Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou fascinado com o conteúdo desse fórum. Leio um pouco por dia, pois são incontáveis dicas!

Estive na Inglaterra e França em 2012 (20 dias), mas como fui para estudar (Oxford), acabei não aproveitando muito o meu tempo. Só visitei Londres e Paris aos finais de semana.

Pretendo voltar em julho de 2015 (30 dias) com o único objetivo de "turismar". Sou um sagitariano bem detalhista, por isso já comecei a me planejar. Se puderem me dar uma mãozinha, agradeceria muito! E quem quiser ir comigo e com meus amigos, já deixo aberto o convite! Uma das melhores coisas em viajar é fazer novos amigos!

 

1ª Etapa: Definir os destinos

Li em outro tópico que o roteiro não pode conter tantos destinos em um curto espaço de tempo (30 dias, no meu caso), já que o cansaço é um fator que pode arruinar muitos planos.

 

- Será que estou me precipitando no meu planejamento?

- Se sim, algum palpite de qual destino "excluir" do meu roteiro?

- A princípio, pretendo seguir essa ordem de destinos (começando por Londres). Alguma sugestão de como otimizá-lo?

Comecei a pensar sobre essa viagem nessa semana, por isso estou só com esse "esqueleto" ainda.

 

1. Londres - 3 dias

2. Paris - 4 dias

3. Bruxelas - 2 dias

4. Amsterdã - 3 dias

5. Berlim - 3 dias

6. Praga - 2 dias

7. Viena - 2 dias

8. Budapeste - 2 dias

9. Roma - 3 dias

10. Barcelona - 3 dias

11. Madrid - 3 dias

 

Alteração no roteiro em 12/01/14 (abaixo) - eurotrip-2015-t90853.html#p915648

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

1. Londres - 3 dias (Conheceu bem qdo foi? se não recomendaria 4ou 5 dias.

2. Paris - 4 dias (ok)

3. Bruxelas - 2 dias (1 dia)

4. Amsterdã - 3 dias (ok)

5. Berlim - 3 dias (4dias)

6. Praga - 2 dias (ok, mas 3 dias melhor)

7. Viena - 2 dias ---

8. Budapeste - 2 dias ---

9. Roma - 3 dias ok

10. Barcelona - 3 dias ---

11. Madrid - 3 dias ---

 

Acho que deve repensar esse número de dias...para uma viagem planejada com tanta antecedencia não acho que valha a pena fazer algo corrido. B. Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Rapazes, obrigado pelas dicas!

Com certeza vou considerá-las para reajustar meu planejamento.

 

Vocês poderiam me ajudar com outro detalhe?

 

Estou com uma dúvida quando ao trânsito entre os países que escolhi.

Sei que é natural passar pela imigração no primeiro país que entramos. Sei que também precisamos atender algumas exigências, tais como possuir determinada quantia de dinheiro por dia de estadia e seguro saúde.

 

Terei que passar pelo mesmo procedimento a cada país visitado?

 

Londres (imigração que já conheço) -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdã -> Berlim -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Roma -> Barcelona -> Madrid.

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

1. Londres - 3 dias

2. Paris - 4 dias

3. Bruxelas - 2 dias

4. Amsterdã - 3 dias

5. Berlim - 3 dias

6. Praga - 2 dias

7. Viena - 2 dias

8. Budapeste - 2 dias

9. Roma - 3 dias

10. Barcelona - 3 dias

11. Madrid - 3 dias

 

Como você tem bastante tempo para planejar e pesquisar sobre os lugares que ira viajar, seria mais viável retirar alguns lugares desses seu roteiro e distribuir na primeira fase da sua viajem. Faria um roteiro de Londres ate Amsterdã, numa próxima viajem faria Alemanha ate Budapeste e numa outra viajem Faria de Roma ate Portugal, visto que incluiria este país ao seu roteiro.

 

Acho muito pouco valido você sair do Brasil e fazer uma "Eurotrip" ficando apenas 2-3 dias em cada lugar, o que você conheceria com este tempo? Sem contar ainda com os deslocamentos entre um pais e o outro. Nisto você perderia meio dia de 2-3 dias que você teria para visitar esses lugares. Lembre-se manos é mais.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, após ler muitos tópicos e, evidentemente, os conselhos aqui postados, optei por tirar a Espanha (Madrid e Espanha) do meu roteiro. São destinos muito badalados, mas geograficamente é muito distante do restante. Distribui os 6 dias nos demais destinos. Agora ficou mais sensato?

 

Renato, concordo com você! Por isso tirei a Espanha.

Mas queria "conhecer" esses outros destinos. Após "conhecer", num outro momento "me aprofundaria" - daí com certeza eu ficarei mais tempo.

 

1. Londres - 5 dias

2. Paris - 4 dias

3. Bruxelas - 2 dias

4. Amsterdã - 3 dias

5. Berlim - 4 dias

6. Praga - 3 dias

7. Viena - 3 dias

8. Budapeste - 3 dias

9. Roma - 3 dias

Fiz um mapinha para melhor visualização!

 

um54.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Quanto à imigração vc passará obrigatoriamente por entrevista em Londres e talvez em Paris... Saindo da Alemanha muda um pouco por não ser zona Euro então é possível que façam alguma checagem de passaporte, e perguntas...me aconteceu no trem de Praga para Berlim...mas foram perguntas bem básicas... somente checaram o carimbo de entrada na Europa e perguntaram para onde estava indo... nada além...

Acho que agora sim seu roteiro ficou melhor...

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite Sidnei... Se me permite eu acho que Roma no seu roteiro está fora de rota e sinceramente a Itália é tão rica que não sei se vale a pena ir até lá para ver somente Roma.Talvez pudesse dedicar à Eslovenia que dizem ser maravilhoso e o tempo seria melhor gasto.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Gabrieh, Adriano e Wigu, bom dia!

No afã de aproveitar o máximo dessa viagem, pode ser que eu tenha me precipitado mesmo. Com a ajuda de vocês, já exclui a Espanha desse roteiro. Acho que vou seguir a dica, mais uma vez, e tirar a Itália. Assim, numa outra oportunidade posso fazer esses dois países com calma e com a devida atenção.

Tenho um saldo de 5 dias. Acham que daria pra me dividir entre Croácia e Eslovênia? São bons destinos? Ouvi alguma coisa boa da Croácia, mas nada a respeito da Eslovênia.

 

Adriano,

Eu poderia ir, sim, para Munique, mas já conhecerei um pouco da Alemanha por Berlim. Da próxima vez que eu for, é certeza que eu vou. Mal terminei de montar o roteiro de 2015 e já estou pensando no de 2016 ou 2017...rs É tão emocionante montar isso, como se eu não tivesse um exame da OAB para estudar...rs

 

Gabrieh, obrigado pela dica!

 

Mais uma vez, obrigado pessoal!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...