Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Sidney! Td bem?

 

Eu gostei do seu roteiro, e tb estou planejando minha Eurotrip pra esta época.

Vc montou algum grupo ou vai só?

 

Acredito q uma viagem assim "corridinha" seja bom para ter uma prévia do lugar e voltar com mais calma depois...

 

Segue meu contato pra trocarmos informações e quem sabe a gente monte um grupo, né?

 

bjns,

Camila:

https://www.facebook.com/camila.lealmaia

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Camila, tudo ótimo!

Concordo com você. Será só para conhecer o território.

Como já conheci por cima Londres e Paris, dessa vez vou explorar com mais calma esses dois destinos. O restante será uma "passada".

Estou montando o itinerário de acordo com minha experiência, bom senso e com a ajuda do pessoal daqui. Chamar muitos amigos agora no começo é complicado, pois todo mundo quer dar "pitaco" e muitas vezes não é viável (e muita gente pula fora), daí fica num impasse tremendo. Já convidei alguns e pedi para começarem a guardar dinheiro, mas vou oficializar os convites quando já tiver tudo planejado.

Já que concordou com o roteiro, não vejo problema nenhum em juntar as mochilas e pé na estrada!

 

Vou te passar meu e-mail por mensagem privada. Anota lá!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, 3 dias em Berlim já é o suficiente, ela é grande mas não tem tanta coisa como Paris ou Londres.

 

Eu também tiraria Roma e colocaria Munique, pelos mesmos motivos já citados. E aproveitaria para conhecer Salzburgo, dá pra fazer um bate-volta de Munique. (2h de trem).

 

Não se preocupe nas mudanças do roteiro, acredito que na minha viagem eu fiz umas 10 mudanças, no mínimo, do meu roteiro. A gente vai lendo e vai aprendendo.

Link para o comentário
  • Membros

Sidnei, eu não conheço nenhum dos dois no entanto tenho ótimas referências de ambos. Iria para um só e aproveitaria mais... Quando se faz uma viagem bem longa assim no final você já esta cansado e não quer mais sair na correria. Como você vai no verão a Croácia tem lindas praias e poderia ser um final "dolce far niente"

Link para o comentário
  • Membros

Galera, bom dia!

 

Davi, segui a sugestão de dois amigos e deixei 3 dias para Berlim, apenas. Apesar de não terem falado muito bem da cidade, não desisti desse destino. Você é a terceira ou quarta pessoa que me sugere Munique. Vou pesquisar e pensar seriamente em inserir no roteiro. Mesmo coisa para Salzburgo.

 

Wigu, bem tentadora a sua sugestão! Ouvi falar muito bem da Croácia, mas as praias são bem distantes de Budapeste (de onde estarei vindo). Como será o último destino, não sei como estarão minhas energias. Mas vou deixar um parênteses nesse ponto.

 

Petroni, essa é a primeira coisa que vou fazer após definir os destinos. Vou consultar alguns amigos e ver se a galera aqui tem alguma sugestão. Ouvi dizer que avião é sempre a alternativa mais em conta, mas sei que não é bem assim. Vai ser uma das etapas mais chatinhas, pois precisa de conhecimento específico das companhias e horários (avião, trem ou ônibus). Conto com sua ajuda nesse próximo momento, viu?

 

Além de pensar sobre Munique, Croácia e Eslovênia, terei que pensar onde pegarei o vôo de retorno ao Brasil. Não sei se tem nos países pequenos (Hungria/Croácia). Talvez terei que refazer minha rota para poder pegar o vôo de retorno em um país maior (e que as passagens possam ser mais em conta, por conta da demanda). Alguma sugestão, amigos?

 

Mais uma vez, obrigado a todos! Prometo fazer um relato bem detalhado dessa viagem quando eu retornar ao Brasil! Devo a vocês isso!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito do que falaram vem disso aqui:

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261

 

Se vocÊ montar um roteiro priorizando regiões próximas, vai economizar dinheiro e tempo, sem necessariamente perder em qualidade, pois os deslocamentos tendem a ser mais curtos e mais baratos.

 

Outra coisa, as pessoas medem os países por sua importância econômica ou tamanho geográfico, em vez da importância no turismo. A Croácia pode ser pequena nos dois primeiros itens, mas é enorme em termos de turismo. Sem nenhum exagero é possível gastar duas semanas só lá.

