em Puebla e a noite ir pra Oaxaca. Ficar 7/2 em Oaxaca e a noite ir pra Palenque. Ficar em Palenque 8/2 e 972 e na noite de 9/2 voltar para o DF. Mas parece que essa ideia é inviável pela longa distancia de Palenque... então gostaria de saber se:

- vou só pra Puebla e Oaxaca ou vou só pra Palenque. qual dos dois é mais imperdível???

- To aberta a idéias... alguém sugere algo melhor pra fazer com esses 4 dias fora do centro???

ETAPA 3: Riviera Maya = 15 dias

10/2 -- Voo para Mérida. sai da Cidade do México as 10:20 e chegarei em Mérida 12h. Passeio por Mérida a tarde.

11/2 -- Chitzen-Itza

12/2 -- Xcaret

13/2 -- Ir para Playa del Carmen a tarde

Mais um ponto de dúvida... Pensei em ficar em Playa del Carmen como base nos próximos 11 dias, para então ir aos demais lugares da Riviera. Mas, ainda não sei quais lugares...rs... alguém pode me sugerir os lugares imperdíveis??? E da pra ficar na P. del Carmen e de lá conhecer os demais lugares? ou é melhor distribuir as noites em outros pontos tbm?

24/2 -- Voltar de Mérida pra Cidade do México, voo as 16:35, chegada as 18:45

Etapa 4: Cidade do México novamente = 2 dias

25/2 e 26/2 -- Ainda não decidi o que fazer nesses dois últimos dias... pensei ou em repetir algum ponto que mais gostei ou ir a algum lugar que não fui... alguém sugere alguns passeios que não inclui na primeira entapa???

27/2 -- Volta para o Brasil, voo as 18h

Bem, é mais ou menos isso que eu consegui pensar ate agora... O que tenho fechado são apenas os voos e 2 hostels... já reservei o hostel das 5 primeiras noites da etapa 1 e o hostel das 3 primeiras noites da etapa 3. Alguém poderia por gentileza me indicar hostels pra etapa 2 e para os demais dias da etapa 3?

Também aceito sugestões de locais a conhecer que não estão no meu roteiro ou de troca da ordem dos passeios para melhorar os deslocamentos e o aproveitamento do tempo de viagem... enfim, toda ajuda é bem vinda ::otemo::

Também gostaria de saber como é o clima em fevereiro no México, a melhor forma de me locomover, quanto devo gastar por dia, indicações de restaurantes, festas típicas e baladas noturnas... Basicamente é isso...rs...

Desde Já agradeço... estou gostando muito do grupo, vcs são ótimos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Respostas 59
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pode comprar todas as passagens de ônibus na hora, não precisa comprar com antecedência.

Postado
  • Membros

DF > Tuxtla aéreo é uma boa opção se vc tiver grana pra isso, mas não perca seu tempo lá. quando chegar vá para o passeio em chiapas del corzo (canyon del sumidero - passeio demora 04h mas cada 10 minutos em média sai um novo passeio) que é bem pertinho e de lá siga p/ San Cristobal (1h - 42km). Vc pega o bus a 4 quadras do desembarcadeiro que é onde faz o passeio p/ canyon. Assim chega em San crsitobal por volta das 17h00 curte o centro histórico (muito lindo) e embarca as 01h00 no bus noturno p/ Palenque.

Veja bem...vai chegar em Palenque pór volta das 06h00 da manhã. dá tempode encontrar hostel, fechar passeio p/ ruinas e cachoeiras e sair no passeio destas por volta das 10h00 da manhã, chegando no fim da tarde, dorme e faz o passeio das ruinas no outro dia. Palenque em si (a cidade) não tem nada pra fazer...

A noite embarca (ADO novamente) p/ tulun, playa ou Mérida o que achar melhor

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Leo. Gostei das idéias... mas o problema é que já comprei o voo df - merida... ele sai do df dia 10/2 e volta pro df dia 25/2... então depois de palenque, pensando nessa sua sugestão, eu teria q voltar pro df para entao ir pra merida... a não ser que eu va pra palenque de merida e depois de palenque eu va pra tulum e dai por diante pela riviera ate merida... acha que isso é viável?

Postado
  • Membros

Uai....pq tu comprou ida e volta?

Só por curiosidade...qto pagou e quanto seria apenas ida/volta? Acredito que a diferença entre 2 trechos e apenas 1 não seja muito.

Bem...pense assim: Médida é penisula de Yucatan, ou seja, Mérida, Chichen Itza, Valladolid, Cancun, Playa e Tulun são os principais pontos e vc tem 15 dias pra conhce-los...resumindo vc tem uma viagem a parte dentro de outra viagem e esse seu tempo já ta fechado com essa penisula. Agora vc tem que ver o que fazer com os outros 4 dias que sobram entre o que planejou em DF e o voo pra mérida.

Particularmente acho que seria inviável se afastar muito do DF pq vai ter de voltar até ele pra pegar o voo pra merida.

Agora...se quer mesmo saber o que eu faria....eu deixaria de lado um dos trechos...ou volta ou ida a mérida e maximizaria o percurso. Veja o que tenho planejado pra minha trip:

DF (5 dias)

Puebla (1 dia)

Oaxaca (2 dias)

Puerto escondido (ou Zipolite) (2 dias)

San Cristobal de Las Casas (2 dias)

Palenque (2 dias)

Tulun (2 dias)

Playa (3 dias - 1 deles em Xcaret)

Cancum (2 dias)

Valladolid - Chichen Itza (1 dia)

Mérida/cenoes (2 dias)

DF (2 dias)

Isso dá 26 dias e sobram outros 2 dias para imprevistos (é sempre bom deixar um tempo pra essas coisas)

Nesse caso você só usaria a volta pro DF e conheceria muitos outros lugares legais

Postado
  • Autor
  • Membros

alguém online podendo bater um papo? to quaaase fechando o roteiro mas ainda falta umas duvidas...rs...

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, eu to tendo uma certa difuculdade pra achar as mensagens aqui, ainda to aprendendo a usar o blog...rs... mas então, Leo, comprei ha muito tempo, quando eu ainda não tinha pesquisado o suficiente... fui precipitada e agora arrependi, mas faz parte...rs... como eu disse, é meu primeiro mochilão e to fazendo um roteiro sozinha pela primeira vez... espero que dê certo...rs.... não paguei barato na passagem, então não to muito afim de perde-la... a não ser que va fazer muuuita diferença...rs... pensei em ir para puerto escondido tbm, mas me disseram que o percurso não é nada fácil, então desanimei... não vai da pra ver tudo mesmo, né...rs... dentre todas as opções, to pensando em fazer o seguinte:

S D1 (31/1)DF = TURBUS

S D2 (01/02)DF = ZOCALO E CENTRO HISTORICO

D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO E MUSEO DOLORES OLMEDO

S D4 (3/2) DF = CHAPULTEPEC E PASEO DE LA REFORMA

T D5 (4/2) DF = TEOTIHUACAN E BASILICA DE GUADALUPE

Q D6 (5/2) DF = COYACAN E SAN ANGEL

Q D7 (6/2) DF --> PUEBLA (2H). DIA EM PUEBLA --> OAXACA (4H A NOITE)

S D8 (7/2) OAXACA. NOITE EM OAXACA.

S D9 (8/2) OAXACA . NOITE EM OAXACA

D D10 (9/2) OAXACA --> DF (6H A NOITE)

S D11 (10/2) DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DIA EM MERIDA. NOITE EM MERIDA

T D12 (11/2) MERIDA = REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE)

Q D13 (12/2) PALENQUE = DESCANSO E REDONDEZAS. NOITE EM PALENQUE

Q D14 (13/2) PALENQUE --> TULUM ( 10H A NOITE)

S D15 (14/2) TULUM. TULUM DIA E NOITE

S D16 (15/2) TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC

D D17 (16/2) PDC = DESCANSO

S D18 (17/2) PDC = XCARET

T D19 (18/2) PDC = XEL-HÁ

Q D20 (19/2) PDC = XPLOR

Q D20 (19/2) PDC = COZUMEL

S D21 (20/2) PDC = DESCANSO --> CANCUN A NOITE

S D22 (21/2) CANCUN = PRAIAS + NOITE

D D23 (22/2) CANCUN = CHICHEN ITZA + NOITE

S D24 (23/2) CANCUN = ISLA MUJERES + NOITE

T D25 (24/2) CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS

Q D26 (25/2) CANCUN --> DESCANSO

Q D27 (26/2) CANCUN --> MERIDA --> DF

S D28 (27/2 DF = ARREDORES. VOLTA PARA RJ AS 18:50

e ai, o que vcs acham? ta muito doido? é viável? sugerem algo melhor?

bjks

Postado
  • Membros

Acho q agora tá bem alinhado. Não tá corrido com vários dias para descanso.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sério, Daniel? será que consegui finalizar meu roteiro??? ::hahaha:: rsrs....

E alguém ja fez algo parecido? o que têm a me dizer sobre a estrada nesse percurso merida-palenque-tulum? é perigoso? e mais alguém tem alguma sugestão?

Quanto a esse roteiro, uma dúvida: me aconselham a ja ir com tudo fechado (passagens de onibus, hostels, parques e passeios) ou da para ir com ele aberto e comprar todos os trechos de onibus na hora, hostels e parques na hora?

Bjks

Postado
  • Membros

Esse roteiro é mais tranquilo, e tem a vantagem de descansar no ônibus.

Esse tramo é muito tranquilo, tem algumas curvas mas é quase plano. Essa região é uma das mais seguras do país, então pode ficar tranquila.

A vantagem é que fevereiro é temporada baixa, então não terá problema com as reservas (mas recomendo entrar em contato com eles uns dias antes da chegada). As passagens de ônibus e os ingressos aos parques pode comprar na hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.