 

"ouvir falar", você vai ouvir muita coisa. Justificar, com bons argumentos, é que são elas. Quem disse que avião é "sempre a alternativa mais em conta" certamente ignora alternativas melhores. No trecho de avião você perde tempo (e dinheiro!!!) indo e chegando ao aeroporto, que costuma ser bem mais distante do centro do que as estações de trem e ônibus. Além disso, o tempo de espera e as frescuras de um vôo são sempre maiores. Eu evito vôos internos o máximo que posso e só estarão presentes um ou dois na minha próxima viagem por conta de outras complicações logísticas do meu roteiro em particular.

 

Eu sugiro que invista ainda mais tempo em pesquisa. Não leve a mal, mas você ainda tá bem cru em relação ao que a Europa pode te oferecer, às melhores alternativas em termos de custo e benefício, etc.

 

Por onde começar? Definir perfil do viajante. O que você gosta e o que não gosta de fazer? O que realmente espera ver na Europa, o que te atrai quando pensa no continente? Defina também o quanto você dispõe de grana, pois dependendo da quantia você terá que fazer ajustes e terá que priorizar alternativas mais em conta.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, comecei a ler um pouco do que você escreveu em outros tópicos e achei muito boas as dicas. Você é um expert! Pode ter certeza que estou anotando tudo. Já tinha lido também esse tópico que você me indicou

.

Diante de uma Europa rica em oportunidades, como fazer para aproveitar um pouco de tudo em 30 dias? Pois é, uma questão difícil de responder. Eu já conheci Londres e Paris e vi que posso explorar mais, por isso reservei um número bom de dias só para essas duas cidades. Sei que ainda sim não conhecerei tudo o que a Inglaterra e França têm a oferecer, mas em outra oportunidade eu foco as cidades do interior.

 

Meu objetivo dessa viagem é conhecer o principal de cada país. Em outro momento volto com mais calma e desfruto com tranquilidade (como estou fazendo com Paris e Londres). Pretendo conhecer a cidade mais conhecida desses países, assim faço um apanhadão cultural. Como um turista que vem só para o Rio de Janeiro, mas depois ele volta para explorar melhor.

 

Meu perfil é bem eclético. Gosto de ir em museus, de ar livre, aventura, fazer novas amizades. Sou do tipo que topa tudo. Pretendo ficar em hostel e ir só com uma mochila. Vou gastar o necessário, ou seja, estadia, comida, passeios, transporte. Sem muitas compras. Por isso planejarei cada detalhe para ter um orçamento bem delineado (com um fundo reserva, evidentemente).

 

Concordo com você quanto ao deslocamento por avião, por isso não acatei o que alguns amigos disseram. Minha viagem de eurotrem de Londres para Paris foi linda. Aposto que posso esperar disso para melhor. Vou cotar todas as possibilidades.

 

Sou um pouco cru, sim, por isso estou pesquisando todos os dias e consultando gente que já foi. Em menos de uma semana já exclui Roma, Madrid e Espanha dos meus destinos para priorizar outros. Se você tiver um tempinho, poderia opinar no meu roteiro? Definido isso, vou seguir a próxima etapa, de olho, é claro, nas suas dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quando disse que você está cru, não é no sentido de estar fazendo errado, que fique bem claro. O roteiro de um modo geral está bom, os deslocamentos não são muito longos e não são caros. Apenas digo que você demonstra não conhecer ainda muito do que a Europa tem a oferecer, ao mesmo tempo que se encanta com cada descoberta. Ou seja, talvez você pesquisando mais faria um roteiro bem diferente do atual, por descobrir opções mais adequadas às suas necessidades.

 

Então se você é um cara eclético, que gosta de tudo e deve saber que não é possível ver tudo em 30 dias, acho que pode "ziguezaguear" menos e concentrar mais o roteiro, otimizando duas das principais variáveis do viajante mochileiro: tempo e dinheiro.

 

Por exemplo, Roma está solta nesse roteiro. Basta ver que é o "traço" mais longo no seu mapa. Não há nada que pareça tão interessante quanto Roma nos lugares próximos de onde você vai passar?

 

Outro ponto é achar que o "principal" de um país são as capitais ou grandes cidades. Converse com 10 viajantes bem experientes na Europa e pergunte qual é a principal cidade belga para um viajante. Provavelmente alguns dirão Bruxelas, mas garanto que a maioria dirá pelo menos uma delas: Bruges, Ghent e Antuérpia. Bruxelas é apenas a capital.

 

Algumas sugestões de lugares próximos do seu roteiro para você pesquisar, como possíveis alternativas: Dresden, Cracóvia, Salzburg, para não falar das cidades menores, como Cesky Krumlov, Hallstatt, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...